Google Danilo

Rasteirinhas em todas as ocasiões: Saiba como inovar o look com o mesmo sapato

Elegantes e muito confortáveis. As rasteirinhas podem ser isso e muito mais, só depende de você!

Versáteis e sempre em alta, elas já foram febre no mundo da moda. Se engana quem acredita que elas se tornaram “cringe”. A rasteirinha faz parte do cotidiano de muitas mulheres. Afinal, quem não gosta de ter estilo e conforto ao mesmo tempo?

Elas são utilizadas há muito tempo. Com design mais robusto e materiais mais rústicos, elas sempre fizeram sucesso, tanto para mulheres quanto para os homens.

Quando os primeiros calçados surgiram, o desejo era somente de proteger os pés, com o passar do anos isso foi mudando. Os gregos foram os pioneiros a mudar o conceito de sapato.

Sapatos que antes eram criados para proteger os pés, passaram a ser desenvolvidos pensando nas estética e moda da época. Com o tempo as sandálias foram se modernizando, tanto na parte estética quanto nos materiais.

Por muito tempo as rasteirinhas se tornaram um sapato essencial para looks básicos do dia a dia. Esse conceito fez com que várias pessoas optassem por não as utilizarem em combinações mais elaboradas.

Sua versatilidade abre possibilidades para criação de vários looks, de festas ao casual. O que vai definir a elegância e sofisticação, é o seu bom gosto e personalidade.

Como já vimos, é possível combiná-los com os mais diversos looks, alternativos e sofisticados. Pensando nisso, separamos algumas combinações para você se inspirar.

  1. Shorts com rasteirinha

Nada melhor do que um look elegante, confortável e refrescante. Essa combinação é ideal para passar os dias mais quentes do ano com estilo e muita personalidade. 

É possível criar esse look com peças básicas e mesmo assim ficar mais elegante que nunca.

A combinação da rasteirinha de onça com shorts traz leveza ao look, o conforto é ponto chave. Para trazer elegância você pode aderir a uma camisa com tons claros e soltinhas.

Para completar o look, brincos de argolas e algumas pulseiras se encarregam de dar o toque final de estilo nesse look marcante!

  1. Vestido com rasteirinha 

Se engana quem acredita que o salto alto é um dos únicos sapatos a dar sofisticação aos mais variados looks. Essa é a visão que a maioria das mulheres têm, principalmente quando se trata de vestidos, sendo curto ou longos.

A rasteirinha também pode exercer esse papel no lugar do salto, e a melhor parte é que ela ainda traz muito mais conforto aos pés e pernas. Pois distribuem melhor o peso do corpo.

 

Você pode apostar em vestidos soltinhos ou mais justos, com estampas chamativas ou tons neutros. Caso a escolha seja um vestido mais básico, aposte em uma rasteirinha de onça.

Mas claro, sua personalidade e estilo irão definir o melhor modelo! A rasteirinha possui essa característica de versatilidade.

Assim como os demais looks, os acessórios são fundamentais e nada melhor do que belos colares e anéis para deixar o look ainda mais glamuroso. 

  1. Macaquinho com rasteirinha 

Um look contemporâneo, confortável e muito estiloso. A combinação do macaquinho com a rasteirinha cria um look mais leve e minimalista. Perfeito para dias quentes e de passeio no parque.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não passar do ponto. Saiba escolher o modelo correto e os tons certos. O mais indicado são as peças em cores neutras como preto, banco e cinza. O jeans também é uma opção que com certeza deixará o look ainda melhor.

Os modelos da rasteirinha podem variar de acordo com o estilo de cada mulher. Porém, não é recomendado os modelos com muitos detalhes coloridos como pedras, laços entre outros adereços, aposte sempre nos modelos minimalistas.

  1. Calça jeans com rasteirinha

A calça jeans é uma peça fundamental no guarda roupa de qualquer mulher, versátil e perfeita para qualquer ocasião. Com ela é possível criar looks sofisticados ou casuais, o mesmo ocorre quando ela é combinada com a rasteirinha de onça.

Essa combinação pode ser utilizada para eventos mais sofisticados ou para looks casuais, tudo irá depender do seu objetivo quando for se vestir. Uma camisa  básica pode enaltecer ainda mais, já uma blusinha regata se torna uma proposta para o dia a dia.

  1. Calça pantalona com rasteirinha

Geralmente utilizada com salto, a calça pantalona foi símbolo de elegância e sofisticação. Pouco utilizada com a rasteirinha, equívoco de muitas mulheres. Nos últimos anos essa combinação vem ganhando cada vez mais adeptos.

Não precisa de muito para criar um look elegante, combine a calça pantalona com uma rasteirinha e uma camisa básica. O que deixará o look ainda mais sofisticado serão os acessórios.

Não tenha medo de arriscar nos brincos e anéis! Eles são aliados das mulheres na composição de qualquer look, além de dar um brilho a mais no visual.

O que achou das nossas dicas de combinações de looks com a tão amada rasteirinha? Aposte nesse modelo e garanta muito charme e versatilidade em seus looks!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.