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O que é infográfico: 5 dicas para criar um infográfico de sucesso

Além do design, orientação ao usuário e tempo de carregamento, um bom site se caracteriza principalmente pela qualidade de seu conteúdo. Os visitantes vêm principalmente a um site, a fim de ter um produto, serviço ou questão de informações. Este conteúdo pode ser perfeitamente suportado pelo uso de infográficos.

Somente quando o conteúdo de um site for preparado adequadamente, ele chegará ao usuário. Para trazer conteúdos relevantes ao leitor, todos os textos devem ser elaborados com um bom layout e de fácil leitura.

A compreensão entre os leitores é ainda melhor alcançada se os textos forem suportados pelo uso de gráficos de alta qualidade. Os infográficos atendem perfeitamente a esse propósito.

Os operadores de sites podem usá-los para visualizar até mesmo os fatos e relacionamentos mais complexos . Isso os torna muito mais compreensíveis do que informações de texto puro.

O que é um infográfico?

A maioria das pessoas recebe melhor as informações por meio de uma combinação de texto e recursos visuais. Mas o que é infográfico? Um infográfico é exatamente essa combinação. Consiste em imagens ou gráficos e um texto explicativo.

Trata-se de uma comunicação efetiva de fatos que esclarece relacionamentos mais rapidamente. Grandes quantidades de informações são reduzidas a unidades pequenas e claras nos infográficos.

Infográficos como ferramenta de marketing online

Os infográficos são uma ferramenta ideal para marketing online e de conteúdo. Uma ideia de conteúdo bem implementada por meio de infográficos pode se tornar um verdadeiro impulsionador do tráfego de um site.

Se a implementação for bem-sucedida de forma original, um infográfico se espalhará de forma rápida e ampla, por exemplo, por meio de plataformas de mídia social.

Os infográficos também podem contribuir muito para a otimização do mecanismo de pesquisa. Para fazer isso, eles devem ser fornecidos com metadados compreensíveis e um nome de arquivo “falado”.

Outra vantagem é que os infográficos podem ser usados ​​para outras mídias: além do site e das redes sociais, também podem ser usados ​​para publicações impressas e em comunicados à imprensa.

4 dicas para a implementação ideal de um infográfico

A implementação ideal é importante para o sucesso de um infográfico – trata-se sempre de trazer o conteúdo e a mensagem de uma forma atraente. Apenas a discussão relacionada ao conteúdo do tema e seu design profissional com o infográfico trazem a afirmação ao ponto:

1. Encontre uma boa história para o seu infográfico

Somente o conteúdo que interessa a outras pessoas irá direcionar o tráfego para o site. Mesmo ao pesquisar tópicos, é melhor pensar de maneira orientada para o grupo-alvo.

 

2. Seja breve

Identifique as mensagens principais que deseja transmitir. Um infográfico vive da relação correta entre imagem e texto.

3. Seja compreendido rapidamente

Deve-se atentar para uma linguagem simples e compreensível e não apresentar fatos muito complicados.

4. Encontre um profissional para a implementação visual

Agências de infográficos ou freelancers são ideais se você não tem o conhecimento adequado “em estoque” internamente. Se você quiser experimentar uma ferramenta de infográfico, encontrará algumas recomendações de ferramentas mais adiante neste artigo.

5. Preste atenção a uma distribuição dos infográficos

Orientada para um grupo-alvo – não apenas através do seu site, mas também através de outros canais como Facebook, Twitter, Pinterest ou uma campanha de relações públicas.

Programas e ferramentas de software para a criação de infográficos

Essas ferramentas, soluções de software e programas foram comprovados em muitos testes para a criação de infográficos de alta qualidade que as empresas podem usar em seus sites:

Infofr.am

Ferramenta de navegador de infográfico simples que oferece mais de 30 modelos na versão gratuita. Modelos de assinatura paga com mais recursos estão disponíveis.

Visme

Existem muitos modelos na conta gratuita – para diagramas, bem como mapas e formatos. Até três projetos podem ser trabalhados ao mesmo tempo. Quem tem acesso por mês ganha mais espaço de armazenamento, projetos e opções de download.

Canva

Canva tem tudo que uma empresa precisa em termos de gráficos – de cabeçalhos do Facebook a infográficos. Vários modelos estão disponíveis na versão gratuita. O Canva só é realmente divertido se você investir por mês em uma assinatura. Então você obtém todos os modelos e pode trabalhar em equipe.

Piktochart

Em contraste com Canva, que quase pode ser considerado um porco que põe ovos, Piktochart se concentra na criação de infográficos. Sem muito treinamento, você pode usar o princípio “Quick & Dirty” e criar infográficos úteis sem ser muito sofisticado.

Powerpoint

Sim, você também pode criar infográficos decentes com o PowerPoint. E a maioria dos profissionais de marketing já possui essa ferramenta em seu computador por padrão.

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