guest post Mônica Candido

O que é marketing digital e qual a importância para odontologia?

As empresas que buscam ganhar mais visibilidade, atrair novos clientes, se tornar uma autoridade e converter mais vendas, utilizam as infalíveis estratégias de marketing digital, independente do segmento.

O mundo está online e, desde que as empresas perceberam isso, passaram a encontrar um jeito de se aproximar do seu público. 

O marketing digital é um conjunto de estratégias virtuais para atrair mais consumidores, aumentar os negócios, divulgar e fortalecer a marca e fidelizar esses clientes.

A importância do marketing digital odontológico

Ele é muito importante por contar com ferramentas que orientam as ações necessárias para que a empresa se destaque em meio à tanta competitividade. 

São estratégias que tornam a empresa visível aos consumidores no momento em que eles percebem que precisam de determinado produto, serviço ou informação.

Ademais, ele agrega valor e cria um relacionamento entre a sua marca e o público. Para isso, são usadas estratégias de atração, conversão e retenção desses consumidores.

Na odontologia, o marketing digital permite que o plano odontologico para cnpj atraia mais pacientes e proporcione a fidelização deles. 

Na pandemia, essa ferramenta foi muito útil, principalmente porque os nossos contatos e a presença digital se tornaram muito importantes.

Um bom planejamento de marketing digital faz com que o dentista seja encontrado mais facilmente, o que aumenta as chances de conseguir novos clientes e, de fazer uma melhor segmentação do público-alvo, usando ações de marketing para com esses pacientes.

 As mídias sociais possibilitam que o profissional identifique as reais necessidades dos pacientes através da comunicação e recomendação nas páginas, dessa forma, podemos definir a persona. 

Construa uma imagem inovadora e confiável da sua clínica através do uso de canais como blogs, anúncios em sites de busca, redes sociais, entre outros.

Conheça os benefícios do marketing digital odontológico

Veja como implementar o marketing digital no seu consultório odontológico:

1. Conheça com detalhes o seu público

Esse público são seus clientes potenciais do futuro. São eles que irão procurar o seu consultório para os procedimentos. Saiba quais são as características sobre as pessoas que usam os seus serviços.

2. Saiba com quem você e a sua empresa concorrem

Seja original, não copie. Apenas entenda quem concorre com a sua empresa e observe seus erros e acertos. A partir daí, crie serviços que vão satisfazer os nichos mal executados por eles.

3. Use softwares odontológicos

Esses softwares são ótimos para organizar o seu consultório e as ações de marketing. Eles enviam mensagens por e-mail em datas comemorativas, lembrete de consultas que confirmam ou cancelam presença, por exemplo. 

Uma clínica bem organizada causa boa impressão e segurança aos clientes. Outro benefício é que essas ferramentas controlam o estoque e guardam os históricos clínicos dos pacientes.

4. Atenda pelo Whatsapp

Hoje, essa é a melhor opção para se comunicar com clientes e prospectos. Use-o também para distribuir conteúdos relevantes e autorais.

 

5. Esteja nas redes sociais

Publique conteúdos nas redes sociais, como instagram e facebook, por exemplo. Descubra o que o seu público gosta de ver, como fotos, vídeos e imagens de procedimentos. 

6. Mostre os benefícios dos tratamentos

Mostra ao paciente quais benefícios ele terá ao fazer os tratamentos que a sua clínica oferece. Um diferencial é usar vídeos para detalhar.

7. Monitore suas ações

Além de planejar tudo o que será feito, é importante monitorar constantemente as ações para saber se estão gerando resultados. 

8.Trabalhe com marketing de indicação

Faça parcerias com profissionais de outras especialidades e indique para os pacientes que queiram fazer procedimentos numa área que não é sua. Outra forma é atrair novos clientes através dos pacientes que já trataram com sua clínica.

9. Respeite o código de ética

Sua clínica pode ser divulgada, mas não pode desrespeitar o código de ética. Verifique antes tudo o que pode ou não ser publicado.

Por que contratar um plano odontológico para a sua empresa

Uma estratégia muito importante que beneficia tanto os dentistas quanto as empresas contratantes é o plano empresarial odontologico.

Com ele é possível atrair e reter os melhores talentos, já que muitas pessoas observam muito os benefícios que as empresas oferecem. 

O funcionário fica mais satisfeito e se sente mais valorizado, o que reflete positivamente no rendimento de seu trabalho

Outro ponto positivo e relevante é que um bom plano odontologico para mei tem cobertura ampla e conta com profissionais cada vez mais preparados. 

Isso aumenta a visibilidade do consultório, gera confiança nas pessoas e, automaticamente, esses efeitos aumentam o faturamento do negócio

Além de ajudar na saúde bucal dos funcionários e colaborar com a qualidade de vida deles, o que tem impacto direto no rendimento do trabalho, o plano odontologico pme também pode ser implementado em empresas de pequeno e médio porte.

  • Estímulo e retenção de talentos;
  • Custo acessível;
  • Redução do absenteísmo;
  • Autoestima do colaborador;
  • Dedução no imposto de renda.

A rede credenciada conta com um quadro de profissionais e consultórios com parceria com o plano odontológico contratado. Essas informações são importantes para que o contratante entenda as vantagens e como funciona o plano odontologico da empresa.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

 

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