guest post Mônica Candido

5 Dicas para ter sua casa dos sonhos

A casa dos sonhos que idealizamos durante anos e anos, aquela que temos uma pasta de decoração no Pinterest, essa casa é o nosso lar.

Lar é onde nos sentimos acolhidos, seguros, onde nos vemos nas tintas das paredes, no piso, na mobília e na cortina.

Assim, uma casa dos sonhos que imaginamos e planejamos nosso cantinho especial.

Onde gostamos de reunir os amigos, a família, mas também um local seguro para conectar com sigo e seu interior, refletir e pensar.

Como ter uma casa dos sonhos?

Primeiramente, você precisa se conhecer. Isso mesmo, autoconhecimento é essencial para saber como deve ser sua casa dos sonhos.

Ao espelhar seus gostos e preferências no seu lar, você precisa ter uma linha bem definida de quais são as suas características e personalidade.

Portanto, a primeira dica é essa:

1°- Reflita sobre você.

Faça um mergulho nos seus gostos, tire férias consigo, converse com você e se entenda, quando estiver íntimo dos seus gostos, é hora de começar a pôr a mão na massa.

2°- Iluminação

É muito importante manter uma casa bem iluminada e principalmente, com uma iluminação inteligente, para isso vale a pena investir em um projeto luminotécnico.

Uma vez que hoje dia passamos mais tempo em casa do que na rua, a iluminação precisa atender todas as suas necessidades.

Principalmente para quem trabalha em casa, ter uma boa entrada de luz é essencial. Tanto luz natural quanto artificial são muito importantes para que sua casa fique arejada e bem iluminada.

3°- Inspriração

Este é o momento de finalmente usar sua pasta do Pinterest, suas idas às lojas de móveis e decoração e os programas de tv.

Para isso, pegue referências, crie paletas de cores, salve fotos de móveis e objetos de decoração, todas as formas de despertar seu lado artístico é válido.

 

Além disso, fazer visitas a lugares que você goste também pode ajudar nessa fase, uma vez que você poderá pegar referências e transformá-las em algo que seja a sua cara.

4°- Produzir

Você pode produzir peças para a sua casa, ou seja, colocar realmente a mão na massa, desta forma, você terá ainda mais sensação de pertencimento quando a decoração estiver pronta.

Assim, existem DIY, faça você mesmo, meios de recuperar uma peça que seria descartada, inúmeras formas de colocar o seu toque nos objetos ao seu redor.

Além de ser muito bom ver algo que você mesmo produziu, o artesanato e a produção de algo trás ótimos resultados para a mente e para o corpo.

Entretanto, fique atento! Se caso quiser fazer alguma reforma, algo estrutural que mecha com os elementos da casa, invista em uma perícia de engenharia.

5°- Distribuição

Essa é uma parte muito importante e que precisa ser muito bem pensada ao decorar sua casa. A distribuição dos móveis e objetos deve ser feita de modo a não conversar com o ambiente.

Ou seja, ao planejar e elaborar ideias, pense se será prático e funcional organizar desta maneira.

Assim também deve ser pensada as medidas, móveis e decoração devem ser muito bem medidos para o local onde vão ficar, para assim não ocorrer nenhum problema.

Por tanto, ao ter tudo em mente e pronto para ser posto em seu devido lugar, pense na distribuição do cômodo e organize de modo inteligente.

Desfrute do seu lar

Agora que você já sabe as dicas e informações valiosas para transformar sua casa na sua casa dos sonhos, é hora de relaxar no seu cantinho e aproveitar o seu trabalho.

E lembre-se, o lar é onde nos sentimos em casa.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.