guest post Gustavo

Conforto e sofisticação: looks formais com tênis

Truques simples ajudam a aproveitar o conforto do tênis sem perder a elegância do visual.

O tênis já foi considerado sinônimo de look esportivo para uma caminhada, uma ida à academia ou um passeio com os amigos. Agora os modelos ganham um ar mais charmoso, podendo, inclusive, ornar perfeitamente com um visual mais formal.

Para as mulheres, o tênis casual se tornou um símbolo de conforto. Cada vez mais elas optam por este calçado no lugar dos saltos e sapatos apertados. A boa notícia é que, sim, você pode compor um look formal mesmo usando tênis. Confira as dicas e inove na produção.

Tênis mais tradicionais

Antes de definir o look, a recomendação é sempre apostar nos modelos mais tradicionais, sem muitos detalhes. Falamos daquele tênis discreto, que não será o ponto central do seu visual. 

Tênis de cor única

A cor também deve ser considerada na escolha do tênis para looks formais. É ideal que o calçado seja de cor única, preferencial algo neutro, como preto, branco e cinza, ou mais delicado, como o rosa-claro. A regra é válida também para os cadarços.

Tênis novos e atuais

Aquele tênis velho e maltratado da sua sapateira até pode ser seu aliado em um passeio com as amigas, mas, para o trabalho, ele não é recomendado. Se você quer um visual formal, é preciso investir em modelos novos e mais atuais.

Como incorporar no look

Agora que você já sabe quais são as três regras básicas para escolher um tênis para o look formal, veja como compor este incrível (e confortável) visual:

Tênis e terno de alfaiataria

O tênis na cor branca tem se destacado bastante nas combinações. É importante mantê-lo sempre limpo, para não fugir da ideia de formalidade. Como branco é fácil de combinar, a cor do terno é livre.

 

Calça, tênis e blusa para dentro

As calças de alfaiataria e de cós com elástico também podem compor este estilo. A dica é investir em uma blusa mais básica, colocada por dentro da calça, e em um tênis de tons mais neutros. Branco e preto são muito bem-vindos e prometem conforto e formalidade.

Look monocromático

A tendência monocromática segue em alta e pode ter o tênis como finalização do visual. Aqui, inclusive, é permitido fugir um pouco da segunda dica dada mais acima. Se você estiver com um conjuntinho pink, o calçado também pode ser pink, mas apenas para manter o estilo monocromático.

Saia midi com tênis

A saia midi também pode compor um look mais formal. A ideia é que ela tenha cores neutras ou mais leves e discretas. Além disso, a camisa ou camiseta deve ficar por dentro da saia. Nos pés, o tênis branco, simples, combina bastante e finaliza o visual. Lembre-se de apostar em meias soquete.

Calça clochard com tênis

As calças pantacourt ou clochard também mantêm o ar formal, mesmo quando usadas com tênis. De cintura alta, basta manter a camiseta ou camisa dentro da calça e finalizar com aquele tênis mais neutro. Além do branco, os modelos em bege também ficam muito bonitos.

Blazer com tênis

Troque o scarpin por um tênis branco, preto ou de tons delicados. Tudo depende da cor do blazer e do restante do visual. A dica, inclusive, é ótima para quem vai fazer uma entrevista de emprego. Você passa um ar de confiança, mas se mantém super confortável.

Seda, veludo e tênis

Para as mulheres que não dispensam um vestido, ele também orna com o tênis. A dica está em apostar nos modelos de seda e veludo, finalizando com calçado branco. Caso o vestido seja mais escuro, o tênis preto também pode ser recomendado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.