guest post Henrique

3 tipos de organizadores de mesa

O organizador de mesa é um item essencial para trabalhos, estudos e organização de forma geral. Conheça alguns modelos e veja qual é o ideal para você.

Seja no home office, na sala de estudos ou em uma área de atividades infantil, por exemplo, o organizador de mesa faz toda a diferença na organização e contribui para a realização das tarefas. Isso porque é um dos itens para casa  que ajuda a saber onde os objetos, documentos e acessórios que você precisa estão guardados, otimizando seu tempo.

Além disso, também é uma ótima opção de armazenamento para quem tem pouco espaço ou quer liberar um cantinho do cômodo ocupado por um móvel maior. Ou seja, trata-se de uma solução eficiente e versátil, que está disponível em diversos modelos e tamanhos, atendendo às mais variadas necessidades. 

Neste artigo, selecionamos três tipos de organizadores de mesa. Veja quais são e saiba como eles podem ser úteis no seu dia a dia.

1. Gaveteiro

O gaveteiro de mesa é um dos organizadores mais versáteis, multifuncionais e, embora haja diversos tamanhos, ele sempre ocupa pouco espaço por “crescer” na vertical. 

É possível encontrá-lo em diversos materiais, desde plástico até MDF, e cores variadas para combinar com a decoração da mesa ou do ambiente em que ele será colocado.

Você pode usar o gaveteiro de mesa no seu espaço home office para armazenar objetos menores, como clipes de papel, canetas, lápis, borrachas, elásticos, etiquetas e fita adesivas, e também no seu ateliê, para guardar itens de artesanato, como linhas, agulhas, botões, novelos, entre outros.

Já em uma área de atividades infantis, o gaveteiro de mesa pode ser útil para armazenar tintas, pincéis, potes de glitter, canetinhas, massinhas de modelar, colas e barbantes, por exemplo. 

Também há quem use esse tipo de organizador na penteadeira ou na bancada do banheiro para guardar itens de maquiagem. Ou seja, há uma infinidade de possibilidades, basta optar por aquela que melhor atenda às suas necessidades.

 

2. Art Work

Os organizadores de mesa Art Work, além de funcionais, também são itens decorativos, permitindo que você organize seus objetos e, ao mesmo tempo, decore seu espaço de trabalho ou estudo.

Embora haja variações em relação à funcionalidade e divisórias, o modelo possui formato padrão de colmeia, o que é muito interessante do ponto de vista estético, pois possibilita que você os encaixe e, de fato, crie uma colmeia com o formato que preferir (horizontal, vertical, diagonal, etc.).

O Art Work com furinhos arredondados e uma divisória pequena serve para armazenar canetas e lápis em pé, apoiados nos furinhos, além de borrachas, apontador e o que mais você preferir na divisória.

Já o modelo com divisórias estreitas e horizontais é ideal para guardar post-its e cartões de visitas, por exemplo, pois eles ficam “em pé” e à mão, podendo ser acessados com mais facilidade em comparação ao armazenamento em gaveta, por exemplo. 

Os outros dois tipos de Art Work são o modelo com três divisórias e o modelo sem divisórias. O primeiro pode comportar pequenos objetos, como clipes de papel, apontadores e grampos para grampeador, já o segundo funciona muito bem como porta-copos. 

3. Porta-canetas

Como o próprio nome já diz, o porta-canetas serve para armazenar canetas e objetos semelhantes, como lápis, lapiseiras, marcadores de texto, etc. No entanto, nada impede você de usar a criatividade e encontrar outras finalidades para esse organizador.

Algumas sugestões incluem: usá-lo no banheiro, como porta-escova de dentes; na cozinha, como porta-talheres; e na sala, como vaso de plantas artificiais. Ou seja, ainda que você não tenha tantas canetas ou prefira armazená-las em compartimentos fechados, o porta-canetas pode ser muito útil para você de outras formas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.