guest post Gustavo

Formas mais eficazes de se autobronzear

Saiba como ficar a cor dos sonhos sem desgastar a saúde da sua pele

Manter o bronzeado em dia sem se expor ao sol parece impossível para você? Pois é, essa já é uma realidade para muita gente que não quer ficar horas recebendo raios nocivos no corpo, sejam eles do sol ou de máquinas.

Os autobronzeadores são uma ótima solução para quem quer uma cor bonita e com muita praticidade. Se você nunca ouviu falar deles, é hora de descobrir quais as vantagens e formas de uso. Confira a seguir!

Como ter um bronzeado saudável?

Antes de mais nada, ter um bronzeado saudável não quer dizer que você não pode se expor ao sol. É preciso, mais que tudo, ter cuidado e saber aproveitar bem os dias de sol. 

A primeira dica é não se expor ao sol sem protetor solar. Eles não atrapalham o bronze, e sim ajudam a deixar a pele imune aos raios e mais hidratada.

Fora isso, bons hábitos, como escolher tomar sol antes das 10h depois das 16h, podem ser bem úteis. Foque também em rotinas como:

  • beber bastante água;
  • caprichar na hidratação diária da pele;
  • consumir alimentos com betacaroteno para potencializar a produção de melanina.

Mas se você não tem tempo e prefere uma opção mais prática e rápida, o melhor é usar os autobronzeadores. 

Para que serve um autobronzeador?

Os autobronzeadores são produtos que trabalham na parte mais superficial da pele, dando uma pigmentação que garante o bronzeado. A química do produto ajuda a formar a melanoidina, e não a melanina.

Sempre vale lembrar que a melanoidina não dá proteção contra os raios ultravioletas, então, ainda é preciso aplicar protetor solar para evitar problemas. 

 

A cor aparece após uma hora da aplicação do autobronzeador e vai escurecendo ao longo do tempo. O ciclo fica completo quatro horas após aplicar o produto. Para atingir o tom desejado, porém, é preciso passar a mistura durante dois dias.

Diferentemente do que muita gente pensa, o efeito do autobronzeador não dura só um dia. A composição não sai completamente após o banho e, dependendo da pigmentação e da marca, o bronzeador pode durar até 7 dias.

Cuidados ao aplicar o autobronzeador

A aplicação é rápida e fácil, como já dissemos aqui. Mas alguns cuidados influenciam diretamente no resultado e duração do bronzeado. Então, cuidado com alguns pontos:

  • faça o autobronzeamento sem joias ou qualquer acessório que possa manchar;
  • na hora de passar o produto, a pele deve estar totalmente seca;
  • espere até 20 minutos depois da aplicação para vestir roupa;
  • espere quatro horas para fazer atividades nas quais é possível suar;
  • não tome banho antes de oito horas da aplicação do autobronzeador.

Quais os tipos de autobronzeador?

Cada área do corpo é de um jeito e necessita de um tipo de autobronzeador para conseguir melhores resultados. No rosto, por exemplo, o melhor é usar o spray. Mas eles são úteis também no restante do corpo, por conta da praticidade para aplicar e pela secagem rápida.

Há ainda as opções em gel e loção. Nesses casos, é importante observar se os produtos são oil-free. Peles oleosas podem não responder tão bem quanto as secas para esses autobronzeadores.

Por isso, apesar de o gel e a loção não terem a secagem mais rápida, podem ser melhores para quem não tem experiência. É possível ter mais tempo para espalhar o produto e ficar sem manchas.

Seja qual for sua escolha de produto, confie em marcas testadas dermatologicamente. Você garante a saúde da sua pele e um bronzeado incrível sem riscos de se expor aos raios ultravioletas.

Agora é só escolher a textura que melhor se adapta à sua pele e às suas habilidades de aplicação. O importante é que, seja inverno ou verão, você não precisa ficar sem o bronze que você ama!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.