guest post Henrique

Looks para academia: veja algumas inspirações antes de montar sua combinação fitness

Exercícios físicos fazem para saúde do corpo e para a autoestima. Saiba como montar um look fitness estiloso e confortável

Não é novidade para ninguém que praticar atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde e a longevidade com qualidade de vida. Movimentar o corpo é investir também na redução do estresse e no aumento da motivação, da disposição e do bem-estar. 

Quem é adepto do fitness lifestyle sente na pele esses benefícios e ainda pode considerar outro detalhe para aumentá-los: os looks para academia. A escolha certa das roupas de ginástica podem ajudar a melhorar a performance e também dar aquele upgrade na autoestima, até incentivando a praticar regularmente sua atividade favorita. 

A moda fitness está em ascensão, com peças cada vez mais modernas e estilosas. Entre tantas opções, pode ser que você fique em dúvida sobre quais escolher e como combiná-las.

Se esse é o seu caso, continue a leitura e confira as dicas para montar sua combinação fitness sem dificuldade. 

5 dicas para compor seus looks de academia sem erro

As roupas selecionadas para a academia precisam oferecer flexibilidade e liberdade para realizar os movimentos necessários. Para tornar seu visual muito mais estiloso no universo fitness, confira algumas dicas: 

1 – A clássica calça legging 

Figurinha carimbada no guarda-roupa das mulheres, a legging pode transitar entre a academia e as atividades do dia a dia. Ela oferece segurança e solidez para as pernas, além de liberdade de movimento. 

Para ser mais elegante, aposte nas leggings lisas, sem estampas. Para dar um toque de modernidade ao look, use e abuse das cores.

2 – Que tal usar macacão para academia?

O macacão é uma peça única, muito prática e eficiente para quem deseja malhar com estilo. Ele garante o contorno da silhueta, proporcionando um ar mais sexy à produção. Por ser uma peça única, a variedade de combinações fica por conta do tênis. 

 

Cuidado com as estampas, que podem acabar aumentando as proporções do corpo e passando uma mensagem diferente da que você imaginou. 

3 – Short e top

Outra combinação matadora é o top + short. Os shorts são confortáveis e definem bem as coxas e os glúteos. O top é importante para conferir sustentação aos seios e impedir o balanço intenso, que no longo prazo podem resultar em flacidez e dores nas costas. 

Na hora de selecionar essas peças, pense no conforto. Peças muito apertadas podem prejudicar os movimentos, assim como tops muito decotados.

4- E os conjuntinhos? 

Os conjuntos para academia são práticos e fáceis de ter no seu guarda-roupas, pois são combinações que já vêm prontas. Aposte nesta tendência com calça legging e top ou shorts e top. Tudo depende do seu conforto e da atividade física que pratica. 

5- Escolha bem o tecido das peças

A escolha das peças de academia precisa levar em consideração, além do estilo, o tecido utilizado na confecção. Para contribuir com o máximo rendimento da sua prática, os tecidos dos looks fitness precisam ser leves e permitir que a pele respire. Outra dica é procurar por peças com proteção UV, caso sua prática seja ao livre. 

No inverno, os tecidos elastano e moletom também fazem parte da academia. O elastano é elástico, garantindo flexibilidade aos movimentos, e o moletom é super confortável e quentinho.

O que evitar nos looks fitness? 

Agora que você conferiu as muitas possibilidades de combinações estilosas para a academia, confira algumas dicas do que evitar nos looks:

  1. Prefira usar top com alta sustentação para praticar exercícios físicos ao invés do sutiã. Além de comprometer a estética do look, o sutiã pode acabar trazendo problemas, como dores nas costas, por não oferecer a sustentação necessária aos seios durante os movimentos. 
  2. Acessórios exagerados, como brincos grandes ou colares longos, podem enroscar em algum aparelho da academia e provocar um acidente. Não é  proibido usar acessórios, apenas escolha bem e use com atenção. 
  3. Maquiagem em excesso vai acabar borrando com a transpiração durante os exercícios. Se o objetivo era usar maquiagem para ficar ainda mais bonita, o efeito pode acabar sendo o contrário. Cuidado com exageros!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.