guest post Mônica Candido

Como ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul?

A confirmação de leitura foi lançada em 2014 pelo WhatsApp. Essa confirmação são aqueles dois risquinhos azuis que aparecem ao lado de uma mensagem lida ou um áudio que foi ouvido. Isso dá a notificação para o remetente que você recebeu a mensagem e já leu/ouviu. 

No entanto, isso pode ser desconfortável para alguns usuários. Caso você não esteja com tempo para responder um áudio naquele momento ou nem tenha interesse em responder, é incômodo saber que seu contato foi notificado que você ouviu a mensagem.

Como ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul?  Há algumas maneiras que você pode evitar que a confirmação de visualização fique disponível para o contato. As dicas valem tanto para iOS, quanto Android e a versão WhatsApp GB.

Confira alguns modos de ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul.

Como ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul?

Abaixo vamos mostrar 3 formas de ouvir seus áudios no WhatsApp e não ficar azul utilizando a versão oficial, no entanto, existem outras maneiras de fazê-los utilizando versões modificadas deste App. O mais utilizado é o WhatsApp GB, mas indicamos leia mais sobre os perigos antes de instalar em seu smartphone.

1 – Ouça o áudio no modo avião

Essa é uma maneira simples de ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul. Quando você receber uma notificação do WhatsApp, não abra o aplicativo instantaneamente. Primeiro, coloque seu celular no modo avião.

A função está disponível na barra de notificações ou nas configurações do seu aparelho. O modo avião vai desconectar sua internet, seja WiFi ou dados móveis. Só assim abra o WhatsApp e ouça o áudio.

Depois, basta fechar o aplicativo. No entanto, vale ressaltar que no momento que você tirar o celular do modo avião, a notificação de visualização aparecerá para o contato. Você pode utilizar essa opção para um momento que você precisa adiar as respostas no aplicativo.

Dessa maneira, deixe o celular no modo avião até ter tempo de responder às mensagens e aos áudios.

 

Confira: Multisac é confiável?

2 – Desative as notificações de visualização

O WhatsApp tem uma função que desabilita as notificações de visualizações de mensagens e áudios. A única desvantagem é que isso vai acontecer com você também. Ou seja, você não terá mais acesso aos dois risquinhos azuis para saber se um contato leu sua mensagem ou ouviu seu áudio.

No entanto, essa é a maneira mais prática de ter mais privacidade no aplicativo. Para desativar a opção de visualização de mensagem, siga os passos abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Clique nos três pontinhos do canto superior direito;
  • Entre em “Configurações”;
  • Seleciona “Conta” e depois “Privacidade”;
  • Encontre a opção “Confirmações de leitura” e desative o recurso;
  • Pronto, ninguém mais vai saber que você ouviu o áudio enviado.

3 – Encaminhe o áudio para você mesmo

Para uma pessoa receber a confirmação de que você ouviu a mensagem, você precisa ouvir no chat de conversa com esse contato. Uma alternativa é salvar seu próprio número em sua agenda.

Dessa forma, você pode abrir uma conversa com você mesmo. Depois, encaminhe o áudio para esse chat sem ouvir. Apenas na sua conversa privada ouça o áudio. Dessa forma, você tem a opção de ouvir áudio no WhatsApp e não ficar azul para o contato que enviou.

São três maneiras muito eficazes para ouvir um áudio sem a pessoa receber uma confirmação de visualização.

Confira: Como fazer a divulgação de produtos pelo WhatsApp?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.