guest post Henrique

É possível ganhar dinheiro jogando na internet

Os jogos online ganharam muita força nos últimos anos. Mas será que é possível ganhar dinheiro com eles?

Gerar renda pela internet se tornou o sonho de muita gente. Seja com trabalho home office, seja minerando criptomoedas, o meio virtual se mostrou frutífero ao oferecer diferentes formas de aumentar a renda. Mas o que você pode não saber é que, sim, é possível ganhar dinheiro em jogos online — e sem se tornar um atleta de eSports.

Usando aplicativos e sites ou até mesmo transmitindo partidas é possível se divertir e, de quebra, aumentar a renda. Veja neste texto como ganhar dinheiro on-line com jogos virtuais:

Como os jogos que rendem dinheiro funcionam?

Normalmente, esse tipo de jogo conta com diversos banners, pop-ups e vídeos de propaganda. Dessa forma, ele lucra com a exibição de anúncios. Portanto, o jogador ganha quando clica em um banner, visita o site ou assiste a uma propaganda completa. É como se uma pequena porcentagem dos lucros com publicidade fosse repassada ao player.

Outro detalhe é que nem sempre os sites pagam em débito na conta, mas de outras maneiras, como recompensas. Alguns exemplos são vouchers, vale-presentes e recargas de celular.

Quando os jogos pagam dinheiro de verdade, costumam depositá-lo em uma conta do PayPal depois que uma determinada quantia é acumulada pelo jogador.

Outra forma de ganhar dinheiro jogando é por meio dos sites. Da mesma forma, eles mostram anúncios para os jogadores e, para que eles assistam, repassam uma porcentagem do valor.

Por fim, existem os sites em que o jogador paga para jogar, como em um cassino. Quanto mais ele paga, mais ele ganha.

Quais os riscos?

É preciso observar a reputação dos jogos nas lojas de aplicativos online ou em sites que avaliam a credibilidade de outros. Quando há algum risco, os próprios usuários deixam comentários alertando sobre o problema.

De qualquer maneira, a melhor alternativa para o usuário é sempre avaliar os termos e condições do jogo, além de tomar cuidado em ceder permissões a determinadas funcionalidades (acesso à agenda, por exemplo).

Quais outras formas de ganhar dinheiro com jogos?

Quem gosta de jogar online também pode lucrar de outras formas, como com a transmissão de partidas. Saiba mais abaixo:

 

Transmissão de jogos ao vivo pela Twitch

Quem gosta de jogar sabe que as lives geram um grande engajamento. Elas permitem que os players conheçam novos jogos, aprendam estratégias de jogo e peguem alguns macetes para evitar erros.

O mais interessante é que quem já tem prática pode ganhar dinheiro com transmissões ao vivo, que podem ser feitas pela Twitch, uma plataforma criada exclusivamente para essas transmissões, e pelo YouTube.

A Twitch conta com duas formas de monetização: por afiliação ou parceria. Para se tornar um afiliado, o jogador precisa ter pelo menos 8h de transmissão nos últimos 30 dias, 7 dias de transmissão no mesmo período, mais de 50 seguidores e 3 espectadores ou mais por transmissão.

Já para se tornar um Twitch Partner, que oferece lucros maiores, o player precisa ter pelo menos 25 horas de transmissão nos últimos 30 dias, 12 dias de transmissão no mesmo período e 75 ou mais espectadores por transmissão.

Transmissão de jogos ao vivo pelo YouTube

O YouTube também permite que os jogadores ganhem dinheiro com transmissões ao vivo, mas funciona de maneira diferente. Como o site ganha renda por meio de anúncios, o player pode permitir a transmissão de publicidade antes ou durante a transmissão.

Há também anúncios gráficos e de sobreposição, que aparecem ao lado ou em banners sobre o conteúdo, que podem ser vistos apenas em computadores.

Outra solução é ganhar dinheiro por meio do Super Chat, em que os espectadores enviam uma quantia durante a transmissão, ou por Super Stickers, figurinhas exclusivas do canal.

Gravações de jogos

Quem preferir pode gravar as partidas e, depois, disponibilizá-las no YouTube. A plataforma insere anúncios no início, durante e ao final dos vídeos e passa uma porcentagem ao criador de conteúdo. Há também outras ferramentas para aumentar a monetização, como a possibilidade de o inscrito se tornar um membro do canal.

Para começar a ganhar dinheiro, é preciso ter um canal com certo tempo de existência e produção, além de respeitar algumas regras do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), como ter mais de 4 mil horas de exibição pública nos últimos 12 meses, mais de mil inscritos e uma conta Google AdSense vinculada.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.