guest post Gustavo

É possível atenuar as linhas finas da pele do rosto?

Saiba como minimizar sinais de envelhecimento da pele, como rugas e linhas finas de expressão.

Embora o envelhecimento e o surgimento de rugas e linhas finas de expressão sejam processos naturais da pele, também estão diretamente relacionados ao estilo de vida adotado pelas pessoas. 

Felizmente, há várias maneiras de atenuar ou até mesmo retardar esses sinais, como o uso de dermocosméticos, mas é importante ressaltar que a exposição solar, a alimentação e até mesmo a poluição diminuem a capacidade de renovação celular da pele, a produção de elastina e de colágeno.

Devido a esses fatores, as rugas e as linhas finas, que normalmente surgiriam em torno dos 35 anos, aparecem mais cedo, o que torna a busca por procedimentos e produtos para amenizar essas condições cada vez maior.

Por esse motivo, se você pretende manter sua pele sempre bonita e saudável, é necessário ter uma alimentação saudável e balanceada, usar produtos adequados para o seu tipo de pele e procurar um bom dermatologista.

Para ajudar você a cuidar da sua pele, selecionamos algumas dicas de como amenizar os sinais de envelhecimento precoce. Confira!

Como diminuir as rugas e as linhas de expressão?

Para prevenir as rugas e as linhas finas do rosto é necessário ter uma rotina de cuidados adequada para o seu tipo de pele. 

A hidratação, a fotoproteção e a higienização são etapas fundamentais, pois removem as células mortas, repõem a hidratação da pele (que está perdendo essa condição naturalmente) e a protegem do sol, impedindo o fotoenvelhecimento.

Além disso, a adoção de hábitos saudáveis, como evitar o excesso de cigarro e álcool e manter uma alimentação balanceada, também contribui bastante para a boa aparência da pele.

É possível minimizar os sinais da idade?

Geralmente, após os 35 anos (idade que pode variar conforme a genética e com os hábitos adotados), as linhas finas da pele do rosto e as rugas se tornam mais evidentes. E, nessa fase, os hidratantes e filtros solares não suprem mais as necessidades da pele.

 

Por esse motivo, a principal recomendação é procurar um dermatologista para que ele indique um produto anti-idade conforme as necessidades da sua pele.

Contudo, além disso, estimular a produção de elastina e colágeno, bem como a renovação celular, é fundamental para tentar manter as funções da derme equilibradas.

No mercado, há diversos produtos cosméticos que podem auxiliar no rejuvenescimento da pele, justamente por conseguirem estimular essas ações e devolver nutrientes à pele.

Produtos que possuem ácido hialurônico em sua composição, por exemplo, podem ser uma ótima opção para camuflar e preencher as linhas finas do rosto.

O que fazer para atenuar as rugas na região dos olhos?

A região dos olhos sofre bastante com os efeitos da ação do tempo, portanto, é fundamental dar uma atenção especial a essa área, evitando que as linhas finas, bolsas, olheiras e rugas fiquem em evidência.

Por ser uma região bastante delicada, o contorno dos olhos demanda cuidados especiais e requer muita atenção na hora de escolher os produtos para melhorar a firmeza da região, hidratar, iluminar e, finalmente, diminuir as rugas do local.

Apostar em um creme antirrugas específico para essa área é a melhor opção, visto que o principal objetivo desse tipo de dermocosmético é reverter os danos causados pelo tempo por meio de ativos que atenuam as marcas e melhoram as bolsas abaixo dos olhos. 

Por fim, usar protetor solar diariamente e ter uma boa noite de sono são algumas formas de prevenir linhas finas e rugas no contorno dos olhos. Por isso, devem ser hábitos adotados por quem deseja manter a aparência da pele o mais conservada possível. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.