guest post Mônica Candido

Dicas para você aprender digitar mais rápido

Com a grande massa de conhecimento tecnológico de nosso tempo e toda a revolução da internet a mais de 50 anos, as empresas estão investindo nesse meio cada vez mais, para ter assim maior desenvolvimento e acompanhar o ritmo de mercado.

Assim uma das coisas que se tem investido no momento é em pessoas que sabem de digitação, sendo rápidas no processo, porque as necessidades urgentes.

Se você não acompanhar todo este sistema poderá ficar para traz e não ter a vaga de emprego que tanto busca.

Embora pareça difícil, uma pesquisa  na Universidade de Cambridge mostrou que a média de digitação dos 160 mil voluntários chega a ser 52 palavras por minuto, embora os maiores digitadores vão além disso, certamente é um tanto considerável.

Porém um bom digitador, aquele que é da área está numa média de 65 a 70 palavras por minuto. Existem vários cursos online que permitem atuar na área, mas seria o suficiente?

Parece um desafio, não é mesmo? Mas não se preocupe, com as dicas que daremos aqui você logo estará entres estes que fazem a diferença na velocidade de suas digitações.

Então vamos lá!

Dicas para você aprender digitar mais rápido

Se você está inserido num mundo tecnológico, certamente você já percebeu como ele é importante e como muda a cada dia a tecnologia e o modo de processamento dela. Diante disso, o mercado competitivo está precisando que você esteja capacitado.

Você deve perguntar o que é um digitador, não é verdade? Sua função é digitar os dados que estão num determinado texto e também as tabelas. Esse profissional também é responsável por sua formatação.

Um digitador também recebe e-mail e envia, trabalha com planilhas, memorando e muitos outros. Além disso, o digitador pode trabalhar Home Office para alguma empresa.

A importância da digitação

A digitação começou na década de 80 com a datilografia, nesse tempo e nos anos 90 a quantidade de jovens que faziam treinamento eram enormes, usando aquela máquina de escrever antiga.

Era uma máquina dura e mecanizada, fazendo com o que trabalho fosse mais pesado cansando o corpo mais rapidamente. Isso porque os botões eram mais duros e exigiam mais esforço para tal atividade.

Quando chegou o computador pessoal houve uma grande revolução, porque as teclas já não eram mais duras, e também não era mais um sistema mecânico e pesado. Diante disso, você pode notar a evolução e como a necessidade por digitadores é antiga .

Com a chegada do Smarphones a digitação passou a ser mais com os dedos na tela, fazendo assim com que muitos se afastassem do PC.

A importância da digitação está no fato de que tudo no momento tem algum computador fazendo alguma coisa. Inclusive muitos cursos que envolvem a informática estão por aí, como programador, ciência da computação, Tecnologia da informação e outras áreas.

Embora você não precise estudar uma delas, pode notar que o computador  está inserido.

Pense nas empresas de contabilidade, administração, atendente de uma lotérica, as atividades escolares.

Na faculdade você terá um tempo bem corrido, deixando tudo acelerado, o aprendizado de informática certamente será necessário, as regras de escrita com as suas normas serão aprendidas, se acostumando com isso, ajudará no ramo da escrita, assim da digitação.

Mas veremos algumas dicas de digitação no próximo tópico.

 

Dicas de para a digitação rápida 

Vamos dar alguns passos importantes para quem deseja ser um bom digitador e fazer a diferença numa entrevista de emprego ou simplesmente melhorar sua performance para os trabalhos digitados. Vamos para a primeira dica:

Quando você entra dentro de um carro na auto escola, qual é a primeira coisa a ser reparada? A postura, o sinto, banco e por aí em diante. 

Da mesma forma, a postura de como vai está diante do computador, suas pernas e braços e cabeça devem estar alinhados, as mão devem está alcançando bem o teclado e colocados numa superfície sólida.

Se não for assim seu trabalho será mais cansativo e não terá o resultado que almeja.

Busque sempre voltar às mesmas teclas, porque isso vai te ajudar a saber onde se encontra todas sem precisar ficar olhando para o teclado. Use as teclas F e J como referência, elas inclusive possuem uma risca para a digital sentir e saber onde se encontra.

Não mova as mãos por todo o teclado, se não vai ficar perdido e vai estender mais ainda a zona de digitação, a não ser que seja um local que necessite a movimentação.

Evite olhar para o teclado quando estiver digitando, porque isso não ajudará e certamente vai atrapalhar sua performance e vai fazer com que erre e tenha mais coisa para apagar, produzindo mais estresse. Então deixe o cérebro se acostumar.

Aumente a velocidade naturalmente e descanse os dedos, isso vai te ajudar a não ficar frustrado, então de acordo com o passar do tempo você aumenta a velocidade. Porque o pensamento é mais rápido que o movimento dos dedos.

No caso dos dedos, é importante dar uma descansada depois de um bom tempo digitando, isso evitará ficar se embaralhando, inclusive use todos os dedos da mão, assim ficará mais fácil acessar as teclas.

Importância do curso de digitação

O curso de digitação fará com que tenha um melhor currículo, isso te possibilita trabalhar em mais uma área. Então imagine a quantidade de empresas que precisam, mas a quantidade de pessoas não é o suficiente.

Inclusive pode ser que estejam precisando de pessoas que saibam digitar numa empresa perto de sua casa.

Um curso de digitação online te ajudará a ser mais rápido, ensinará como deve ser o posicionamento adequado dos dedos. Isso possibilitará você mexer rápido em atalhos, símbolos, toda forma de numeração, mexer em todo tipo de palavra, caracteres e etc.

O curso ajudará a ser muito preciso. Além disso, ele ensinará programas de aplicação mais práticos, exercícios básicos de construção de palavras, frases e oração, exercício de acentuação e pontuação e etc.

Então você pode observar que o objetivo é a pessoa fazer o curso e sair de lá completamente preparada para assumir uma cadeira numa mesa, de frente para o computador e mão a obra.

Conclusão

O artigo apresentou em sua essência como é importante ser um bom digitador em nossos dias, que não é um simples detalhe, porque exige conhecimento e preparação. Por isso aparecem muitos cursos online, se forem de qualidade você já pode começar a fazer.

Siga firmemente os seus objetivos e tenha sucesso em seu curso e em sua carreira..

Até a próxima.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.