Uncategorized Mônica Candido

Por que ter um blog para sua empresa?

Seja uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, ter um blog pode favorecer ainda mais as estratégias de marketing digital da organização, além de aumentar o alcance da marca e também as vendas da empresa.

Por isso, muitas empresas estão investindo em blogs corporativos nas estratégias de marketing digital para gerar conteúdo de relevância para os potenciais clientes. Isso faz os consumidores terem mais credibilidade e confiabilidade em sua marca.

No entanto, há muitas outras vantagens em ter um blog corporativo, além de postar conteúdo de qualidade e mostrar conhecimento do segmento de atuação da empresa.

O chamado marketing de conteúdo não é apenas criar posts e publicar. Existem estratégias por trás disso, como gerar autoridade para sua marca através de postagens frequentes. Um exemplo é uma empresa no ramo de aluguel de maquinário para construção civil.

Com um post bem posicionado nos resultados do Google, um potencial cliente que pesquisou “alugar compactador de solo” pode chegar até sua empresa com alguns cliques, só porque seu post está bem ranqueado no Google. Imagine quantos clientes é possível prospectar dessa maneira.

Por isso, conheça alguns motivos para sua empresa ter um blog corporativo.

 

Quais são os motivos para investir em um blog corporativo?

 

 

O consumidor moderno mudou a forma de decidir comprar ou contratar um serviço. Atualmente, os consumidores procuram tudo na internet antes de fechar o negócio. Por isso, ser encontrado através de um blog corporativo é imprescindível para aumentar a lucratividade. Conheça alguns motivos para investir em um blog corporativo.

 

  1. Sua empresa será encontrada

Conforme já dito acima, um com conteúdo otimizado com SEO (Search Engine Optimization) faz o seu blog parar nos primeiros resultados do Google quando um consumidor realiza uma pesquisa de assuntos relacionados.

Dessa forma, você não precisa ter apenas um site. Um blog é necessário para ser alimentado com conteúdo, para mostrar aos potenciais clientes que sua empresa tem autoridade no segmento em que atua, além de ser encontrada facilmente pelo Google.

  1. É um investimento de baixo custo

Manter um blog e ter um ou mais redatores para escrever conteúdo e postar com otimização SEO tem o preço bastante acessível. Você pode apostar no WordPress que é gratuito para hospedar seu blog. Não esqueça de trabalhar bem o layout e a otimização dos textos de páginas fixas do blog também. Isso faz diferença na hora do Google ranquear bem sua empresa. Você pode começar com um conteúdo por semana e depois aumentar. É fundamental manter uma frequência de postagens.

  1. Sua empresa será autoridade em seu segmento

Com um blog corporativo bem otimizado e com conteúdo relevante, você terá postagens para educar e informar seus potenciais clientes sobre assuntos do seu segmento. Dessa forma, sua marca ficará presente na mente dos potenciais clientes. Isso pode favorecer você na hora da necessidade de uma compra ou contratação de serviço em seu segmento.  

Dessa maneira, sua empresa será a primeira opção porque ela já é confiável e leva conhecimento de qualidade para os consumidores.

Esse artigo foi desenvolvido pelo site Primar Produções.

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