guest post Henrique

A importância de novas tecnologias para a Economia

O mundo está em constante transformação e a tecnologia evolui cada vez mais, mas qual o impacto disso no mercado econômico?

Novidades surgem todos os dias, algumas acabam ganhando maior destaque, enquanto outras nem tanto De todo modo, sabemos que a evolução está ocorrendo em todos os segmentos de mercado.

Com a Economia não é diferente: até as inovações que seriam direcionadas para resolver outras questões sociais impactam o comércio. De drones a criptomoedas, chips de computadores mais poderosos e até mesmo robôs, por trás está a corrida de mudar o mercado e vender mais.

Do campo a cidade

As novas tecnologias estão presentes até mesmo em atividades conhecidas há séculos pela humanidade, tendo como exemplo a agropecuária, que existe desde os primórdios da sociedade.

Com maquinários mais potentes e bem desenvolvidos, a plantação e a colheita são feitas de forma mais simples e rápida. Até mesmo a inteligência artificial, hoje, é utilizada para ajudar o agricultor e isso garante que você consuma produtos de maior qualidade e de forma mais rápida

A grande corrida: quem vende mais é o vencedor

O impacto que uma invenção dá ao mercado econômico pode ser medido pelo quanto vende ou ajuda a vender. Drones são um bom exemplo, pois mesmo não sendo algo tão comum entre os consumidores, pode ajudar para que você receba mais rápido suas compras.

 

Diversas grandes empresas já estão estudando como entregar com maior velocidade as suas encomendas, algo levado em consideração por muitos no momento de adquirir um novo produto — logo, o site que oferecer as melhores opções de entrega poderão garantir o aumento das vendas.

O impacto da transformação digital

O futuro do mercado econômico é digital e isso não podemos negar. O grande desafio agora fica por oferecer maior agilidade e segurança para as transações financeiras, pensando tanto no lado do consumidor quanto do fornecedor.

Hoje, já conseguimos fazer compras em minutos, podendo receber os produtos até no mesmo dia e  com a tecnologia se mostrando tão imediatista, é difícil conseguir imaginar quais serão as próximas inovações, mas sabemos que seguirá ocorrendo.

A pergunta que fica é: o que você espera do futuro?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.