guest post Henrique

Fim de semana no parque: como se divertir com o cão ao ar livre

Veja o que fazer para manter o pet animado e ajudá-lo a gastar energia.

Passeios são uma boa alternativa para os cães gastarem energia e interagirem com outros animais. A dica é recomendada tanto para os pets de apartamento quanto para os que vivem em casas.

Antes de sair para o passeio é importante deixar o remédio para pulga em dia, escolher horários com clima ameno e selecionar atividades divertidas para distrair o pet e aproveitar melhor o momento. Confira agora sugestões para se divertir ao ar livre com o seu melhor amigo.

Frisbee

Cães adoram buscar objetos e o frisbee pode mantê-los entretidos por bastante tempo. Escolha um local do parque com mais espaço, sem riscos do pet esbarrar em outros animais ou pessoas que estejam por lá. Em seguida, é só jogar o disco e se divertir à vontade.

Bolinha

Quase todos os cachorros são apaixonados por bolinhas. Desde as de tênis até aquelas bastante barulhentas. Um dia no parque pode ser ótimo para deixar seu companheiro se divertir com muitas bolinhas. Inclusive, se ele for maior, vale até ensiná-lo a brincar com uma bola grande, como as de futebol.

Encontre o brinquedo

O faro dos cães é bastante apurado e você pode dar um incentivo para ele utilizá-lo. Numa caça ao tesouro ao estilo encontre o brinquedo, tudo o que precisa fazer é esconder aquele objeto que seu pet mais ama. 

 

Se vocês nunca brincaram disso antes, comece com algo mais fácil, como colocar a bolinha atrás da árvore, depois, vá deixando o jogo mais complexo. Ele achou o brinquedo? Recompense com um carinho ou petisco.

 

Interação com outros cães

Raças mais sociáveis podem ter um momento de diversão ao lado de outros cães do parque. É o caso do seu amigão? Solte a coleira e deixe que ele corra à vontade com os colegas caninos. Para esta brincadeira ser mais segura, todas as vacinas devem estar em dia, assim como vermífugos, antipulgas e anticarrapatos. Além disso, tenha certeza que seu amigo se sente bem entre cães desconhecidos.

Cabo de guerra

Um brinquedo de corda será útil para distrair seu pet e testar a sua força. Pode se preparar para gastar bastante energia enquanto estiverem no parque (tanto você quanto seu companheiro de quatro patas). Convença o pet a morder um lado da corda e puxe o outro, continue assim até que um dos envolvidos desista do jogo.

Pega-pega

Como são cheios de energia, os cães adoram correr atrás de seus donos ou induzir você a segui-los. Assim, o pega-pega pode se tornar um momento bastante divertido entre dono e pet. Comece correndo atrás dele e quando conseguir pegá-lo, vá para outra direção, como incentivo para vir até você e te pegar.

Esconde-esconde

Não são apenas os objetos que podem ser escondidos para permitir o uso do faro, você também pode se esconder do seu cãozinho e deixar que ele te encontre. A dica é a mesma do caça ao tesouro, no início, aposte em esconderijos mais fáceis e lógicos. Quando o amigão te achar, recompense com muito carinho.

Pula e pega

A bolinha pode ser muito útil para brincadeiras sem sair do lugar, mas outros brinquedos também são recomendados. A ideia é bastante simples, você deve jogar o objeto para cima e o cão irá pular, para pegá-lo no ar. Tenha paciência, pois ele pode demorar um pouco para entender a ideia do jogo, mas, com muito treino, vai ficando mais divertido.

Comandos educativos

O parque é um ótimo espaço para treinar e recompensar seu pet. Aproveite para colocar em prática todos os comandos conhecidos. Pula, senta, rola e deita são alguns exemplos básicos. Como exigem atenção, pode ter certeza que tanto você quanto o cão não vão notar o tempo passar. Além disso, sempre que ele acertar algo, ofereça um petisco.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.