guest post Henrique

3 cuidados para ter ao se depilar com lâmina de barbear

Confira alguns cuidados básicos para obter um resultado melhor e mais duradouro para a depilação com lâmina.

A rotina de cuidados com a pele é fundamental para garantir a saúde do corpo. Além de nos deixar limpos e cheirosos, esses procedimentos são necessários para reduzir as chances de infecções provocadas por microorganismos como fungos e bactérias.

Esses cuidados se tornam ainda mais necessários após procedimentos como tingir o cabelo (já que a pele do couro cabeludo é diretamente afetada) e depilar usando lâmina de barbear. A principal vantagem deste tipo de depilação é que ela não é dolorosa como aquela feita com cera, além de ser rápida de fazer. Contudo, ela é popularmente conhecida por deixar os pelos encravados.

A verdade é que essa depilação pode ficar perfeita, sem deixar marcas sobre a pele e os poros. Contudo, para isso, ela precisa vir acompanhada por alguns cuidados e ótimos produtos de higiene e perfumaria. Se você já sofreu com pelos encravados após realizar esse tipo de depilação, confira o que fazer para isso não se repetir.

Esfoliação

Muitos acreditam que, para depilar com lâmina, basta ensaboar a pele. Contudo, o primeiro passo é realizar uma boa esfoliação cerca de 3 dias antes da depilação. Isso ajuda a preparar a pele e remover as células mortas que podem atrapalhar o trabalho da lâmina. Na prática, a esfoliação reduz o risco de futuros pelos encravados.

Cada tipo de pele requer um tipo de produto. Para as mais secas ou normais, é recomendado usar esfoliantes leves, hidratantes e loções feitas de sementes naturais (como arroz e aveia). Já as peles oleosas e mistas requerem esfoliação duas vezes por semana, a fim de conseguir remover o excesso do sebo da pele.

Banho e creme

Uma boa depilação com lâmina deve sempre ser realizada no banho com água morna. O recomendado é que você deixe essa água escorrer na região que será depilada por pelo menos dois minutos, já que a água esquentada dilata os poros, deixando os pelos mais fáceis de serem retirados, além de remover o excesso de óleo e suor produzidos ao longo do dia.

 

É importante não tomar um banho por mais de 15 minutos, pois isso faz a pele enrugar e até inchar um pouco. Isso faz com que a lâmina não deslize tão facilmente sobre a pele, o que prejudica o resultado da depilação.

Também é necessário usar bons produtos de higiene, como sabonetes, na hora da depilação. Produtos inadequados acabam ressecando a pele, o que aumenta o risco de lesões na pele, podendo originar futuros pelos encravados. Na hora de passar a lâmina sobre a pele, também é fundamental fazer isso no sentido do crescimento dos pelos (de cima para baixo).

Higienização da lâmina

Na hora de escolher a lâmina, é preferível optar por aquelas que contenham várias, já que isso Prefira as versões com múltiplas lâminas, capazes de oferecer um barbear mais rente. Os modelos com fitas hidratantes também são ótimos para reduzir as agressões à pele. 

Durante a depilação, não se esqueça de lavar a lâmina durante todo o processo. Isso é importante para retirar pelos que ficaram acumulados neste instrumento, o que acaba atrapalhando o resultado.

Ao concluir a depilação, deve-se lavar bem a lâmina e secá-la antes de guardá-la, para que não enferruje e possa ser usada por mais tempo. Geralmente, é recomendado que a lâmina seja descartada após três utilizações. Acima disso, a remoção dos pelos se torna mais difícil. Outro cuidado essencial é não compartilhar a lâmina que você usa com outras pessoas, de modo a impedir a disseminação de infecções.

Uma vez realizada a depilação, é necessário aplicar um bom creme hidratante sobre a sua pele. É comum que, nas primeiras horas, a pele possa ficar irritada e mais sensível do que o comum e o creme ajuda a reduzir essa sensação.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.