guest post Mônica Candido

Vale a pena investir em uma franquia de estética?

Será que vale a pena investir em uma franquia de estética? Qual o melhor investimento dentro da área da estética? A franquia de estética garante bons retornos?

Essas e outras dúvidas podem surgir quando pensamos em empreender em um novo negócio, ou investir em algo novo e por isso trouxemos neste texto quais são as vantagens de se investir em uma franquia de estética e porque este mercado é tão vantajoso.

Vantagens de se investir em uma franquia de estética

São muitas as vantagens que o modelo de franquias traz para quem o escolhe como investimento, e o ramo da estética é um dos que mais cresce no mundo. Por isso, este é o casamento perfeito e uma boa aposta para quem deseja empreender.

Conheça as vantagens de apostar neste investimento.

A marca já está consolidada no mercado

Uma das grandes vantagens de se investir em um negócio do modelo de franquias é que optando por entrar para este mercado você tem a oportunidade de investir em um negócio que já está consolidado no mercado.

Você levará o nome de uma empresa que já é conhecida no mercado, então consequentemente não terá que fazer altos investimentos com a propaganda para divulgá-lo para as pessoas. E além de ter um nome de peso no mercado você contará com a experiência que a marca já tem no mercado.

O Brasil é um dos países que mais consomem produtos de estética

E mais uma vantagem de se investir em um negócio no ramo da estética é que nosso país é um grande consumidor do mercado da estética, e por isso um negócio neste ramo no Brasil pode significar garantia de sucesso.

Quando comparado a outros países, o Brasil ocupa os primeiros lugares do ranking de países de maior consumo neste segmento, isso pode ser muito vantajoso para quem quer investir na área, e optar pelo modelo de franquias traz ainda mais vantagens.

A franquia proporciona uma especialização maior dos profissionais

No caso da franquia os profissionais têm uma especialização maior e contam com grandes treinamentos oferecidos pela sua matriz.

Além disso, os franqueados podem contar com equipamentos tecnológicos e melhores. No modelo de franquias, por ser uma rede que adquire estes equipamentos, elas possuem descontos em suas compras.

Isso também vale para os suprimentos no geral de seu negócio, que por vender em grandes quantidades, os fornecedores oferecem descontos nestes gastos. E por isso, é comum vermos nas franquias equipamentos mais avançados e profissionais mais preparados.

 

Isso pode ser bem interessante para o cliente é uma forma de chamar a atenção dele para seu negócio, e não é atoa que notamos o sucesso de algumas franquias, que se tornaram até internacionais.

O investimento pode ser menor

Assim como já foi mencionado, seu gasto com manter a franquia será bem menor do que em um negócio comum, devido aos descontos que a rede oferece por ter seu próprio fornecedor e todos comprarem dele.

O valor de investimento inicial pode ser maior, dependendo da franquia, no entanto este gasto pode ser bem vantajoso quando comparamos com um negócio comum as despesas e lucros.

O franqueado conta com a ajuda de outras franquias

E outra vantagem deste modelo é que como você fará parte de uma rede de negócios do mesmo nicho, você poderá contar com a ajuda tanto dos demais franqueados, como do próprio franqueador.

O início de todo novo empreendimento, pode ser bem difícil, devido a falta de conhecimento e experiência no meio dos negócios. E ter ajuda de quem já está no mercado com o mesmo produto e que conhece seu público alvo poderá te ajudar com suas dúvidas.

Inovações do mercado

E como a franquia acompanha os avanços tecnológicos, para o mercado da estética isto é excelente pois ele é um dos que mais sofreram avanços nos últimos tempos. Novos procedimentos e novas técnicas que atendessem a necessidade de seu público foram criados.

E quem estava à frente foram as franquias, que podiam oferecer os equipamentos mais tecnológicos e os profissionais especializados nas novidades do mercado.

Modelos de franquias no ramo da estética

O mercado da estética é bem amplo, e existem várias opções de investimento na área. Separamos alguns exemplos de investimento que você pode fazer na área da beleza de acordo com seu gosto e seu objetivo de empreendimento.

  • Esmalterias 
  • Salão de beleza
  • Barbearias
  • Depilação
  • Sobrancelha 
  • Bronzeamento
  • Emagrecimento
  • Clínica de estética

Claro que a área de atuação irá afetar nesta escolha e os valores também, pois em alguns destes modelos eles podem ser menores. Mas qualquer uma das opções é uma boa ideia de investimento e pode te garantir um bom retorno.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.