guest post Henrique

Moto G60: modelo perfeito para quem ama ver vídeos e jogar no aparelho

O Moto G60 está chamando atenção dos consumidores por seu ótimo preço, duração de bateria e potência do hardware. Confira suas especificações!

Desde que chegou no Brasil com a linha G, a Motorola se destaca por trazer aparelhos com ótimo custo-benefício e alta potência. Isso é muito positivo para quem deseja trocar de smartphone sem gastar valores próximos aos de topo de linha.

Por isso, o smartphone Motorola G60 está ganhando destaque entre os lançamentos de 2021. Além de conter os pontos positivos listados acima, também é bem construído e perfeito para os gamers. Quer conhecer mais? Basta seguir com a leitura!

Design

O Moto G60 é um smartphone espesso. Embora isso não seja algo ruim, o fato de ser um telefone robusto e pesado não pode ser ignorado. Com peso de 225 gramas, espessura de 9,8 mm e uma tela enorme de 6,8 polegadas, o celular oferece uma experiência de visualização incrível.

Parte da “culpa” pela espessura e peso do telefone pode ser atribuída à enorme bateria de 6.000 mAh, mas existem outros telefones com baterias maiores, que pesam menos e são mais finas. Por exemplo: o Galaxy F62 tem uma bateria de 7.000mAh que pesa 218 gramas.

Apesar de ser um telefone de plástico, o Moto G60 é bem feito. A parte de trás do telefone é brilhante e conta com um ímã de impressão digital. O módulo da câmera é um pouco saltado, mas nada que desafie sua usabilidade no dia-a-dia. O Moto G60 se caracteriza como um dos mais bonitos da marca.

Software

A Motorola se sai bem no lado do software e o Moto G60 vem com Android 11 pronto para uso. O dispositivo oferece uma experiência Android quase padrão, juntamente a algumas opções de personalização que ajudam a melhorar a experiência do usuário. O telefone vem com o aplicativo Moto pré-instalado, que permite personalizar o tema com diferentes esquemas de cores e formatos de ícones. Você também pode habilitar até seis gestos diferentes para acessar rapidamente a câmera, ligar a lanterna, desbloquear o telefone e muito mais.

 

Desempenho e duração da bateria

O Moto G60 é equipado com o chipset Snapdragon 732G acoplado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O Moto G60 é adequadamente rápido e suave para tarefas diárias, como navegar, usar mídias sociais e clicar em fotos. Esse chipset é poderoso e oferece bom desempenho pelo preço, o que cai como uma luva para quem deseja comprar o celular para jogar games um pouco mais pesados.

O dispositivo é alimentado por uma bateria de 6.000 mAh e vem com suporte de carregamento rápido de 20W. Leva mais de 2 horas e 20 minutos para carregar totalmente o dispositivo. Ele oferece mais de um dia de uso com jogos, streaming, mensagens e chamadas (tudo isso moderadamente).

Câmera

O Moto G60 é um dos poucos smartphones econômicos com câmera de 108MP. É um grande número quando se trata de marketing, mas na prática as fotos possuem uma qualidade acima da média para os aparelhos da mesma categoria.

O que é importante em uma câmera é a quantidade de dados que ela captura e como ela os processa para fornecer detalhes nítidos, ruído mínimo e reprodução precisa de cores. Há uma melhoria perceptível na forma como a Motorola lida com as imagens agora em comparação aos smartphones Moto lançados anteriormente. Se você quer apenas compartilhar fotos nas redes sociais ou entre sua família e amigos no WhatsApp, o Moto G60 se sai bem.

Com o Moto G60, a Motorola encontrou um bom equilíbrio entre preço, desempenho e, em certa medida, o design. O celular já está disponível no Brasil para quem deseja adquiri-lo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.