guest post Henrique

5 looks femininos meia-estação para você arrasar

Saiba como aproveitar os dias que não estão tão frios nem tão quentes com muito estilo e sempre na moda

Sabe aqueles dias de temperaturas mais amenas, quando não está nem frio e nem quente? Pois é, muita gente fica com dúvidas sobre como se vestir bem, sem pesar no inverno ou ficar com cara do verão.

Na verdade, as roupas meia-estação são peças que, geralmente, temos no guarda-roupas e que são usadas em outras estações. A questão é basicamente a combinação, como usar uma terceira peça e não apostar em tecidos pesados ou leves demais.

Então, para combinar saias, vestidos, jaquetas e calças femininas na meia-estação, temos dicas importantes para você. Conheça agora seis looks para adotar no seu dia a dia.

Vestido meia-estação

Os vestidos são ótimas apostas para qualquer época do ano. São versáteis e podem criar looks charmosos, ousados e cheios de personalidade. A ideia do vestido meia-estação é ter a manga 3/4 para proteger um pouco do frio que faz no começo do dia e no final da tarde. Outra versão interessante são os cavados mas com golas altas.

O visual meia-estação com vestido pode vir só com o vestido e vários acessórios, mas também te permite usar:

 

  • Jaquetas jeans;
  • Camisas;
  • Cardigan;
  • Kimonos.

 

Caprichar no sapato também traz ajuda a compor o look. Botas e tênis são perfeitos para combinar com esses dias mais amenos. Mas, dependendo da ocasião, o salto é uma escolha sem erro.

Blusa meia-estação

A blusa meia-estação garante ainda mais versatilidade que o vestido. Ela oferece combinações com várias partes de baixo, desde calças até saias e shorts de diversos estilos.

Esse tipo de peça te permite escolher entre a manga comprida, 3/4 e cavada com gola alta. E, para não deixar que ela seja só uma blusinha, aposte nas estampas, cores e até mesmo na terceira peça para valorizar o look.

 

Quem possui uma dessas no guarda-roupas tem garantia de uma produção bem prática e nada básica, se você souber aproveitar o potencial que essa peça tem.

Jaqueta jeans

A jaqueta é uma opção de terceira peça que tem ganhado muito destaque na hora de montar o visual. Ela é perfeita para dias de clima mais amenos, pois consegue aquecer sem ser aquele casaco pesado para carregar no dia-a-dia.

Item de sucesso, ela aparece em vários modelos que podem te ajudar a compor o look:

  • Jaqueta jeans destroyed;
  • Jaqueta preta;
  • Jaqueta colorida;
  • Jaqueta militar.

Quem quer sair do jeans também pode apostar na jaqueta puffer. Ela é um pouco mais pesada e esquenta mais do que as modelagens em jeans, mas é uma ótima opção para diversificar o guarda-roupas e arrasar nas tendências.

Cardigan

Os cardigans são peças coringas para o guarda-roupas. Ao mesmo tempo em que dão elegância e sofisticação ao look, também oferecem a ideia de leveza que a meia-estação pede.

Dependendo da composição, é possível abusar de vários estilos com o cardigan, do elegante ao descontraído. E vale lembrar que existem muitos tipos desse modelo de casaco. Ou seja, pode ser usado em qualquer idade.

Hoje, os listrados e coloridos dominam as tendências de moda. Mas cores neutras são sempre uma boa aposta para ter no guarda-roupas e usar sem medo.

Saia e meia-calça

Outra dica importante na meia-estação é a meia-calça. Ela é perfeita para quando você quer usar saia ou vestido mas não tem certeza se vai fazer frio depois. Dependendo da temperatura, é possível escolher meias mais finas para não sofrer caso o clima esquente.

Para criar looks ainda mais estilosos, não tenha medo de arriscar nas meias. A de cor preta é sempre neutra e ajuda a criar as produções mais elegantes. Mas se você quer mais descontração, pode abusar das cores diferentes e das estampas xadrez e poá. Dá para criar o estilo que você quiser com elas!

Viu só a praticidade dessas composições? A meia-estação é um prato cheio para quem gosta de moda. Agora é só tirar as ideias do papel e ir com tudo nessas tendências!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.