Publieditorial GR3

O que levar para uma viagem para praia?

Nesse verão de 2022, a pandemia da COVID-19 está mais contida pelas campanhas de vacinação. Por isso, seja em momentos de férias, feriados ou até finais de semana, são boas oportunidades para viajar para a praia.

Seja com a família, os amigos ou até sozinho, uma viagem para praia serve para recarregar as energias e tirar você um pouco da correria do cotidiano. Viagens só trazem benefícios para você, como:

  • Mantém seu coração saudável;
  • Melhora seu bem-estar;
  • Proporciona momentos de reflexão;
  • Fortalece seus relacionamentos;
  • Ensina você a gerenciar tempo e dinheiro;
  • Diminui o estresse, a ansiedade e a tristeza;
  • Entre outros benefícios.

No entanto, é preciso lembrar de tudo que você precisa levar para não passar imprevistos na falta de algum item necessário. Caso a viagem seja de carro, não esqueça de realizar uma inspeção no veículo antes da viagem. Agora saiba de tudo que você precisa levar para uma viagem na praia.

 

  1. Roupas apropriadas para nadar

 

Roupas apropriadas para nadar, seja em uma piscina de sua casa ou apartamento na praia ou até mesmo no mar, são indispensáveis na hora de fazer sua bagagem. Além disso, com roupas apropriadas você pode pegar um bronzeado melhor.

Leve pelo menos duas peças de roupa para nadar, dependendo do tempo que você passará na praia. Se for apenas um dia, uma roupa já é o ideal. Abuse de biquínis, maiôs, calções de banho e sungas. Não esqueça de colocar para secar depois do uso, para utilizá-las novamente em outro momento.

 

  1. Roupas frescas e leves

Ir para praia sem pensar nos seus trajes leves e frescos é um erro, já que você não passará o dia todo na praia. Aposte em roupas como bermudas, shorts, vestidos, regatas, camisetas de manga curta. Não esqueça de levar roupas com tecidos leves. Tudo para você curtir um jantar em um restaurante, passar em uma feirinha de praia ou até dar um passeio depois de entrar no mar.

No entanto, também fique prevenido contra o frio. Viaje com pelo menos um conjunto de frio para não passar aperto em caso de uma temperatura mais baixa, principalmente nos meses de junho a agosto em que as temperaturas variam muito.

 

Vale ressaltar para levar suas roupas de cama, como lençóis, uma coberta fresca e também travesseiros e toalhas. Mais de uma toalha é necessária para cada pessoa. Uma pode ser utilizada na praia e outra depois do banho, sem estar cheia de areia.

 

  1. Protetor solar e repelente contra insetos

Outros itens que não podem faltar em sua viagem de praia são protetor solar e repelente contra insetos. Seja no mar, na areia, em passeios ou na piscina, você ficará exposto a raios solares. É fundamental saber o melhor tipo de protetor solar para sua pele. O fator mínimo recomendado é de 30 FPS.

Mesmo se a sua viagem seja de apenas um dia, não esqueça do repelente de insetos. É muito comum ter na praia borrachudos, pernilongos e mosquitos. Por isso, sempre passe o repelente de insetos, principalmente durante à noite, para não acordar desconfortável com coceiras.

  1.     Óculos de sol e lentes de contato

Os óculos de sol protegem sua visão durante sua viagem contra raios UVA e UVB, que fazem mal aos olhos. A falta de óculos de sol pode causar olhos secos, infecções e até conjuntivite.

Se você utiliza óculos de grau ou lentes, não esqueça de levar suas lentes de contato para ficar mais confortável na praia. Elas são ideais para momentos de socialização, para deixar seu rosto livre. No entanto, não entre na água do mar nem da piscina com lentes de contato. Isso pode ser prejudicial.

Para encontrar boas lentes de contato e com preço acessível, basta procurar no Google por termos como “lente miopia preço” ou clicar no link acima.

  1.     Calçados confortáveis

Você também precisa levar calçados para sua viagem na praia, além de chinelos, sandálias ou rasteirinhas. Leve um par de tênis confortável para hora de passeios, refeições, caminhadas ou até praticar esportes.

Você não ficará o tempo todo na praia, por isso tênis são essenciais para hora de sair da praia e ir fazer um passeio, seja pelo centro da cidade, parques, shoppings e até restaurantes. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.