guest post Gustavo

Saiba para que servem as peças modeladoras

Calcinhas, bodies e sutiãs podem ajudar a reduzir medidas e melhorar a postura.

Vestir o que tiver vontade e se sentir bem dentro de qualquer peça de roupa é um dos maiores desejos da maioria das mulheres. Afinal, muitas delas acabam deixando de usar determinados modelos ou tecidos por vergonha ou por não gostarem do resultado. 

Em muitos casos, a adição de uma peça chave, como uma calcinha modeladora, por exemplo, pode fazer toda a diferença e colaborar com a autoestima de muitas mulheres. Além das calcinhas, existem muitas outras peças, como sutiãs, bodies, cintas, bermudas e até mesmo anáguas modeladoras.

Essas peças normalmente são feitas em tecidos firmes, porém confortáveis, que ajudam a apertar a barriga, formatar melhor o corpo e uniformizar a textura por baixo das roupas, contribuindo com o caimento e ajuste dos tecidos. Acompanhe, a seguir, algumas das diversas vantagens em utilizar peças modeladoras, sugestões de looks com os quais elas são uma ótima opção e um alerta na hora de escolher a peça.

Redução de medidas

As peças modeladoras pressionam e dão firmeza ao corpo, causando uma leve redução de medidas e sendo boas alternativas para utilizar por baixo de roupas que marcam bem a silhueta, como vestidos de festa. 

Também podem ser ótimas para ajudar a entrar em roupas que ficaram de lado por estarem um pouco mais apertadas. Obviamente, o efeito redutor de medidas destas peças é temporário, apenas durante seu uso.

Melhora da postura

A leve pressão causada pelas peças modeladoras no corpo, além de reduzir medidas, contribui também para deixar a postura mais ereta, corrigindo pequenas imperfeições posturais. Os sutiãs modeladores, por exemplo, são ótimos para ajustar o posicionamento das costas, dando mais firmeza aos seios e à coluna. 

 

Eles costumam ser aliados, inclusive, na prática de atividades físicas que exigem um pouco mais de impacto. Além disso, também ficam lindos em peças com decote, já que valorizam bastante o colo.  

Evita que as roupas marquem

Na hora de se vestir não existem regras, porém, muitas pessoas preferem looks que não marquem o corpo. Este é mais um benefício das peças modeladoras, que causam um efeito mais uniforme por baixo das peças de roupa, evitando que o corpo fique muito dividido e marcado. 

Os bodies modeladores, por exemplo, por serem peças maiores, são perfeitos para vestidos e roupas mais fechadas. As calcinhas e cintas são indicadas para um efeito mais pontual, na região da barriga e dos flancos, ótimas para serem usadas com calças de tecido fino, por exemplo. 

Peças bonitas e de diversas cores

Se engana quem pensa que as peças modeladoras são geralmente sem graça e dignas de serem escondidas. Pelo contrário! Existem opções em diversas cores para combinar com diferentes tons de tecido. E mais: com detalhes em renda e designs cheios de estilo. Além de modelar, muitas peças podem servir até mesmo para compor o look, como é o caso de alguns bodies, por exemplo. 

Autoestima nas nuvens

Estar bem nas roupas com conforto e segurança é chave para melhorar a autoestima e a relação consigo. É muito importante se amar e aceitar a própria imagem, mas isso não exclui a possibilidade de utilizar recursos saudáveis e práticos para melhorar a imagem e sentir-se ainda mais autoconfiante, seja com a peça de roupa que for. 

Bom senso e segurança 

Na hora de escolher os tamanhos das peças modeladoras é importante ter bom senso e cuidado. Não opte por peças de tamanhos menores para conseguir um efeito mais apertado. Segurança e conforto vêm em primeiro lugar, portanto, opte pelo tamanho correto e não submeta o seu corpo a sofrimentos e apertos desnecessários. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.