guest post Henrique

Como conseguir dinheiro rápido

Dicas práticas e simples que podem ajudar o consumidor a conseguir melhorar a sua renda; confira 

Está precisando de dinheiro e não sabe como conseguir? Muitos brasileiros estão nessa situação e para esses casos a dica é avaliar as possibilidades disponíveis.

Além de modalidades financeiras como o crédito com imóvel como garantia, o consumidor também pode considerar realizar trabalhos como freelancer ou vender itens que já não usa mais.

Busque por uma modalidade de crédito

Quando se pensa em conseguir dinheiro rápido, a primeira ideia que vem à mente é a solicitação de um empréstimo pessoal. De fato, a obtenção de crédito por empréstimo é uma das modalidades mais conhecidas e utilizadas pelos brasileiros.

As taxas de juros variam de uma instituição financeira para outra; por isso, o consumidor deve fazer uma pesquisa prévia para avaliar as melhores ofertas. Além da taxa de juros, o Custo Efetivo Total da Operação (CET) deve ser sempre avaliado.

O CET representa a soma de todos os custos do contrato de empréstimo: taxas de juros, tributos, tarifas, impostos e demais despesas associadas ao contrato Os bancos e instituições financeiras que oferecem o crédito são obrigadas a informar o CET.  

O empréstimo pessoal é indicado desde que o consumidor tenha condições de cumprir com a obrigação assumida. Uma dica importante é que a parcela do empréstimo não deve ser superior a um terço da renda, já que comprometer uma parte grande do orçamento pode aumentar o risco de inadimplência.

O crédito com imóvel ou automóvel em garantia é outra alternativa que pode ser considerada. Neste caso, a vantagem é que os juros costumam ser mais atraentes. 

Faça atividades como freelancer

Os trabalhos como freelancer são uma excelente opção para quem quer conseguir dinheiro rápido. As opções são diversas e vão depender das habilidades da pessoa. Um professor que dá aulas em escolas, por exemplo, pode oferecer serviços de aulas particulares de reforço. 

Essas atividades exercidas de forma autônoma, contudo, não precisam estar relacionadas à função exercida no emprego. Uma pessoa que tem um trabalho regular mas possui outras habilidades, como cozinhar bem, pode vender doces ou marmitas congeladas. Essas atividades podem ser combinadas com o emprego integral.

Outra atividade que pode ser realizada de forma extra é a de garçom ou atendente. Muitos restaurantes e hotéis buscam auxílio de profissionais em finais de semana e períodos de maior movimento; você pode oferecer seus serviços como freelancer e conseguir uma renda extra.

 

Venda coisas que você não usa mais

Talvez você não tenha se dado conta disso, mas se parar e olhar ao redor da sua casa vai encontrar diversas coisas que não usa mais.

Pode ser uma coleção de CDs, discos, quadrinhos ou livros. Roupas e sapatos que já não servem mais ou que você comprou e nunca foram usados. Há uma infinidade de coisas que ficam guardadas sem uso e você pode ganhar um bom dinheiro vendendo esses produtos.

Há muitos sites na internet que operacionalizam a compra e a venda de produtos usados. Para vender basta se cadastrar, tirar algumas fotos do produto, fazer o anúncio e esperar as ofertas.

Geralmente os sites que fazem a intermediação cobram uma comissão sobre o valor total da venda. Em alguns casos, é possível negociar diretamente com o comprador. Entretanto, negociar pelo site é sempre mais seguro para ambas as partes. 

Pesquise o preço do produto que você quer vender e busque referências de valores. Lembre-se de ofertar um valor compatível com o estado de conservação do objeto que está sendo vendido.

Essa é uma opção muito interessante, especialmente para quem está precisando de dinheiro rápido e que tem coisas em casa que podem ser vendidas para terceiros.

Ofereça cursos online

Um mercado que vem crescendo muito nos últimos anos é o de criação de conteúdo. Se você tem conhecimento ou expertise em uma área, pode usar esse conhecimento para ganhar dinheiro.

Os cursos online podem ser desenhados de acordo com o perfil do seu público e os seus objetivos. Eles são oferecidos em plataformas específicas e ajudam a incrementar a renda.

Se o conteúdo for interessante e você tiver uma quantidade considerável de alunos essa pode, inclusive, se tornar sua principal fonte de renda.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.