guest post Henrique

Autobronzeador: o que é e como usar o produto

Conheça o produto que garante um bronzeado natural em qualquer época do ano.

Conseguir o bronzeado ideal nem sempre é possível com a ajuda do sol. Para isso existem outros recursos ainda mais eficientes e seguros, como os autobronzeadores em spray. Práticos e eficientes, eles prometem deixar a sua pele no tom desejado, independentemente da estação do ano.

Mas o produto também requer alguns cuidados básicos, garantindo que a pele mantenha suas propriedades e evitando as temidas manchinhas. Para isso, é preciso entender o que é o autobronzeador e como usá-lo da melhor maneira possível. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o autobronzeador.

O que é autobronzeador?

O autobronzeador é um produto desenvolvido para proporcionar o aspecto bronzeado à pele, dispensando a exposição à luz solar. Devido à sua composição, a dihidroxiacetona, presente em sua fórmula, reage às demais substâncias de sua composição, transformando o tom da pele.

Apesar da praticidade, é preciso atentar-se ao fato de que a melanoidina, no entanto, não oferece proteção à radiação ultravioleta. Ou seja, você deve complementar a produção com um filtro solar. Mas lembre-se de passá-lo somente após o autobronzeador ter fixado na pele.

Qual a finalidade do autobronzeador?

Para as consumidoras que desejam mudar o bronzeado, reforçar o tom adquirido no verão ou simplesmente inovar no visual, o autobronzeador é a solução ideal. O item é extremamente seguro e ajuda a prevenir os efeitos prejudiciais causados pela luz do sol.

Com uma rotina atribulada, fica difícil parar ao longo do dia para tomar 15 minutos de sol. Nesse caso, você também pode escolher o autobronzeador para preencher os seus hábitos de cuidados pessoais.

 

Vantagens de usar o autobronzeador

Prático e eficiente, o autobronzeador deixa a sua pele no tom desejado, bastando realizar a aplicação do produto. Assim como a facilidade no uso, o item conta com inúmeras vantagens para quem pretende inovar no visual. Confira:

  • evita a exposição aos efeitos do sol, que podem ser prejudiciais à saúde;
  • garante o bronzeado em poucos minutos;
  • realça o tom da pele;
  • pele bronzeada em qualquer estação do ano.

Além das vantagens acima, o autobronzeador costuma vir em embalagens pequenas e discretas, facilitando o uso nas mais diversas ocasiões, como casamentos, festas e cerimônias especiais.

Como aplicar o autobronzeador?

Antes de aplicar o produto, é preciso ter alguns cuidados básicos para garantir os melhores resultados, como tomar banho para retirar as impurezas da pele. Portanto, siga o passo a passo:

  1. Retire todos os acessórios do corpo;
  2. tome banho e utilize uma esponja vegetal para remover impurezas e células mortas da pele;
  3. utilize um esfoliante para deixar a pele uniforme, prevenindo contra manchas com aspecto artificial (evite produtos com óleo em sua composição);
  4. seque o corpo e hidrate a pele, principalmente nas regiões mais ressecadas;
  5. pegue luvas para aplicar o produto;
  6. espalhe o conteúdo nas mãos e passe no corpo com movimentos circulares;
  7. aguarde cerca de 20 minutos para voltar a se vestir.

Ao escolher a roupa que irá usar após a aplicação, certifique-se de selecionar peças soltinhas para evitar que o tecido entre em contato com a pele. Caso isso aconteça, é possível que o atrito danifique o bronzeado.

É importante frisar que o bronzeado se desenvolve por completo em até 24h após a aplicação do produto. Nas primeiras horas, já é possível ter uma ideia do resultado final. Se quiser repetir o procedimento, o indicado é reaplicar o autobronzeador nos próximos dias.

A dica de ouro para manter o bronzeado é hidratar a pele diariamente, evitando o processo de esfoliação enquanto o tom estiver mais intenso. Além disso, após a aplicação do autobronzeador você deve evitar exercícios físicos e demais práticas que favoreçam o suor, impedindo que o produto saia com facilidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.