guest post Henrique

Casamento na pandemia: cuidados que devem ser observados 

Com o início da pandemia em março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou que todos os países adiassem seus eventos e fosse realizado isolamento social. Desta forma, o setor de eventos sofreu com o adiamento de celebrações no ano de 2020 e muitos noivos também sofreram com o adiamento de seus casamentos, os tão sonhados votos de casamento entre os noivos teriam que esperar.    

Mas agora, depois de quase 2 anos e com a maior parte da população vacinada, o setor de eventos voltou a funcionar, as celebrações já podem voltar a ser realizadas com cuidados determinados pela OMS e pela fase de cada cidade, dessa forma evitando uma nova onda da covid-19. 

A seguir listamos alguns cuidados que devem ser observados com a volta de festas de casamentos: 

8 cuidados para você ter em seu casamento durante a pandemia 

 

  1. Distanciamento  

É necessário garantir um distanciamento físico de 2 metros entre os convidados durante a cerimônia e durante a festa manter o distanciamento de no mínimo 2 metros de uma mesa para outra, além do mais, as mesas devem ter no máximo 8 cadeiras e todas com os integrantes da mesma família ou pessoas de convívio.   

  1. Uso de máscara 

O uso de máscara ainda é importante para evitar a propagação do vírus, em casamentos em ambientes fechados o uso de máscara deverá ser obrigatório para todos os convidados.  

Mas caso o casamento seja ao ar livre, o uso de máscaras dependerá das normas e regras adotadas pelo estado que o casamento será realizado.  

  1. Higiene do ambiente 

Para a realização de um casamento com toda segurança, o local do casamento deve ser limpo antes e ao longo da festa. A higienização deve ser feita em todos os ambientes que os convidados irão circular, além de ter um álcool em gel em todas as mesas e nos banheiros também.    

  1. Vacinação 

É importante que os convidados tenham tomado as duas doses da vacina e tenham seus comprovantes em mãos, visto que agora no Brasil temos o passaporte de vacina e alguns locais pedem esse passaporte para a realização de eventos.     

  1. Kit de segurança 

Mesmo com a vacinação avançada e a diminuição dos casos, ainda é necessário seguir os protocolos e as normas determinadas pela OMS. 

Dessa forma, a distribuição de “kit segurança” é ideal para esses momentos, a ideia é que nesse kit venha um frasquinho de álcool em gel e máscaras para cada convidado. Esse kit pode ser personalizado com o nome dos noivos e a data do casamento, caso os noivos desejam deixar o kit com sua cara.  

  1. Exame PCR 

O exame PCR é realizado para detecção do covid-19, caso os noivos não liguem de gastar um pouco mais, o exame de PCR pode ser realizado antes da celebração. Esse exame pode garantir alguma segurança para os noivos e convidados existem empresas que realizam esse tipo de serviço.  

  1. Locais abertos  

É de conhecimento que o vírus da covid-19 tem a menor propagação em ambientes abertos e arejados. Portanto, muitos casamentos estão sendo realizados ao ar livre e seguindo as normas estabelecidas por cada estado do Brasil.  

Um casamento ao ar livre é uma ótima opção para quem quer casar ao pôr do sol ou em espaços mais arejados.  

 

  1. Buffet  

O buffet ideal para casamentos na pandemia é o finger food, esse tipo de buffet consiste em comidas de porções pequenas e individuais. Dessa forma, com o finger food é possível evitar aglomerações e filas para comida.   

Qual o melhor tipo de casamento para se realizar na pandemia?  

Com a pandemia do novo coronavírus, está cada vez mais frequente casamentos pequenos e intimistas, esse tipo de casamento é ideal para quem quer prezar pela segurança dos convidados. A seguir iremos listamos alguns exemplos desses casamentos para vocês:     

Casamento menor  

A realização de um casamento menor pode não ser o sonho dos noivos, mas uma cerimônia para 100 convidados ou menos, será mais intimista e vai garantir a segurança dos convidados.      

Além de um certo clima de exclusividade com apenas as pessoas mais importantes, desta forma, o casal também pode aproveitar um momento mais especial.  

Casamento on-line 

O casamento on-line é uma ótima ideia para quem não se sente seguro para realizar um casamento para muitas pessoas. Portanto, a ideia do casamento on-line nada mais é que a cerimônia seja transmitida por live streaming em tempo real, para familiares e amigos que não puderam comparecer ou ainda não se sentem seguros para sair para eventos. 

Esse tipo de casamento acontece da seguinte forma: os noivos enviam um link ou um QR-Code por e-mail ou no próprio convite da festa, esse link irá dar acesso aos convidados para assistirem a cerimônia com segurança. 

Casamento em casa  

Algumas pessoas no ano passado optaram por casar em casa e ter uma cerimônia ainda mais intimista e aconchegante, desta forma, se casar em casa se tornou uma opção nesses tempos.  

A ideia é que os noivos se casem em suas próprias casas ou na casa de algum familiar ou amigo próximo. 

A realização de um casamento em casa é ainda mais fácil, os noivos não terão que se preocupar com hora para acabar, nem com o espaço alugado e será de fácil organização.   

Portanto, com essas dicas o seu casamento mesmo na pandemia, pode ser lindo e com segurança, protegendo você e as pessoas que você ama. Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou e ainda existe o risco de novas variantes, portanto é importante seguir as normas e protocolos para a realização desses eventos. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.