guest post Mônica Candido

5 dicas incríveis para os dentistas atrair e fidelizar clientes através do instagram

Hoje em dia, a publicidade e as estratégias de marketing mudaram bruscamente, levando em consideração décadas passadas. Plataformas como o Instagram, entre outros meios de comunicação via internet, tornaram-se o principal possível contato com o consumidor.

Pensando nisso, este artigo tem por objetivo trazer dicas de como os profissionais odontológicos podem e devem utilizar esta rede social como forma de atrair e fidelizar clientes.

Além de investir em estratégias de marketing, é importante que o profissional abra espaço para atender através de planos odontológicos como o plano odontologico para empresas, permitindo que mais clientes possam ter acesso a seu serviço.

Como utilizar o instagram para divulgação

Desde seu surgimento, o Instagram é uma das redes sociais que mais possuem usuários ativos no mundo. Estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas passem pela rede social todo mês, ficando claro o poder que ela tem de levar sua marca até as pessoas.

Para que o tempo e investimento gastos com a elaboração de um instagram para sua clínica tragam os resultados esperados, é importante se atentar às dicas a seguir, assim como fazer contrato com planos como o plano dentario para mei.

  1. Possua um perfil comercial

O Instagram possui dois tipos de perfis disponíveis, sendo o primeiro o perfil pessoal e o segundo, necessário quando a ideia é fazer marketing digital, é o perfil comercial.

Na conta comercial estão disponíveis outros tipos de recursos com a função auxiliar na divulgação e análise dos resultados das diferentes ações adotadas.

Com o perfil comercial é possível, então, utilizar a ferramenta para patrocinar posts, impulsionando o conteúdo e atingindo uma maior quantidade de pessoas.

Além disso, é possível que existam opções de botões de ação, como “ligar”, “como chegar” e “enviar e-mail”, sendo importantes ferramentas de contato entre o cliente e a clínica odontológica.

Por último, este tipo de perfil permite que o profissional faça uma análise das informações da conta como por exemplo:

  • Alcance: Quantidade de contas únicas que visualizaram a postagem;
  • Impressões: Quantidade de vezes que a postagem foi aberta;
  • Atividade dos seguidores: dia e hora de maior atividade;
  • Quantidade de visualização dos vídeos.

Esses dados obtidos são essenciais para direcionar e elaborar melhor as postagens.

  1. Definir a estratégia

Após criar o perfil profissional, é importante definir como será o tipo de postagem, quais os melhores horários e qual resultado esperar receber em quanto tempo.

Procure estabelecer se o perfil será mais interativo ou mais sério e institucional. Tenha em mente que é importante tentar provocar o engajamento nas postagens através dos comentários.

Defina também quais tipos de planos você atenderá, como, por exemplo, o odonto empresarial e pense em como divulgar sua clínica utilizando essa vantagem.

  1. Mantenha o perfil atualizado

Seu Instagram deve conter sempre as informações mais importantes que os potenciais clientes precisam para entrar em contato e tirar dúvidas sobre os tratamentos e métodos da sua clínica.

 

Por isso, dados como o telefone, WhatsApp, e-mail, site e local da clínica devem estar sempre atualizados.

Ressalta-se também que  o perfil deve conter informações de quais convênios odontológicos sua clínica atende, como plano odontologico para cnpj.

  1. Produza conteúdos frequentemente e com relevância

A ideia aqui é manter sua conta sempre alimentada com conteúdos, só assim será possível que os seguidores tenham acesso constante às postagens.

Vale destacar que as publicações devem ser bem elaboradas, a fim de atrair a atenção das pessoas, prezando e mantendo a imagem da clínica ou consultório odontológico.

Faça publicações informativas, utilize bastante fotos, compartilhe dicas de forma que possam gerar engajamento do público.

 

  1. Utilize muito os stories

Por se tratar de uma postagem com duração de 24hrs, a ideia aqui é criar um vínculo com os clientes, postando imagens informativas e interativas da forma mais simples possível.

Divulgue, por exemplo, sua rotina no consultório, compartilhe fotos dos resultados dos tratamentos (com o consentimento do cliente) ou os benefícios de se utilizar o plano odontologico pme.

Esta ferramenta possui diversas possibilidades de criar uma interação com os seguidores. Então criar postagens com votações e caixas de perguntas, tornam a interação ainda mais interessante.

Atenção às regras

Essas dicas acima, com certeza, trarão resultados ótimos se tratando de conseguir clientes, levar o nome da sua clínica para mais pessoas e fidelizar os que já fizeram a primeira consulta.

Entretanto, é importante ater-se às normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que proíbe, por exemplo, postagens com promoções, sorteios ou apoio a métodos e tratamentos sem comprovação científica.

A divulgação via Instagram pode ser tão eficiente quanto outros métodos, mas também a plataforma perfeita para feedbacks. Alimente as redes sociais, interaja com os clientes e mantenha a qualidade das postagens. A reputação surge com a constância.

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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