guest post Henrique

10 peças que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Com os itens certos é possível ter um guarda-roupa versátil e funcional

O guarda-roupa feminino pode ser bastante variado, mas deve contar com peças coringa, fáceis de combinar e versáteis para quase todas as estações. Assim, é válido conferir se você as possui e, caso esteja faltando algo, é só aproveitar as promoções de Black Friday para completar a coleção.

Pronta para saber quais são as peças essenciais do armário feminino? Confira o que não pode faltar e arrase nas combinações.

  1. Jaqueta jeans

Prática para todos os momentos, a jaqueta jeans vai te acompanhar naqueles dias de clima ameno, que pedem um casaquinho. Para fechar a combinação existem muitas opções, desde as saias de couro, de tecido e de jeans até o shorts e uma boa e velha calça.

  1. Calça preta

Aqui aposte em vários tecidos, e não em uma única calça. A de alfaiataria é ótima para os momentos mais sociais; a pantalona para os dias mais quentes; e o jeans preto é interessante para variar a lavagem. Combine com camisas (sociais ou não) ou com camisetas.

  1. Camiseta básica

Preta, branca ou de qualquer outra cor, com a condição de ser básica e lisa. A camiseta é prática para looks casuais, nos quais as estampas estão nas outras peças. Também é válida para usar por baixo da camisa social ou de um vestido de alcinha.

  1. Calça jeans

A peça perfeita para todas as estações. Pode ser combinada com uma camiseta (estampada ou lisa), com camisa (social ou não) e até com regata. É válido ter mais de uma no guarda-roupa, com lavagens diferenciadas, mas apenas uma também te ajuda.

  1. Saia preta

Longa, midi, mini, não importa o comprimento: você precisa ter ao menos uma saia preta no seu armário. Ela pode ser de tecido, de jeans preto ou de couro. A vantagem das versões na altura dos joelhos é a versatilidade. Você pode ir ao trabalho ou sair com os amigos usando a peça.

 

  1. Lingerie

A lingerie é uma companheira de diferentes momentos: é preciso ter peças confortáveis para dormir, outras trabalhadas para dar um ar mais sexy, e aquelas que ajudam a complementar o visual, como as que não marcam nas roupas mais justas. Quanto às cores, aposte no que você gostar mais, porém, tenha também os tons mais neutros, como preto, branco e bege.

  1. Blazer preto

Peça coringa para diferentes ocasiões. O blazer preto dá um toque mais chique e pode te acompanhar ao trabalho; ao mesmo tempo, pode ser usado em uma saída à noite. Combine com calça jeans, saia, shorts e até com peças de alfaiataria.

  1. Camisas

Sociais, lisas ou estampadas, as camisas são indicadas para várias situações. É possível finalizar o look com elas, ao colocar por cima de uma camiseta básica. Em um dia mais ameno, vale substituir o casaco por uma camisa preta ou xadrez por cima de uma regata, por exemplo.

  1. Vestido preto

O pretinho básico precisa estar presente nos seus cabides. Pode ser longo, curto ou médio, o importante é que vai servir para muitas saídas. Em dias mais frios, vale complementar o look com meia calça e um casaco por cima. Nos mais quentes, aproveite aquele modelo com alcinha. Inclusive, você deve ter mais de um vestido preto, até porque ele combina com tudo.

  1. Shorts jeans

Nas quatro estações do ano é permitido usar o short jeans. Ele fica bonito com tênis, com sandália e até com um par de chinelos, para aquela caminhada na praia. Escolha sua lavagem preferida e tenha ao menos dois deles guardados. Assim, um pode ser mais discreto e outro ter detalhes como pedraria, rasgos ou bolsos mais longos.

Você já tem todas as dez peças no seu guarda-roupa? Lembre-se de aproveitar ao máximo as promoções para finalizar o que está faltando.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.