guest post serviços Mônica Candido

Qual o melhor plano de internet para celular? – Pré-pago ou Pós-pago? Descubra!

Qual o melhor plano de internet para celular? Qual das opções disponíveis no mercado atualmente é a mais indicada? Devo optar por algo que possua muito internet ou pouco já está de bom tamanho? Devo incluir as ligações ilimitadas em meu plano ou somente a internet já é o suficiente?

Atualmente, ter um smartphone se tornou algo realmente essencial, como se fosse parte de nossa roupa. Sair na rua sem smartphone ou então ficar muito tempo sem ter um em mãos se tornou algo muito ruim, principalmente porque estamos falando de algo que nos comunica com todo o resto do mundo.

Estar sem celular nos dias atuais é o mesmo que não conversar com ninguém. Acabamos por não ter acesso às principais plataformas de comunicação com amigos e familiares, como o próprio WhatsApp ou então as antigas e clássicas ligações telefônicas. Porém, além de ter um smartphone, é necessário ter um plano de telefonia móvel adequado, de acordo com seu uso diário.

Neste conteúdo, além de trazer a resposta sobre qual o melhor plano de internet para celular, também vamos trazer outras informações sobre o assunto, buscando lhe informar da maneira correta sobre as melhores ofertas na hora de escolher seu plano. Dizemos isso porque um plano de celular envolve muito mais do que apenas um bom pacote de conexão com a internet. Leia conosco e entenda mais, vamos lá!

Primeira pergunta: você usa muito seu smartphone?

A primeira pergunta que você deve responder antes de descobrir qual o melhor plano de internet para celular, é se usa muito seu smartphone. Essa é uma dúvida que deve ser analisada com base no seu uso diário do celular, seja para entrar somente em redes sociais ou até mesmo para realizar ligações telefônicas.

Dizemos isso porque será com base no seu consumo que você poderá definir, de uma vez por todas, qual é o plano que mais se encaixa em seu cotidiano. Imagine que você utiliza apenas o WhatsApp durante seu dia a dia, e poucas vezes o seu Instagram, raramente entrando na web para fazer pesquisas diversas.

Caso este seja seu caso, então o mais recomendado é que contrate um plano bem pequeno, com pouca conexão com a internet e um preço bem em conta. E por quê? Porque na grande maioria desses pacotes, apps essenciais como o WhatsApp possuem acesso ilimitado. Assim, todo o seu pacote de GB que sobrou pode ser usado para acessar apps bancários, Instagram e web em geral, que nesse exemplo você usa pouco, então dificilmente irá acabar.

Tendo essas informações à mão, fica muito mais fácil decidir qual é o melhor plano de internet para o seu smartphone. De qualquer forma, continue lendo conosco e conheça mais informações sobre o assunto.

 

2 principais tipos de planos para smartphone

Sabendo das informações acima mencionadas, agora é necessário que conheça os dois tipos principais de planos disponíveis. O primeiro são os pré-pagos, e, em seguida, explicaremos como funcionam os planos pós-pagos, geralmente mais completos que, consequentemente, possuem um valor de adesão maior. Leia conosco:

Planos pré-pagos

Os planos pré-pagos são aqueles em que você recarrega seu celular e logo após o utiliza. São os planos mais comuns e mais utilizados pelos brasileiros em geral. É ideal para quem utiliza pouca internet, seguindo o exemplo que mencionamos anteriormente aqui mesmo no texto.

Isso porque você só adiciona mais pacote de internet caso for necessário. Geralmente, planos pré-pagos também incluem outros benefícios, como um número determinado de minutos para ligações, além de apps com acesso gratuito como o WhatsApp, além de um pacote de dados móveis que pode ser usado no cotidiano em geral.

Planos pós-pagos

Em seguida, temos como opção os planos pós-pagos. Esses são planos mais completos, que possuem mais opções em relação aos benefícios em geral que um plano de telefonia móvel pode oferecer. Além de internet com pacotes incrivelmente grandes, também possuem a vantagem de ligações ilimitadas durante todo o mês, para qualquer operadora, em qualquer lugar do país.

Aqui, o funcionamento é diferente. Funciona como se fosse um contrato: você o assina e utiliza o pacote durante todo o tempo necessário, mas paga depois. Existem planos com fidelidade ou sem fidelidade, que podem obrigar o usuário a usar o plano durante um ano ou então o quanto desejar. Você usa todos os benefícios durante o mês, e ao final do período paga um boleto com um valor fixo mensal.

Qual dos dois planos é melhor?

Afinal, qual o melhor plano de internet para celular? Bem, a resposta é: depende. Depende de quanto você utiliza seu smartphone, se anda muito pela rua e não tem acesso ao wifi, se sempre está em casa e, consequentemente, sempre tem acesso ao wifi, necessitando de um pacote de dados menor. O ideal é analisar bastante o seu uso e escolher um plano que esteja de acordo com o que necessita. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.