guest post Gustavo

Como criar looks estilo urbano dramático

Estilo tem se destacado entre as mulheres contemporâneas. Você já experimentou esse tipo de produção? Descubra como montá-la em um piscar de olhos!

Este artigo é dedicado ao público feminino que adora um visual marcante. É isso mesmo: falaremos sobre looks com estilo urbano dramático. Sempre à frente de seu tempo, esse tipo de combinação vai muito além das tendências e pode ser composto por body feminino, calças com diferentes modelagens e, claro, as mais variadas estampas. 

Contudo, é importante saber em quais momentos utilizá-lo para evitar exageros. Afinal, esse visual combina com um ambiente corporativo e formal? Quais os truques para montar um outfit com essas características e arrasar? 

Se você também está se fazendo essas perguntas, siga com a leitura. A partir de agora, será possível aprender o passo a passo para brilhar nessa composição e transbordar força e autenticidade por aí. Vamos?

Quem costuma amar um look com estilo urbano dramático? 

Atualmente, não é raro encontrar mulheres super antenadas e que se amarram em um visual dramático. Mas será que essa proposta é para você? Veja o perfil das pessoas que mais usam e abusam dessa produção: 

  • aquelas que amam roupas com muito volume, como mangas bufantes e babados; 
  • pessoas que preferem utilizar roupas nada óbvias; 
  • fashionistas que não abrem mão de montar outfits com um toque artístico;
  • indivíduos que gostam de ditar as próprias tendências; 
  • quem não tem medo de ousar e chamar a atenção por onde for.

Como montar um look com estilo urbano dramático? 

Agora que você já está por dentro do estilo urbano dramático, que tal colocar a mão na massa e aprender a criar essas combinações exuberantes? É claro que nós vamos te ajudar nessa missão. Anote as dicas! 

Cores fortes 

Uma das principais características do estilo dramático é o toque teatral. Nesses visuais, você encontrará peças com modelagens amplas, além de cores primárias e que se destacam. Esse é o caso do preto, do vermelho e do branco. 

 

Nessa mesma categoria, não podemos esquecer das estampas com ilustrações abstratas ou formas geométricas. Isso garantirá que a sua composição fique ainda mais original, repleta de informação e pronta para ser um sucesso.

Uso de lingerie aparente

Outro detalhe que se destaca nas produções dramáticas é o uso da lingerie aparente. Excelente para elevar o status de um visual, o uso dessas peças funciona muito bem quando levado para os eventos noturnos. 

Aqui, há a possibilidade de utilizar croppeds e até um body confeccionado a partir de materiais transparentes. É o caso do tule e da renda. Em contraponto, arremate o outfit com trajes de recorte amplo e volumoso: pode ser uma calça pantalona, uma wide leg ou simplesmente uma saia midi repleta de babados. 

Abuse das linhas retas

Ao montar um look com estilo urbano dramático, você também deverá ficar de olho no recorte das peças. Como isso pode ser feito? Contamos já: muitas roupas são desenhadas em linhas retas, com uma modelagem mais moderna e que se sobressai. 

A princípio, até parece que estamos falando de algo difícil de encontrar, mas não tem mistério. Dentre os itens que podem entrar na brincadeira, temos: o blazer com design reto, a saia lápis, os sapatos naked heels (com bico quadrado), a clássica calça de alfaiataria, etc. 

Como vimos, os looks com estilo urbano dramático são excelentes para as mulheres empoderadas, determinadas e que adoram viver desafios constantemente. O que você achou dessa proposta? Acredita que ela fará parte das suas próximas combinações? Deixe a sua veia artística falar mais alto, selecione boas peças e se jogue na ideia!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.