guest post Henrique

Empreendedorismo Feminino

Se você quer saber mais sobre o empreendedorismo feminino, seus desafios, a data comemorativa estipulada pela ONU e ser inspirado (a) por mulheres empoderadas e frases motivacionais, continue lendo este artigo até o final.

O que é empreendedorismo feminino?

O empreendedorismo feminino é um movimento que compreende a idealização, o comando de negócios e as iniciativas de liderança por uma ou mais mulheres.

A presença feminina em altos cargos também faz parte desse movimento do empreendedorismo feminino.

Apesar de demandar disciplina, coragem e criatividade das mulheres, tanto na abertura de um negócio, quanto para o crescimento dentro de uma empresa, assumir essas responsabilidades é uma forma de empoderamento feminino.

Apesar de o empreendedorismo feminino colaborar para a construção de uma sociedade mais justa, existe diversos desafios a serem superados.

Desafios do Empreendedorismo Feminino

Um dos maiores desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras é conciliar a maternidade com o trabalho.

Muitas vezes, a mulher também tem que dar conta de cuidar da casa e do seu parceiro, que nem sempre entende a sua ausência e, por conta disso, acaba tendo relação com outra mulher pela ausência da mulher dentro de casa.

Além disso, ainda existe discriminação por parte de muitos homens, que não aceitam fazer negócios com mulheres ou que não oferecem as mesmas condições de trabalho para que elas possam subir de cargo na empresa.

Infelizmente ainda há muitos relatos de assédio e desvalorização do trabalho feminino, com julgamentos sobre suposta emotividade e impossibilidade de conseguirem empreender e se comprometer com os resultados da empresa.

 

Dia do Empreendedorismo Feminino estabelecido pela ONU

Devido às desigualdades ainda existentes e, tendo em vista a do empreendedorismo feminino para o crescimento da economia, em 2014 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 19 de novembro como o dia do Empreendedorismo Feminino.

O objetivo principal tentar fortalecer o protagonismo das mulheres, chamando a atenção mundial para o impacto social e econômico, a fim de conseguir unir, ampliar e até mesmo fortalecer a proteção dos direitos humanos das mulheres, dando direcionamento para os esforços.

Mulheres empreendedoras no Brasil

Quando se pensa em empreendorismo digital, logo vem à mente a Luiza Trajano, considerada por muitos a mulher de negócios mais inspiradora do Brasil.
Ela tornou a Magazine Luiza uma das empresas mais competitivas do varejo brasileiro.
A Luiza Trajano sempre se preocupou com as pessoas e com as equipes, tendo empatia e prezando pela proximidade com os seus clientes.

Existem muitas mulheres que querem empreender no Brasil, apesar de muitas pessoas ainda criticarem a ideia deser uma mulher de negócios, tendo em vista os desafios do empreendedorismo feminino.

Muitas vezes, as mulheres só precisam de alguma motivação para seguir em frente nos negócios.

5 Frases motivacionais para mulheres

Se você quer se motivar, inspirar e empoderar leiam abaixo algumas frases motivacionais para mulheres empoderadas.

  • Seja forte, resiliente, corajosa e, acima de tudo, entenda que você tem muito valor como mulher. Desafios estão aí para serem enfrentados e serão apenas mais um que você superará.
  • Nunca ouse se subestimar. Você vai conseguir lutar pelo seu espaço e conseguir construir o seu negócio.
    A vida sempre vai continuar, mesmo diante das suas falhas. Não tente ser perfeita e não se cobre tanto pelos seus erros. Erga a cabeça e siga em frente, firme e forte.
  • Tenha fé em Deus e seja uma mulher sábia e forte. Vai para cima e não deixe que o medo te atrapalhe no seu crescimento.
    Seja uma mulher de negócios todos os dias. Independente da situação enfrente o choro e o medo. Nenhuma emoção é capaz de te desqualificar perante qualquer homem.

Frases de Empreendedorismo Feminino para Mulheres Empoderadas

Segue algumas frases de empoderamento feminino:

  • Apenas continue na sua caminhada, pois dificuldades vão aparecer e são nessas horas que você precisa mostrar a sua força e o seu poder feminino, mulher.
  • Não ouse carregar o erro dos outros nas costas. Faça a sua parte e foque em dar sempre o próximo passo, tendo um foco extraordinário e velocidade na execução.
    Mulheres tem a habilidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Apesar disso, foque em uma única coisa e comece a ver blocos de atividades sendo construídos. Quando menos se esperar, você terá um castelo formado.
  • Se esforce para ser líder de si mesma. Isso significa que você precisará ter controle das suas emoções. Todavia, não esqueça que você é mulher. Portanto, se precisar chorar, chore. Não é isso que vai te diminuir perante os outros.
  • Uma mulher de negócios é uma verdadeira heroína vitoriosa, pois assume responsabilidades para sua vida profissional capaz de questionar todo um sistema e isso merece aplausos.
  • Aprenda a ter paixão pelo que você faz, porque a paixão é capaz de tornar uma mulher empoderada e alcançar todos os seus objetivos.
  • Se mantenha firme em seus valores, princípios e creia em Deus, pois independente de onde você esteja e do que você esteja passando, nada é impossível para aqueles que creem.
  • Você será capaz de alçar grandes voos se aprender a driblar os desafios que a vida te impõe.
    Não tenha orgulho de pedir ajuda, pois você não é obrigada a saber de tudo. Entenda que existem muitas pessoas boas, que podem te dar um direcionamento correto.
  • Busque a verdade, independente de qual seja ou da dor que ela possa te causar, pois é só a verdade que vai te libertar para novos e melhores caminhos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.