guest post Mônica Candido

Principais estratégias de marketing para psicólogos

Com a vasta competição que psicólogos e terapeutas enfrentam para conseguir novos pacientes, seu consultório particular precisa de uma estratégia de marketing abrangente para ser encontrado de maneira mais fácil, encontrar novos pacientes e reter seus pacientes atuais.

Tendo trabalhado com psicólogos e terapeutas, entendemos como é difícil encontrar informações valiosas para divulgar sua prática privada. Este plano pode ser implementado se você for um psicólogo com uma prática nova ou um psicólogo com uma prática mais estabelecida. Não é só saber as causas da ansiedade ou sintomas da depressão como um mestre, para o seu consultório de psicologia crescer é necessário alguns pontos a mais.

Aumentar sua prática privada é uma das coisas mais difíceis de ser um psicólogo ou terapeuta independente. Seus pacientes provavelmente não precisarão de seus serviços para sempre, por isso é importante ter uma estratégia para obter um fluxo constante de novos pacientes.

Aqui está o problema para muitos terapeutas: as táticas de marketing tradicionais são caras e não funcionam mais. Já se foi o tempo em que se abriam as páginas amarelas para pesquisar uma empresa local.

Se você não está colocando os pacientes online, seus concorrentes estão tirando-os de você

  • 97% de todos os consumidores acessam a Internet para encontrar uma empresa local 
  • 93% de todas as experiências online começam em um mecanismo de pesquisa 
  • 63% dos consumidores usam principalmente o website de uma empresa para encontrar e interagir com empresas (Local Search Association)
  • 30% dos consumidores não consideram uma empresa sem um site 

Mas aqui está a boa notícia: por meio de peneiramento de dados durante anos, criamos estratégias que realmente funcionam para conseguir novos pacientes de qualidade para sua prática.

Aprenda nossas principais ideias de marketing para expandir sua prática de terapia privada

Neste guia, destacamos estratégias reais que usamos para desenvolver alguns de nossos clientes psicólogos, psiquiatras e terapeutas.

Nosso white paper “Melhores estratégias de marketing para psicólogos” fornecerá ideias de marketing comprovadas para aumentar sua prática. Se você deseja lançar sua estratégia de marketing digital para encontrar novos clientes, baixe o white paper acima para saber como você pode expandir sua prática.

Neste artigo sobre as melhores estratégias de marketing para psicólogos, abordaremos as estratégias abaixo e como você pode executá-las:

Otimize sua página do google meu negócio

Existem duas áreas principais nas quais os novos pacientes podem encontrar sua prática. A primeira área é uma das mais fáceis de configurar. No entanto, a otimização levará um tempo considerável, mas vale a pena o investimento. 

Essa estratégia tem um impacto ENORME, permitindo que sua empresa seja encontrada nos mapas do Google e nos mapas no topo da pesquisa.

Crie um site profissional

Ao adquirir ou construir seu consultório de psicologia, você investiu no interior de sua clínica? Claro que você fez! Você investiu em uma sala de espera de alta qualidade e uma sala que deixa seus pacientes à vontade ao falarem com você. 

O design do site do seu  terapeuta  é como o seu interior, e os pacientes irão absolutamente julgá-lo pela sua aparência e funcionamento. Na verdade, 75% das pessoas julgam a credibilidade de uma empresa com base no design de seu site.

Além de sua aparência, o site do seu psicólogo precisará se certificar de que inclui os aprimoramentos técnicos necessários com os quais o Google se preocupa.

Pesquise as estratégias de seo dos seus concorrentes

Nesta seção, vamos revisar como sua prática de psicologia pode criar uma estratégia de SEO vencedora em sua cidade local. Para os fins deste artigo, faremos referência a uma ferramenta gratuita que você pode usar, o Planejador de palavras-chave do Google Ads.

Otimize seu site para seo

Construir um site que tenha uma boa aparência é apenas parte da batalha. Certifique-se de que está usando uma empresa de website que tenha um conhecimento profundo de SEO. 

Frequentemente encontramos clientes que já construíram um site, mas quando estão prontos para começar a fazer SEO, a base deles não é construída corretamente e nem otimizada. Isso requer tempo e recursos adicionais para consertar.

 

Configure o analytics para rastrear leads

Uma das partes mais importantes de qualquer estratégia de site é ser capaz de rastrear leads. Poderíamos ter adicionado isso à seção anterior, mas achamos que merece sua própria seção. Siga a fórmula simples que incluímos neste white paper.

Comece um blog

Começar um blog é necessário se você quiser ficar acima de seus concorrentes. SEO é uma maratona, não um sprint. Quanto mais palavras-chave você classificar, mais oportunidades seus clientes poderão encontrar em sua cidade. 

Neste artigo sobre as melhores estratégias de marketing para psicólogos, discutiremos alguns motivos pelos quais você precisa começar a blogar.

Seja listado em diretórios de psicólogos relevantes

Além de otimizar sua listagem no Google Meu Negócio, ser listado em diretórios é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se classificar no Google Maps.

Além das centenas (ou mesmo milhares) de diretórios tradicionais dos quais sua empresa pode fazer parte, listamos mais de 30 diretórios de psicólogos que você deve aderir.

Conecte-se com seus clientes nas redes sociais

A mídia social pode ser uma ferramenta fantástica para alcançar seus clientes e trazer um toque pessoal que muitas outras estratégias de marketing não conseguem alcançar. Recomendamos postar conteúdo pelo menos 3 vezes por semana em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter. 

O Facebook e o Twitter permitem que você poste links, então postar em seus blogs é uma ótima maneira de fornecer informações valiosas e autênticas aos seus clientes. Também ajudará em suas estratégias de SEO, enviando “sinais sociais” quando sua clientela curtir e compartilhar suas postagens.

Anuncie no google ads

Embora o SEO seja uma estratégia de marketing incrível para implementar, leva tempo e muito esforço para funcionar de forma eficaz. Recomendamos o uso do Google Advertising para complementar seus esforços de SEO em curto prazo, enquanto você desenvolve suas estratégias de SEO.

Peça avaliações aos pacientes

Embora ser encontrado por meio de SEO, publicidade e mídia social seja uma grande parte de nossas estratégias de marketing de psicólogo, receber avaliações positivas é vital para os clientes escolherem sua prática. 

Recomendamos que você crie uma estratégia interna em sua equipe para pedir avaliações de seus pacientes no Google ou no Yelp para começar. É importante que seus clientes avaliem sua prática psicológica com 4 e 5 estrelas.

Crie uma estratégia de marketing por e-mail

Uma estratégia de marketing por e-mail pode ser útil para sua empresa de várias maneiras. De acordo com pesquisas, mais de 90% dos adultos desejam uma melhor comunicação por e-mail de seu médico e, da mesma forma, de seu psicólogo. Neste white paper sobre as melhores estratégias de marketing para psicólogos, você aprenderá 7 estratégias de e-mail.

Neste guia, vamos orientá-lo passo a passo sobre como você pode aumentar sua prática em psicologia com algumas das melhores estratégias de marketing de psicologia que existem.

Depois de ler nosso white paper “Melhores estratégias de marketing para psicólogos”, agora você tem algumas de nossas estratégias essenciais para conseguir novos pacientes para sua prática. 

Porém, executar sua estratégia de marketing digital não é uma tarefa fácil ou rápida. Requer tempo, consistência e criatividade para executar as peças necessárias para ter sucesso contra os outros psicólogos importantes em sua cidade.

Se você não tem um funcionário experiente em marketing digital, ficaríamos felizes em ajudá-lo a expandir sua prática. Entre em contato  para saber como podemos ajudar!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.