guest post Henrique

Trend boyish: contemporaneidade e estilo

O estilo boyish está, a cada dia, mais evidente no street style. Confira este post para descobrir detalhes do conceito e aprenda como levá-lo para o seu dia a dia com facilidade. 

Precisando atualizar o seu closet? Então, esta é uma ótima oportunidade para você conhecer um pouco do estilo boyish. Excelente para influenciar na estética de roupas, calçados e bolsas femininas, essa proposta está dando o que falar no street style, sendo perfeita para mulheres que prezam pela ousadia e criatividade. 

Uma vez abraçando essa ideia, você conseguirá ter mais facilidade na produção de looks, bem como terá conforto e bem-estar como grandes aliados. E aqui, já damos um spoiler: essa trend utiliza muitas peças que carregam um toque masculino, como aquelas que apresentam uma modelagem larguinha e alongada. 

Assim, vamos te mostrar o passo a passo para mergulhar nesse universo e fazer com que as suas combinações diárias ganhem uma cara nova. Neste post, entenda tudo sobre o estilo boyish e descubra como usá-lo sem erro. Anote já!

Afinal, o que é a trend boyish? 

Para começar, vamos explicar rapidamente o que é o estilo boyish uma estética que, ao que tudo indica, veio para ficar. Conhecida por muitos como tomboy ou, até mesmo, genderless, essa proposta diz respeito ao conceito que visa utilizar trajes mais fluidos. 

Ou seja, aqueles supersoltinhos no corpo e que, em muitos casos, até carregam uma proposta masculina. Mas, diferentemente do que se acredita, tais peças podem, sim, fazer parte de composições femininas, especialmente se você souber como usá-las adequadamente. 

Aqui, estamos falando de itens com recortes retos, comprimentos longos e caimento largo. Versátil, a ideia fica excelente quando utilizada no dia a dia, tanto em produções formais, quanto naquelas mais descoladinhas. 

Ao entender a proposta e explorá-la corretamente —, será possível fazer com que o seu visual tenha uma pegada urbana, atual, com ares vintage e, dependendo do seu gosto, até sensual. Demais, né?

Como levar a trend boyish para os looks diários?

Em um primeiro momento, você pode até imaginar que aproveitar o estilo boyish é algo difícil. Mas pode confiar: assim que apostar em nossas recomendações, será possível perceber como é simples abraçar a tendência e fazer com que os seus looks fujam do óbvio. Espia só!

Experimente os conjuntinhos 

Desde 2019, o uso de conjuntinhos está em alta nas ruas e nas passarelas. Sabe aqueles looks de alfaiataria, compostos por bermudas e terninhos nas mesmas cores e materiais? 

Pois bem, tais trajes são ótimos para quem pretende experimentar o estilo boyish. Para acertar, a sugestão é recorrer aos modelos de shape largo e, até mesmo, oversized

Por baixo do casaco, ainda é interessante utilizar uma camisa social com os primeiros botões abertos garantindo um efeito feminino e com uma pitadinha sexy. Nos pés, um scarpin, sandália de tira e salto bloco são excelentes. 

 

Não abra mão do mom jeans

Um dos itens queridinhos do estilo boyish é o mom jeans. Com um recorte largo e até masculino, esse tipo de calça vem substituindo o clássico skinny no guarda-roupa de muitas fashionistas. 

O motivo? Tal proposta é muito mais confortável, fácil de vestir e pode ser levada para várias ocasiões. O segredo é coordená-la com outras peças mais justas ao corpo, criando um equilíbrio certeiro para as suas proporções. 

No escritório, vale usá-la com camisas de algodão, blusas de cetim ou linho. Em eventos casuais, você pode ousar de vez e coordenar a peça com croppeds, blusas de moletom e até sneakers de solado pesado. Mais autêntico, impossível!

 

Use e abuse das t-shirts

Por fim, nada melhor para adotar o estilo boyish do que utilizar as boas e velhas camisetas. Aliás, pode até ser um modelo roubado diretamente do closet do seu namorado, pai ou irmão. 

A dica é recorrer às versões com caimento largo e alongado indo até abaixo da cintura. Hoje em dia, é possível encontrar várias opções por aí: algumas, com estampas minimalistas; outras, com bordados e cores marcantes. 

Você pode investir naquela que melhor se encaixa em seu lifestyle. Aqui, ainda há a possibilidade de apostar em alguns truques básicos, como colocar a blusa para dentro da calça ou também marcar a cintura com um cinto ou pochete. Que tal começar já?

Não tem jeito: assim que começar a investir no estilo boyish, você dificilmente irá querer adotar outra estética de moda. Prático, confortável e para lá de estiloso, esse visual tornará a sua rotina fácil, mais funcional e pronta para cumprir qualquer compromisso de um jeito muito autêntico. Daqui para frente, coloque essas dicas em prática e aproveite os benefícios. Nos vemos na próxima!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.