guest post Mônica Candido
O que é marketing digital e qual a importância para odontologia?
As empresas que buscam ganhar mais visibilidade, atrair novos clientes, se tornar uma autoridade e converter mais vendas, utilizam as infalíveis estratégias de marketing digital, independente do segmento.
O mundo está online e, desde que as empresas perceberam isso, passaram a encontrar um jeito de se aproximar do seu público.
O marketing digital é um conjunto de estratégias virtuais para atrair mais consumidores, aumentar os negócios, divulgar e fortalecer a marca e fidelizar esses clientes.
A importância do marketing digital odontológico
Ele é muito importante por contar com ferramentas que orientam as ações necessárias para que a empresa se destaque em meio à tanta competitividade.
São estratégias que tornam a empresa visível aos consumidores no momento em que eles percebem que precisam de determinado produto, serviço ou informação.
Ademais, ele agrega valor e cria um relacionamento entre a sua marca e o público. Para isso, são usadas estratégias de atração, conversão e retenção desses consumidores.
Na odontologia, o marketing digital permite que o plano odontologico para cnpj atraia mais pacientes e proporcione a fidelização deles.
Na pandemia, essa ferramenta foi muito útil, principalmente porque os nossos contatos e a presença digital se tornaram muito importantes.
Um bom planejamento de marketing digital faz com que o dentista seja encontrado mais facilmente, o que aumenta as chances de conseguir novos clientes e, de fazer uma melhor segmentação do público-alvo, usando ações de marketing para com esses pacientes.
As mídias sociais possibilitam que o profissional identifique as reais necessidades dos pacientes através da comunicação e recomendação nas páginas, dessa forma, podemos definir a persona.
Construa uma imagem inovadora e confiável da sua clínica através do uso de canais como blogs, anúncios em sites de busca, redes sociais, entre outros.
Conheça os benefícios do marketing digital odontológico
Veja como implementar o marketing digital no seu consultório odontológico:
1. Conheça com detalhes o seu público
Esse público são seus clientes potenciais do futuro. São eles que irão procurar o seu consultório para os procedimentos. Saiba quais são as características sobre as pessoas que usam os seus serviços.
2. Saiba com quem você e a sua empresa concorrem
Seja original, não copie. Apenas entenda quem concorre com a sua empresa e observe seus erros e acertos. A partir daí, crie serviços que vão satisfazer os nichos mal executados por eles.
3. Use softwares odontológicos
Esses softwares são ótimos para organizar o seu consultório e as ações de marketing. Eles enviam mensagens por e-mail em datas comemorativas, lembrete de consultas que confirmam ou cancelam presença, por exemplo.
Uma clínica bem organizada causa boa impressão e segurança aos clientes. Outro benefício é que essas ferramentas controlam o estoque e guardam os históricos clínicos dos pacientes.
4. Atenda pelo Whatsapp
Hoje, essa é a melhor opção para se comunicar com clientes e prospectos. Use-o também para distribuir conteúdos relevantes e autorais.
5. Esteja nas redes sociais
Publique conteúdos nas redes sociais, como instagram e facebook, por exemplo. Descubra o que o seu público gosta de ver, como fotos, vídeos e imagens de procedimentos.
6. Mostre os benefícios dos tratamentos
Mostra ao paciente quais benefícios ele terá ao fazer os tratamentos que a sua clínica oferece. Um diferencial é usar vídeos para detalhar.
7. Monitore suas ações
Além de planejar tudo o que será feito, é importante monitorar constantemente as ações para saber se estão gerando resultados.
8.Trabalhe com marketing de indicação
Faça parcerias com profissionais de outras especialidades e indique para os pacientes que queiram fazer procedimentos numa área que não é sua. Outra forma é atrair novos clientes através dos pacientes que já trataram com sua clínica.
9. Respeite o código de ética
Sua clínica pode ser divulgada, mas não pode desrespeitar o código de ética. Verifique antes tudo o que pode ou não ser publicado.
Por que contratar um plano odontológico para a sua empresa
Uma estratégia muito importante que beneficia tanto os dentistas quanto as empresas contratantes é o plano empresarial odontologico.
Com ele é possível atrair e reter os melhores talentos, já que muitas pessoas observam muito os benefícios que as empresas oferecem.
O funcionário fica mais satisfeito e se sente mais valorizado, o que reflete positivamente no rendimento de seu trabalho
Outro ponto positivo e relevante é que um bom plano odontologico para mei tem cobertura ampla e conta com profissionais cada vez mais preparados.
Isso aumenta a visibilidade do consultório, gera confiança nas pessoas e, automaticamente, esses efeitos aumentam o faturamento do negócio.
Além de ajudar na saúde bucal dos funcionários e colaborar com a qualidade de vida deles, o que tem impacto direto no rendimento do trabalho, o plano odontologico pme também pode ser implementado em empresas de pequeno e médio porte.
- Estímulo e retenção de talentos;
- Custo acessível;
- Redução do absenteísmo;
- Autoestima do colaborador;
- Dedução no imposto de renda.
A rede credenciada conta com um quadro de profissionais e consultórios com parceria com o plano odontológico contratado. Essas informações são importantes para que o contratante entenda as vantagens e como funciona o plano odontologico da empresa.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.
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