guest post Gustavo

Por que amamos tanto itens de papelaria?

Você é daqueles que adoram passar em uma papelaria e ver as novidades? Confira as principais razões para esse estabelecimento ser querido por pessoas de todas as idades.

É difícil encontrar alguém que não goste de comprar itens de papelaria. Seja a variedade de produtos, a necessidade de organizar melhor as tarefas cotidianas ou de comprar materiais para a volta às aulas: não faltam motivos para adorar ir à papelaria.

Muitas vezes, não precisa haver uma razão especial para ir a esse estabelecimento: basta o gosto de ter algumas canetas em cores diferentes ou uma agenda mais bonita para já se sentir motivado a comprar nele. Se você também é fã, confira algumas razões que fazem os produtos de papelaria serem tão desejados, independentemente da faixa etária dos consumidores.

Memória

Comprar um caderno ou agenda novos pode ser um jeito simples de se conectar a memórias boas da infância ou adolescência. Sabe aquela manhã em que a sua mãe ou pai iam com você até a papelaria do bairro para comprar a lista de material escolar para o próximo semestre? Passar na papelaria na idade adulta pode te fazer reviver esses momentos com uma boa saudade.

Identificação

Como ocorre com qualquer tipo de consumo, nós apenas compramos aquilo com que nos identificamos minimamente. Ninguém sai com roupas que não têm a ver com seu estilo e tampouco lê livros sobre temas que não lhe interessam.

Com os produtos de papelaria não é diferente. Em algum momento da infância ou adolescência, você deve ter comprado um caderno, canetas, agenda e outros materiais que te ajudavam a se expressar nos trabalhos da escola, na organização das suas coisas e tarefas.

Organização e utilidade

Quem gosta de estudar ou trabalhar de forma organizada costuma adorar papelarias, já que elas possuem vários produtos simples que realmente ajudam a manter o cotidiano mais organizado.

Você é daquelas pessoas que adoram ter tudo documentado em papel? Pastas e divisórias são itens que não podem faltar na sua casa. Se você é daqueles mais descontraídos, que adoram itens coloridos e com um visual mais inovador, vale apostar em post-its e murais para fazer anotações e lembretes importantes do que não pode ser esquecido.

 

Outro aspecto positivo de itens de papelaria é a grande utilidade. Diferentemente de roupas, que podem acabar desgastadas e fora de moda, bons produtos de papelaria usados da forma correta podem durar por muito tempo e seguir te ajudando a organizar as tarefas cotidianas.

Criatividade

Quem adora fazer atividades criativas como pintura, desenho e costura com certeza adora os itens de papelaria. Esse lugar possui diversos produtos que permitem aos clientes desenvolverem atividades criativas. Além de ajudar a relaxar e manter a concentração, hobbies criativos te permitem conhecer pessoas e artistas que você não conhecia (e com quem você vai descobrir compartilhar mais coisas do que imaginava).

Se você ainda não faz nenhuma dessas atividades, vale tentar desenvolver algum hobby nesse sentido. Quem mora com crianças sabe que é importante sempre ter alguns lápis de cor, canetas, giz de cera, tintas, pincéis e papéis para desenvolver tempo de qualidade com elas e dar espaço para os pequenos descobrirem possíveis propensões artísticas.

Na hora de comprar os produtos, é importante ficar atento aos que são antialérgicos e atóxicos, a fim de que as crianças estejam em segurança.

Mix de produtos

A papelaria é um estabelecimento que reúne produtos super diversos e que podem ser combinados das mais diferentes formas. Cadernos, canetas e estojos são uma combinação básica seja para quem vai para a escola ou escritório

Para o trabalho, os murais têm conquistado cada vez mais destaque. Além disso, sempre é importante ter uma reserva de produtos básicos e que podem acabar passando despercebidos, como clipes, grampos, blocos de anotações e furadores.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.