guest post Gustavo

5 peças de roupas indispensáveis para o guarda-roupa masculino

Dicas para os homens que querem estar bem vestidos em qualquer ocasião

Com cada vez mais acesso a informações pela internet, muitos homens descobriram os diversos benefícios de inserir uma rotina de autocuidado no seu cotidiano. Isso inclui o uso de roupas antissuor para malhar ou trabalhar, peças com cortes adequados para o corpo e produtos cosméticos para cabelo, rosto e barba. 

Esse mesmo acesso a diferentes fontes de informação faz com que os homens busquem formas melhores de se vestir no dia a dia, mesmo com poucas peças no armário. Uma das principais vantagens para os homens é que não é preciso ter muitas peças no guarda-roupa para se vestir bem, independente da ocasião.

Confira uma lista das cinco peças que não podem faltar no guarda-roupa masculino e que garantem estilo e versatilidade para qualquer momento do dia.

Roupas que todo homem deve ter

Hoje em dia, muitas pessoas não consideram mais os rótulos feminino e masculino na hora de comprar roupas, principalmente os nascidos após os anos 2000. Isso demonstra uma vontade bem maior de se comunicar através das roupas, eliminando restrições pautadas nos padrões antigos de gênero.

Sendo assim, as dicas sobre o guarda-roupa masculino a seguir podem ser adaptadas ao guarda-roupa de qualquer pessoa, com o propósito de manter uma vasta opção de looks elegantes, modernos e versáteis ao mesmo tempo.

1. Calça ou conjunto de alfaiataria

O seriado Peaky Blinders elevou o conceito da alfaiataria para um número enorme de pessoas que acreditavam que um bom terno pode ser usado apenas em situações formais e bem específicas. Para o homem que quer se manter bem vestido no inverno e no verão, um conjunto ou calça de alfaiataria faz a diferença no guarda-roupa.

A dica é escolher calças com o cós mais alto, blazers ajustados pelo tamanho dos ombros e tecidos de caimento mais solto. Esse tipo de peça pode ser usado com camisa, camiseta, jaqueta, casaco, tênis, sapato e com diversos acessórios, criando um look moderno e elegante ao mesmo tempo.

2. Tênis ou sapato clássico

No Brasil, é muito comum os homens utilizarem tênis de corrida para qualquer atividade, seja em um jantar no meio da semana ou a ida ao trabalho. Mas se você quer deixar o visual mais cool e refinado, que tal ampliar as suas referências de calçados?

 

Para os tênis, cores sóbrias — como preto, branco, azul marinho, bege e bordô — garantem mais possibilidades de combinação com diversas outras roupas. Opte pelos modelos com equilíbrio entre esportivo e social. Na dúvida, dê uma olhada nos modelos clássicos de marcas conhecidas, com sola reta e cano baixo.

3. Camiseta e camisa branca

Você provavelmente já deve ter visto uma foto do ator James Dean. O visual utilizado pelo ator em um filme na década de 50 marcou toda uma geração, tornando a camiseta branca (eternizada também pelo ator Marlon Brando) um uniforme essencial no guarda-roupa de qualquer homem.

Tanto a camiseta quanto a camisa branca podem ser combinadas com calças de alfaiataria, jeans, bermudas, shorts, macacões etc. Ela é uma peça coringa para quem não gosta de gastar muito tempo se vestindo, mas quer estar confortável e bem produzido do trabalho ao casamento.

4. Calça jeans

A calça jeans no guarda-roupa masculino pode ser considerada o ‘’pretinho básico’’ tão falado no guarda-roupa feminino. Quando escolhida na lavagem, no tamanho e na modelagem certos, a calça jeans pode transformar um look sem graça em algo super descolado e elegante. 

Se quiser algo mais sofisticado, opte por calças jeans de lavagens mais fechadas e sem ornamentos, com a barra sempre na altura do calcanhar e cós pouco acima do quadril.

5. Casaco longo

Um bom casaco longo pode te salvar em diferentes momentos. Vai trabalhar durante o dia e jantar à noite? Aposte em uma camiseta ou camisa básica, uma boa calça jeans (como indicado acima) e finalize com um casaco na altura dos joelhos de alguma cor fechada, como cinza, preto, azul-marinho ou até mesmo bege. 

Ele funciona para amarrar o look, e, com peças mais básicas, transmite um visual sofisticado e sem esforço.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.