guest post Gustavo

Plantas para decorar a sala de jantar

Quer deixar a sua sala de jantar mais acolhedora e bonita? Aposte nas plantas decorativas! Veja as nossas dicas para escolher a melhor para a sua casa.

Muitas vezes queremos mudar a decoração de um cômodo, mas nem sempre precisamos investir em pinturas e objetos caros. Muitos tipos de plantas, por exemplo, combinam com variados móveis para sala de jantar.

Esse tipo de decoração traz leveza e harmonia ao ambiente. No caso específico da sala de jantar, elas abrem o apetite e deixam o ar mais fresco. Conheça, a seguir, os melhores tipos de plantas para decorar a sua sala de jantar. Entre as mais diferentes espécies, podemos escolher entre suspensas, de canto e para compor a mesa. Vamos conhecer melhor algumas delas?

Suspensas:

Para as salas de estar e jantar, a decoração com folhagens suspensas são perfeitas para dar maior frescor e beleza ao ambiente. Algumas plantas suspensas, como samambaias e jiboias, são clássicas e acrescentam charme à composição do local.

Samambaia

Volumosas e com um lindo caimento, as folhas da samambaia causam maior efeito quando estão suspensas. É aconselhável deixá-la em um lugar com pouca exposição ao sol e sem tomar vento, pois este queima suas folhas.

Jiboia

Linda trepadeira, costuma se apoiar no vaso em que é plantada e se adapta bem a ambientes internos. Ela só deve ser regada quando estiver bem seca. Quando colocada à sombra, suas folhas ficam menores e mais verdes.

Para cantos:

Os cantos da sala podem ser ornamentados com alguns tipos de plantas. Para evitar a mesmice de uma parede branca e sem decoração, as plantas de canto dão um ar mais sofisticado e acolhedor ao lugar.

Areca

Tipo de palmeira, fica bem tanto em ambientes externos quanto em salas grandes. De origem africana, esta palmeira de bambu é bastante popular e se adapta bem à meia sombra. Apresenta tons verdes e amarelos, dependendo da estação.

Costela de Adão

Com folhas grandes, que lembram uma costela, esta planta tem crescimento rápido e constante, por isso não é indicada para salas pequenas. Forte e resistente, se adapta a todos os tipos de ambiente e deve ficar à meia sombra, com regas apenas para deixar a terra úmida.

 

Lírio da Paz

Perfeita para sala de jantar e TV, esta planta ama sombra e terra úmida. Ótima opção para purificar o ar em ambientes menores, como apartamentos, o Lírio da Paz, também conhecido como Bandeira Branca, pode atingir até meio metro de altura.

Para compôr a mesa:

Geralmente, essas são as melhores opções para a sala de jantar. Para não deixar a mesa sempre vazia, aposte em plantas menores, para a mesa sempre ter estilo e não ficar somente como uma peça a ser usada durante as refeições.

Cacto

Plantas recomendadas para centro de mesa, o Cacto aparece em diversas espécies e quase não precisa de manutenção. Também pode ser colocado em janelas, bancos, escadas e pias: basta escolher o modelo mais agradável para você e investir na decoração de ambientes internos.

Rabo de Tatu

Tipo de suculenta, pode atingir até 10 centímetros de altura. Como os cactos, exige pouca manutenção e regas. Cuidando direitinho, pode durar até seis meses. Pode ser colocada em diversos modelos de vasos.

Jade

Também conhecida como Árvore da Amizade, esta suculenta perene e delicada é linda e fica verde o ano inteiro. Ela prefere ambientes com sombra e terra úmida. Ideal para todos os espaços, é perfeita para espalhar por toda casa.

Orquídea

Perfeita para a sala de jantar, impressiona pela variedade de espécies e cores. Precisa de manutenção apenas uma vez por mês, para que suas flores continuem lindas e vistosas.

Narciso

Flor de origem europeia, tem diversas cores e espécies, dando um tom campestre ao ambiente. Ama luminosidade e terra sempre úmida. Floresce na primavera e no inverno e pode ser colocada em vasos ou jardineiras.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.