guest post Henrique

Como deixar a casa sempre organizada?

Confira algumas dicas para evitar a bagunça e manter a organização da sua casa em dia. 

Manter a casa sempre organizada parece algo fora do alcance para muitas pessoas. Afinal, como a maioria dos brasileiros enfrenta uma rotina bastante agitada, seja com trabalho, estudos, filhos ou outros afazeres, não sobra muito tempo para se preocupar com essa questão.

No entanto, a boa notícia é que é possível manter seu lar organizado sem perder muito tempo ou se desgastar demais. Para isso, basta criar hábitos de organização e planejamento, como não exagerar na hora de fazer as compras do mês para que seu armário de cozinha dê conta de armazenar tudo. 

Pensando em ajudar você nessa tarefa que parece impossível, criamos uma lista com algumas dicas que farão toda a diferença na sua casa, para que ela fique sempre em ordem e organizada. Confira!

Crie uma rotina de organização

O primeiro passo para deixar sua casa sempre em ordem é criar uma rotina de organização.

Não precisa ser nada muito exagerado, basta incluir tarefas como: arrumar a cama, tirar o lixo da cozinha e dos banheiros, dobrar as roupas, lavar e guardar as louças, entre outras.

Acordando alguns minutos mais cedo, você poderá incluir esses hábitos no seu dia a dia com facilidade e, consequentemente, conservar sua casa mais organizada.

Inicialmente pode até parecer um pouco cansativo, mas com o passar do tempo você já estará fazendo tudo isso de forma automática.

Não deixe nada para depois

Um dos principais conceitos de uma boa organização é não deixar nada acumular, portanto, se sujar algo, lave em seguida; se tirar algo do lugar e não irá mais usar, guarde. 

Dessa forma, o volume de bagunça será bem menor e você não terá que realizar diversas tarefas de uma só vez.

Determine um lugar certo para cada objeto

Quando sabemos onde cada objeto está, a organização fica muito mais fácil. Além disso, você economiza o tempo que gastaria procurando algum item e nem precisará fazer uma bagunça para encontrá-lo.

 

Invista em organizadores

Atualmente, há uma grande variedade de organizadores disponíveis no mercado que auxiliam a manter seus pertences e utensílios de casa sempre em ordem.

Gaveteiros, prateleiras, caixas com divisórias e ganchos são algumas ótimas opções que você pode começar a fazer uso. Afinal, tendo um local adequado para armazenar as suas coisas, fica bem mais fácil manter a organização.

Mantenha as superfícies livres

Manter as superfícies sempre livres é muito importante para a manutenção de uma casa organizada.

Isso porque ao usar mesas, cadeiras ou móveis como suporte para roupas e objetos pessoais, o ambiente acaba transmitindo uma sensação de bagunça e desorganização.

Guarde apenas o que for necessário

Muitas pessoas têm mania de guardar coisas que não vão mais usar, como roupas, acessórios, objetos e excesso de utensílios domésticos.

Apesar de ser algo comum, atrapalha a organização da casa, já que pode esses itens ocupam o espaço de algo realmente útil. 

Portanto, uma boa dica de organização é eliminar o excesso de pertences e, sempre que possível, se desfazer de algo que esteja ocupando espaço antes de comprar um novo objeto.

Mantenha a cama sempre arrumada

Manter a cama arrumada é, sem dúvidas, um dos principais e mais fáceis hábitos de organização diária. Por esse motivo, não deixe de fazer isso ao levantar.

Além disso, não há nada melhor do que chegar em casa e se deparar com uma cama arrumada, sem roupas espalhadas, lençol bagunçado e travesseiros fora do lugar.

Procure arrumar a cama diariamente, pois assim você terá a sensação de que tudo está em ordem.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.