guest post Gustavo

Gosta de fisiculturismo? Veja como foi o evento Olympia Amateur Brasil 2021 e conheça outros eventos da área

O evento, que ocorreu entre 10 e 12 de setembro, reuniu nutrição esportiva, roupas e competidores

Esportes e atividades físicas como o Crossfit têm ganhado novos fãs a cada dia, e a cena brasileira é uma das principais a movimentar eventos que reúnem os praticantes de todos os níveis. Incentivando uma competição de fisiculturismo amador, o Olympia Amateur Brasil recebe bodybuilders das categorias feminina e masculina durante o evento.

Ocorrido nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, o Olympia Amateur Brasil mais uma vez trouxe novidades em bodyshops, lojas de roupas e equipamentos esportivos, nutrição esportiva e produtos naturais. Além de tudo isso, influenciadores fitness marcaram presença e acompanharam as competições anuais para premiar os melhores atletas.

Olympia Amateur Brazil

Criado na década de 1960, o torneio se tornou um dos favoritos dos fãs e praticantes de fisiculturismo, sempre trazendo um evento paralelo para o público ficar por dentro das principais novidades do universo fitness. Além disso, é um espaço bem interessante para empresas anunciarem seus produtos e ficarem mais próximas de seus clientes.

O torneio atualmente é sediado em Las Vegas e, na edição brasileira, trouxe as categorias:

  • men’s physique; 
  • men’s bodybuilding;
  • classic physique;
  • figure;
  • women’s physique e bikini.

Jay Cutler, um dos embaixadores do torneio, também estava presente acompanhando as apresentações dos competidores e dando ainda mais importância ao evento.

Vencedores na categoria Wellness e Arnold Classic Bodybuilding Open

A categoria Wellnes premia as atletas femininas com mais de 1,67 m, com coxas e glúteos trabalhados, mantendo baixo teor de gordura corporal e silhuetas femininas. Na edição de 2021, a atleta Michele Ibalta foi a vencedora, com Rayane Foga como vice e Rafaelle Zen no terceiro lugar.

Nomeada em homenagem ao grande Arnold Schwarzenegger, a categoria Arnold Classic Bodybuilding Open nomeou Nick Walker como campeão, Ian Valliere em segundo lugar e Steve Kuclo encerrando o pódio.

 

Eventos de fisiculturismo para ficar de olho ainda em 2021 

Para quem não conseguiu adquirir ingressos a tempo ou quer marcar presença também nos próximos eventos, a agenda promete, movimentando ainda mais o mundo fitness até o fim de 2021.

Em cada um deles é possível conferir as principais novidades relativas a equipamentos e treinos esportivos, alimentação, produtos para uso em treino e bronzeamento artificial. Além disso, o evento conta com muito entretenimento e presenças ilustres.

Muscle Contest Nacional 

O Muscle Contest Nacional é um evento realizado em parceria com a IFBB Pro League Men’s Physique. Está previsto para acontecer nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro e será sediado na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. 

Os inscritos na competição podem se qualificar profissionalmente para disputar a IFBB Pro League. As inscrições abrangem as categorias Bodybuilding; Men’s Physique; Classic Physique; Wellness; Figure; Women’s Physique e Bikini. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, assim como a consulta de regras, divisão por categoria e preços.

Olympia Amateur South America

Agendado para os dias 19, 20 e 21 de novembro deste ano, o Olympia Amateurs South America será disputado na Argentina. O primeiro dia é exclusivo para pesagem dos competidores e, nos seguintes, a competição acontece seguindo a ordem das categorias.

O evento é um dos principais do fisiculturismo na América Latina, mantendo o legado do seu fundador, Joe Weider, em 1949. Assim como no Muscle Contest, as regras e condições de inscrição estão disponíveis no site oficial, bem como as informações adicionais sobre preços, localização, programação e expositores confirmados.

Para quem pensa que os bodybuilders só vivem na academia, cada um desses eventos prova o contrário, reunindo praticantes e admiradores em um espaço repleto de produtos, atividades e, claro, muito desempenho e competição saudável entre os profissionais e amadores da área.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.