guest post Gustavo

Destinos ideais para viagens de casal

Viajar a dois requer escolher lugares com uma boa infraestrutura e paisagens estonteantes para viver momentos inesquecíveis. Confira alguns lugares imperdíveis para fazer esse tipo de viagem no Brasil!

Viajar é um dos hobbies favoritos das mais diferentes pessoas. Existem muitos jeitos de viajar: um mochilão com amigos, passeios com a família e viagens com o(a) parceiro(a) amoroso.

É possível visitar lugares bastante românticos em outros momentos além da lua-de-mel. O Brasil é repleto de lugares fascinantes para conhecer e para todos os gostos — desde ilhas e praias até serras, cânions, campos, florestas. Se você quer preparar uma viagem inesquecível para fazer com o seu amor, confira alguns lugares lindos e românticos para conhecer e viver experiências únicas.

Rio Quente

Localizada no estado de Goiás, a cidade de Rio Quente é ótima para quem deseja viajar em casal para curtir a beleza das áreas verdes no belo parque estadual da Serra de Caldas. Criado em 1970, esse parque possui 123 quilômetros quadrados de área e abriga diversas belezas de flora e fauna típicas do cerrado brasileiro. 

Quem curte fazer trilhas, pode conhecer as duas mais famosas deste parque — Cascatinha e Paredão, que levam a cachoeiras e mirantes com até 1.043 metros de altitude. É preciso contratar guias turísticos para fazer esse passeio.

Quem curte um contato maior com natureza também pode se deliciar com a grande área verde ao redor dos diversos parques aquáticos que fazem a região bastante famosa no turismo local.

Esses parques também podem ter ofurôs super relaxantes e oferecer a possibilidade dos visitantes praticarem esportes radicais como rafting, além de mergulho e passeios de quadriciclo.

 

Paraty

Esse é outro lugar bastante conhecido e muito romântico para quem a visita. Tendo sido a cidade que sediava o maior porto que exportava ouro na colonização até 1815, Paraty é um verdadeiro museu ao ar livre, pois possui um centro histórico que preserva muito da estrutura e arquitetura vista nos primeiros séculos do Brasil Colônia: é proibido circular de carro ou moto nesse centro, cujas ruas são de paralelepípedo.

Paraty possui praias e uma vida noturna agitada, repleta de bares e restaurantes deliciosos. A cidade também é famosa por sediar festivais de jazz e feira literária — o que é ótimo para casais antenados em artes.

Quem curte cachoeira, pode conhecer algumas belíssimas nessa região, como a da Pedra Branca, cujo acesso é mais desafiador e é feito apenas por trilha com guias turísticos ou com carros 4×4. 

Outra famosa é a cachoeira das Galhetas e do Saco Bravo — uma das mais bonitas da região! Nos arredores de Paraty está Trindade, uma vila para quem adora um clima rústico e com bastante contato com a natureza. Um lugar paradisíaco também localizado em Paraty é o famoso Saco do Mamanguá — uma enseada protegida por baías repleta de Mata Atlântica que possui duas ilhas, 33 pequenas praias, riachos e manguezal. Para chegar até ele, é preciso contratar um passeio de barco saindo da praia de Paraty-Mirim.

Serra de Curicuriari

Esse é um lugar super romântico e pouco conhecido pelos turistas nacionais e estrangeiros. A Serra do Curicuriari está localizada no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas. O acesso a essa área se dá apenas por barco ou avião — o que mostra quanto ele está imerso em natureza nativa.

Também conhecida como Serra da Bela Adormecida, esse local possui cachoeiras, montanhas e praias fluviais com a areia branquinha — como é típico nessa região do Brasil. Quem gosta de viver momentos inesquecíveis em meio à natureza, pode acordar bem cedinho e ver o sol nascer por trás das montanhas da serra e da neblina bastante presente nesse momento do dia.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.