guest post Gustavo

Looks básicos e confortáveis para o dia a dia

É possível usar looks básicos mas que não são nada sem graça. Apostar na lingerie como outwear incrementa o visual; confira as dicas de moda.

Nas passarelas e no mundo da moda é normal encontrar looks super montados e elaborados. Mas, no dia a dia, os looks básicos são mais práticos e também podem ter estilo. Até o par calcinha e sutiã, que tinham o papel de serem íntimos, escondidos debaixo da roupa, estão cada vez mais ganhando protagonismo nas tendências e nas ruas. 

Com os elementos certos, mesclando peças clássicas e essenciais do closet feminino, é possível chegar a um resultado muito bacana e sem muito esforço. Gostou da ideia? Separamos sete ideias de looks básicos, mas que fogem do sem graça, usando a lingerie como outwear.

A clássica camisa branca mais estilosa

Quem não tem uma blusa/camisa branca no guarda-roupa? Essa peça é básica e a maioria das pessoas tem pelo menos uma guardada. Para dar a ela um toque mais estiloso e deixar o look básico com cara de mais produzido, que tal usar um strappy bra?

Esse modelo de sutiã tem tiras a mostra no colo que deixam o visual bem descolado e casual. Combiná-lo com uma blusa branca mais larguinha e cavada, deixando o sutiã à mostra, torna o visual sexy na medida certa.

Não esqueça do jeans

O jeans é outro elemento que não falta no guarda-roupa de praticamente ninguém. Seja na calça, na camisa, no colete ou na jaqueta, com diferentes lavagens e cortes, vai bem com qualquer estilo. 

Para deixá-lo mais fashionista, combinar elementos mais ousados é uma boa ideia. Por exemplo, com o body de renda. Essa peça da gaveta de lingeries ganhou as passarelas e as ruas em qualquer estação. O segredo para adotar essa tendência é o equilíbrio das proporções. 

Isso significa que ao usar os bodies, que são peças mais justas, vale apostar em uma modelagem mais ampla na parte de baixo. As calças pantalonas, pantacourt, flare ou mom combinam perfeitamente com eles. 

 

Body como peça principal

Falando no body, essa é uma peça curinga para usar como elemento central quando você quer dar um upgrade em um look básico. Você viu acima que o body com a calça jeans pode ficar muito elegante, tornando uma peça comum em algo diferenciado. 

Além disso, não há limite para combiná-lo, seja com shorts ou saia. Cuidado ao escolher um body muito transparente para ambientes formais; busque sempre o equilíbrio. Por exemplo, um body rendado e transparente para o dia a dia pode ser combinado com uma calça e um blazer de alfaiataria para dar mais elegância à produção.

Transparência e sutiã à mostra

Outra forma de usar um look básico mas nada singelo é apostar nas transparências junto com um sutiã rendado. Uma blusa preta básica e transparente com um sutiã bem bonito por baixo deixa a produção com outra cara. A dica é usar a blusa e o sutiã da mesma cor para dar continuidade e harmonia ao look. 

Lingerie como sobreposição

Voltando àquela blusinha básica que pode virar uma super produção, aqui a blusa e o sutiã se complementam criando uma nova peça. A brincadeira é usar o sutiã por cima da camisa, uma ideia perfeita para os dias mais frescos e em ambientes descontraídos. Quem não curte mostrar muito a pele mas quer acrescentar uma pegada mais sexy e fashionista à produção vai adorar a ideia.

Sutiã como top

Com o mercado de lingeries tão aquecido, as opções em cortes, modelagens e cores são muitas e agradam a diferentes gostos e estilos. Os bralletes, por exemplo, são modelos de sutiãs de renda que se parecem muito com um cropped, sem bojo e sem aro. 

São peças delicadas e com renda que podem ser usadas como um top, tornando um look básico em uma produção mais criativa e estilosa. Combine com short ou calça jeans de cintura alta, por exemplo. Ao acrescentar uma terceira peça, como um kimono, a produção fica mais diferenciada, elegante e confortável. 

As opções para tornar um look básico em algo mais elaborado são muitas, ainda mais quando falamos em usar a lingerie para compor as produções. A dica principal é misturar elementos clássicos com outros mais ousados. Assim, fica mais fácil combinar as peças com criatividade e assertividade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.