guest post Mônica Candido
5 dicas incríveis para os dentistas atrair e fidelizar clientes através do instagram
Hoje em dia, a publicidade e as estratégias de marketing mudaram bruscamente, levando em consideração décadas passadas. Plataformas como o Instagram, entre outros meios de comunicação via internet, tornaram-se o principal possível contato com o consumidor.
Pensando nisso, este artigo tem por objetivo trazer dicas de como os profissionais odontológicos podem e devem utilizar esta rede social como forma de atrair e fidelizar clientes.
Além de investir em estratégias de marketing, é importante que o profissional abra espaço para atender através de planos odontológicos como o plano odontologico para empresas, permitindo que mais clientes possam ter acesso a seu serviço.
Como utilizar o instagram para divulgação
Desde seu surgimento, o Instagram é uma das redes sociais que mais possuem usuários ativos no mundo. Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas passem pela rede social todo mês, ficando claro o poder que ela tem de levar sua marca até as pessoas.
Para que o tempo e investimento gastos com a elaboração de um instagram para sua clínica tragam os resultados esperados, é importante se atentar às dicas a seguir, assim como fazer contrato com planos como o plano dentario para mei.
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Possua um perfil comercial
O Instagram possui dois tipos de perfis disponíveis, sendo o primeiro o perfil pessoal e o segundo, necessário quando a ideia é fazer marketing digital, é o perfil comercial.
Na conta comercial estão disponíveis outros tipos de recursos com a função auxiliar na divulgação e análise dos resultados das diferentes ações adotadas.
Com o perfil comercial é possível, então, utilizar a ferramenta para patrocinar posts, impulsionando o conteúdo e atingindo uma maior quantidade de pessoas.
Além disso, é possível que existam opções de botões de ação, como “ligar”, “como chegar” e “enviar e-mail”, sendo importantes ferramentas de contato entre o cliente e a clínica odontológica.
Por último, este tipo de perfil permite que o profissional faça uma análise das informações da conta como por exemplo:
- Alcance: Quantidade de contas únicas que visualizaram a postagem;
- Impressões: Quantidade de vezes que a postagem foi aberta;
- Atividade dos seguidores: dia e hora de maior atividade;
- Quantidade de visualização dos vídeos.
Esses dados obtidos são essenciais para direcionar e elaborar melhor as postagens.
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Definir a estratégia
Após criar o perfil profissional, é importante definir como será o tipo de postagem, quais os melhores horários e qual resultado esperar receber em quanto tempo.
Procure estabelecer se o perfil será mais interativo ou mais sério e institucional. Tenha em mente que é importante tentar provocar o engajamento nas postagens através dos comentários.
Defina também quais tipos de planos você atenderá, como, por exemplo, o odonto empresarial e pense em como divulgar sua clínica utilizando essa vantagem.
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Mantenha o perfil atualizado
Seu Instagram deve conter sempre as informações mais importantes que os potenciais clientes precisam para entrar em contato e tirar dúvidas sobre os tratamentos e métodos da sua clínica.
Por isso, dados como o telefone, WhatsApp, e-mail, site e local da clínica devem estar sempre atualizados.
Ressalta-se também que o perfil deve conter informações de quais convênios odontológicos sua clínica atende, como plano odontologico para cnpj.
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Produza conteúdos frequentemente e com relevância
A ideia aqui é manter sua conta sempre alimentada com conteúdos, só assim será possível que os seguidores tenham acesso constante às postagens.
Vale destacar que as publicações devem ser bem elaboradas, a fim de atrair a atenção das pessoas, prezando e mantendo a imagem da clínica ou consultório odontológico.
Faça publicações informativas, utilize bastante fotos, compartilhe dicas de forma que possam gerar engajamento do público.
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Utilize muito os stories
Por se tratar de uma postagem com duração de 24hrs, a ideia aqui é criar um vínculo com os clientes, postando imagens informativas e interativas da forma mais simples possível.
Divulgue, por exemplo, sua rotina no consultório, compartilhe fotos dos resultados dos tratamentos (com o consentimento do cliente) ou os benefícios de se utilizar o plano odontologico pme.
Esta ferramenta possui diversas possibilidades de criar uma interação com os seguidores. Então criar postagens com votações e caixas de perguntas, tornam a interação ainda mais interessante.
Atenção às regras
Essas dicas acima, com certeza, trarão resultados ótimos se tratando de conseguir clientes, levar o nome da sua clínica para mais pessoas e fidelizar os que já fizeram a primeira consulta.
Entretanto, é importante ater-se às normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que proíbe, por exemplo, postagens com promoções, sorteios ou apoio a métodos e tratamentos sem comprovação científica.
A divulgação via Instagram pode ser tão eficiente quanto outros métodos, mas também a plataforma perfeita para feedbacks. Alimente as redes sociais, interaja com os clientes e mantenha a qualidade das postagens. A reputação surge com a constância.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.
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