guest post Henrique

Como e por que começar a investir seu dinheiro hoje?

Mais de 78% dos brasileiros não investem e acabam perdendo boas oportunidades de aumentar seu patrimônio.

Não é um costume nacional, mas investir parte da sua renda mensal na bolsa de valores possibilita uma realização mais rápida de sonhos ou até mesmo conquista da aposentadoria com antecedência. Porém, não se trata apenas de querer, é preciso saber por onde começar.

Investir bem não é algo simples, mas não é tão complicado como muitos pensam. O importante é saber que pode ser algo ao alcance de muitos, sendo necessário estudar e selecionar os investimentos que mais se enquadrem com você.

Comece pelo que você quer

O investimento pode se tornar uma atividade mais natural se, antes de iniciar nesse mundo, você definir metas que deseja alcançar. Pode ser trocar de carro, conseguir determinado valor para daqui um tempo se aposentar, abrir seu próprio negócio ou até mesmo fazer a viagem dos sonhos. Tendo em mente o que deseja alcançar, poderá estruturar um plano de ação e assim identificar as oportunidades.

Com um bom planejamento e tendo em mente onde deseja chegar, bons investimentos farão que você consiga o que antes parecia impossível. Mas é preciso tomar cuidado, pois ao mesmo tempo que se pode encontrar um investimento que traga bons resultados, existe a possibilidade de sofrer com perdas.

 

O mercado sempre muda

Para reduzir a possibilidade de grandes perdas, é recomendável que tenha uma carteira de investimentos diversificada, com ativos em mercados distintos.

Ao se aprofundar nos estudos, conseguirá verificar em qual perfil de investidor você se enquadra e em seguida conseguir selecionar as melhores opções. Nesse momento, é realmente preciso que não coloque todo seu patrimônio em uma só aplicação, pois o mercado é volátil e o que hoje está rendendo, amanhã pode não render mais.

O importante é começar

Assim como em qualquer início, é preciso querer e reservar um tempo para aprender o que deseja. Além disso, como no mercado econômico existem diversos tipos de investimentos, será necessário identificar a melhor opção, tanto pensando no dinheiro que poderá direcionar para isso, quanto no tempo que terá disponível.

Seja iniciando com uma quantia de valor pequeno, mas com periodicidade, será possível alcançar algo que almeja. E aos poucos os aportes podem ir aumentando, podendo até mesmo fazer novas aplicações com lucros conquistados anteriormente.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.