guest post Gustavo

Como aumentar sua renda?

Saiba como você pode fazer um dinheiro extra todo mês

Se a sua renda está estagnada e suas dívidas só aumentam, talvez seja a hora de buscar formas de conseguir uma renda extra. Isso também serve para quem tem muitos sonhos, mas percebe que os seus ganhos mensais impossibilitam a realização deles. É importante pensar em soluções financeiras para turbinar a renda. 

Existem diversas formas de fazer uma renda extra no mercado. Ter mais dinheiro no fim do mês é fundamental para aliviar o orçamento e organizar as finanças. Para te ajudar a entender como aumentar a sua renda, fizemos uma lista com diversas maneiras de conseguir dinheiro extra ao longo do mês, confira:

Faça freelas 

Para quem tem tempo e disposição de trabalhar fora de seu emprego formal, uma boa maneira de conseguir renda extra é a realização de trabalhos freelancer. Existem diversas plataformas que conectam quem precisa de um freela com os profissionais. 

É possível encontrar freelas para as mais diferentes áreas na internet, como, por exemplo, fotografia, redação de conteúdo, edição de vídeos e gestão de redes sociais. Se você domina alguma área de atuação, ofereça seus serviços nessas plataformas para conseguir novos trabalhos e ganhar um dinheiro extra. 

Venda o que você não usa mais 

Se você olhou para o seu guarda-roupa e notou que já não usa muitas peças há algum tempo, talvez seja a hora de vendê-las. Isso também pode ser feito com objetos de decoração, móveis, entre outros. Se não lhe serve mais, por que deixar parado em casa, não é mesmo? 

Desapegar pode ser um pouco difícil, principalmente se você for um acumulador, mas trará uma sensação de liberdade, e claro, um dinheiro extra durante o mês. 

Além disso, você ganha espaço na casa ou no guarda-roupa para adquirir coisas novas. Você pode usar o dinheiro das vendas para comprar roupas, objetos, móveis, entre outros, sem gastar um centavo do seu orçamento mensal. Assim, você consegue realizar desejos sem perder o controle das finanças. 

 

Ganhe dinheiro com marketing de afiliados 

O marketing de afiliados é uma excelente forma de ganhar uma renda extra todo mês. É bem simples de entender! Nesse caso, basta você se cadastrar no programa de afiliados de alguma empresa, pegar o seu código ou link, divulgar para amigos por meio de site, blog ou redes sociais e pronto! 

Dessa forma, a cada produto/serviço comprado com o seu código/link, você ganha uma comissão pela venda. Ainda existem opções de afiliados que pagam também por cadastro, cashback na primeira compra, entre outros, o que ajuda a potencializar os ganhos. 

Invista o seu dinheiro 

Se você quer aumentar sua renda, mas não tem pressa para fazer isso no curto prazo, investir o seu dinheiro é uma excelente alternativa. Existem opções para todos os perfis de investidores de mercado que podem garantir um bom retorno a médio e longo prazo.

Para quem deseja se aventurar no mercado de investimentos, a dica é começar com pouco e em ativos de baixo risco. Assim, com o tempo é possível entender como o mercado funciona, quais são os seus riscos e investir cada vez melhor o seu dinheiro. 

Transforme seus hobbies em uma fonte de renda 

Ao longo da vida adotamos hobbies que nos ajudam a passar o tempo, nos divertem, sendo atividades que realizamos por prazer. Mas, em muitos casos, um hobby pode se transformar em uma fonte de renda extra com pouco esforço. 

Se você gosta de fotografar, por exemplo, ofereça ensaios pagos a seus amigos. Se você gosta de artesanato ou de DIY (“Faça você mesmo”, em português), crie seus produtos e venda-os na internet. Agora, se você sabe lutar alguma arte marcial ou tocar algum instrumento, dê aulas particulares. 

Estas são apenas algumas formas simples de aumentar a sua renda sem tanta dificuldade. Todas as alternativas acima podem ser feitas com pouco ou nenhum investimento, apostando em atividades que você já realiza no dia a dia ou em objetos que você já possui. Ganhar um dinheiro extra no fim do mês só depende de você!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.