guest post Camila Fiori

Maneiras de usar o Whatsapp Business dentro da estratégia de venda da sua empresa

A melhor maneira de se conectar com clientes na atualidade é usar o WhatsApp na sua empresa e criar relacionamentos para então vender seus produtos/serviços. A melhor coisa sobre este serviço baseado na web é que você não precisa estar localizado em qualquer lugar perto do seu cliente potencial para dar uma boa impressão do seu negócio.

Você nem precisa deixar seu escritório ou casa para fazer vendas no WhatsApp. Aqui estão algumas das dicas mais eficazes sobre como usar este serviço para aumentar as vendas.

Whatsapp Business dentro das estratégias de vendas

Primeiro de tudo, você precisa entender o que estabelece este serviço além de todos os outros serviços baseados na Web no mercado. É fácil acessar seus clientes em potencial através do seu celular e essa é a razão pela qual você deve usar o Whatsapp web em mais de um pc.

Muitas pessoas preferem usar este serviço quando querem ficar em contato com seus amigos, familiares ou colegas, mas muitos deles ainda querem fazer vendas. Para usar tal ferramenta de forma profissional, a ponto de alcançar vendas, há certas coisas que você precisa considerar.

Um dos fatores mais importantes que determinarão se você terá sucesso com o Whatsapp Business é o tipo de vendas que você deseja executar. Você pode segmentar os contatos comerciais, leads perspectivos ou clientes. Tudo o que você escolher, você deve saber como usar para o seu benefício.

Existem diferentes maneiras de anunciar usando este serviço baseado na Web, e aqui estão alguns deles:

Publicidade usando um serviço baseado na Web

O WhatsApp envolve comunicação bidirecional. Se você quiser vender seu serviço para um contato de negócios, você precisará incluir um link onde o interessado pode entrar em contato com você.

Por outro lado, se você estiver indo para o mercado para uma perspectiva a longo prazo (focando em aumentar seu “branding”), você deve fornecer um link único que levará as pessoas a sua página de captura de contatos, ou mesmo para uma página de vendas.

De qualquer forma, você poderá criar vendas simplesmente incluindo links para sua página de vendas, seu site ou sua lista de inscrição de e-mail.

A melhor coisa sobre o uso do WhatsApp Business dentro do seu negócio é que ele permitirá que você permaneça conectado com seus contatos. Você pode ficar em contato com eles enviando uma mensagem rápida sempre que precisar de você.

Você também pode responder a mensagens enviadas para você e até mesmo enviar mensagens para clientes ou contatos em potencial de forma automatizada.

 

Como seus contatos podem entrar em contato com você sempre que quiserem, não há necessidade de você ser amarrado a qualquer lugar ou período específico. Isso significa que você pode viajar em qualquer lugar do mundo e alcançar novos clientes.

Além disso, desde que você tenha acesso instantâneo às suas mensagens, você pode responder a todos o mais rápido possível. E como as vendas através deste serviço são bem altas, pode ser bem rápido para você ganhar muito dinheiro. Além disso, você não precisa lidar com a criação de um escritório ou qualquer coisa do tipo.

 

Estratégia de alavancagem de negócio com o Whatsapp Business

Se você estiver interessado em usar o Whatsapp Business no seu negócio de forma a vender um produto ou serviço através de vendas periódicas e pré-definidas durante o ano, talvez seja interessante, primeiro procurar uma agência de lançamento.

É melhor escolher uma que tenha uma rede confiável de usuário, então você não vai desperdiçar muito do seu tempo alcançando pessoas que não se interessam pelo que você tem para oferecer.

Você também deve encontrar um serviço que permita saber quantos novos clientes você conseguiu todos os dias. E certifique-se de que eles lhe darão informações suficientes para dar ao seu negócio um impulso, mesmo antes de seu lançamento oficial.

A coisa mais importante que você deve fazer quando usar este tipo de estratégia é promover sua empresa em todos os lugares que puder. Você pode anunciar usando os sites de mídia social, seu próprio blog, ou mesmo através de formas tradicionais de publicidade, como panfletos e outdoors (não muito usado hoje em dia).

Quando você tiver a chance, você pode até mesmo obter o seu negócio listado no mapa do Google. Com essas coisas, você será capaz de alcançar mais clientes do que você imaginou ser possível, pois as pessoas agora poderão lhe encontrar na internet.

Então, se você acha que o Web WhatsApp Business dentro da sua empresa pode funcionar para o seu negócio, então você deve começar agora e experimentar uma nova onda de vendas e faturamento em sua empresa.

Este artigo foi escrito por Ronan Pinho da agência iSONEW Digital.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.