guest post Gustavo

5 receitas de salgadinhos de festa vegetarianos para fazer em casa

Aprenda 5 receitas simples, rápidas e práticas de salgadinhos vegetarianos que podem ser feitas no conforto da sua casa.

Salgadinhos de festa sempre são uma ótima opção de lanche para nos alegrar durante o dia. Nos mais variados sabores e tipos, esses salgadinhos fazem sucesso quando o assunto é comida boa. Seja em um café da tarde especial ou em uma festa, esses petiscos são opções saborosas que sempre estão nas listas de prioridades de quem vai preparar algum evento. 

Servi-los nessas ocasiões tem várias vantagens. Por exemplo: você não precisa se preocupar com pratos e talheres, pois guardanapos e papel-toalha são ideais para que os seus convidados aproveitem os salgados. Além disso, eles não são complicados de se preparar. Você pode fazê-los no conforto de sua própria casa de forma simples e prática, utilizando uma fritadeira elétrica

Aprenda 5 receitas de salgadinhos vegetarianos deliciosos que você pode cozinhar no seu lar!

1 – Empada de palmito

A primeira receita da nossa lista é a de empada, um salgado que agrada a todos e tem uma massa que rende bastante. Vamos ensinar a empada de palmito, mas você pode ser criativo e usar o recheio que mais gostar.

Para a massa você irá precisar de ovos, farinha de trigo, margarina e sal. Basta misturar esses ingredientes de acordo com a quantidade de pessoas que irá servir e deixá-la na geladeira por 15 minutos. Em seguida, coloque pequenos pedaços de palmito, tomate, cebola, temperos e queijo ralado em uma panela para refogar.

Abra a massa e coloque um pouco na forminha que irá na airfryer, cubra com o recheio, mais massa e finalize pincelando uma gema de ovo nas empadas. Leve-as para cozinhar e depois de dez minutos estarão prontas para servir.

2 – Coxinha vegetariana

Todo mundo ama coxinha e não é porque ela normalmente é feita com frango que os vegetarianos vão deixar de comer esse salgadinho delicioso. A principal alternativa para isso é rechear com soja, o que fará com que você nem sinta falta do frango desfiado.

A receita da massa é igual à tradicional, com ovos, farinha de trigo, batatas e sal, misturando tudo enquanto cozinha no fogo e consegue uma massa homogênea e no ponto ideal para formar as nossas coxinhas.

 

O recheio de proteína soja é muito fácil e prático de se fazer também. Hidrate a soja conforme as instruções da embalagem e refogue junto ao tomate e aos temperos. Depois disso basta rechear as suas coxinhas, passá-las na gema de ovo e na farinha de rosca, fritá-las no óleo quente e se deliciar com essas gostosuras.

3 – Quibe

A receita do quibe também é um clássico dos salgadinhos de festa, e nesse caso também só é necessário substituir a carne moída por proteína de soja. Hidrate o trigo para quibe com a proteína de soja durante o tempo indicado na embalagem de cada um e depois retire o excesso de água.

Após isso, misture o trigo, a soja, alcaparras, cebola e tomate picados, batata cozida e temperos em uma vasilha. Quando formar uma massa homogênea, enrole os quibes e disponha-os em forminhas ou coloque na assadeira da própria airfryer para fritá-los.

4 – Pastel de espinafre

Nessa receita não tem segredo: você pode comprar a massa pronta ou fazer rapidamente uma massa de pastel. Se preferir fazer a massa caseira, misture ovo, água, óleo, farinha de trigo e um pouco de cachaça até ficar homogênea e lisa.  

Para o recheio, você pode refogar o espinafre com um pouco de cebola, sal e azeite. Em seguida, abra a massa, coloque o recheio e feche o pastel utilizando um garfo, pois assim quando colocar no óleo quente para fritar, seus pasteizinhos não irão abrir. Além disso, você pode adicionar queijo ou tomates para deixar o seu recheio ainda mais saboroso.

5 – Croquete de palmito

A receita de croquete é outra com que podemos aproveitar ao máximo ingredientes tradicionais. Mas ao invés de rechear com carne, podemos utilizar palmito. Para fazer o croquete, use um pouco de manteiga, cebola picada e farinha de trigo até cozinhar. Em seguida, coloque leite morno, sal, palmito, cheiro verde e misture até engrossar.

Depois de desligar o fogo é o momento de levar essa massa à geladeira por uma hora, para esfriar o suficiente até poder misturá-la e enrolar os croquetes com a mão sem se queimar. Após deixá-los no formato, passe-os na farinha de trigo, na gema de ovo, na farinha de rosca e depois coloque no óleo quente para fritar.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.