Email Marketing Mônica Candido

3 Razões para usar um endereço de e-mail profissional

Para uma empresa ou organização, usar um ou mais endereços de e-mail profissionais é essencial por vários motivos.

Aqui estão dez razões pelas quais esta é a escolha mais inteligente ao lidar com endereços de e-mail gratuitos.

1. Um endereço comercial refere-se ao site

Trabalhar com um endereço de e-mail profissional é como se comunicar com seu nome de domínio.

Assim, a escolha do nome de domínio está na base da estratégia de comunicação da empresa.

O mesmo vale para o e-mail comercial. O site da empresa é um investimento real.

Seu envio de e-mails é um dos métodos de desenvolvimento do tráfego e da notoriedade deste site a ser empregado. Também é importante cuidar da assinatura dos e-mails, indicando informações relevantes sobre a empresa e seu representante.

2. Mensagens profissionais promovem a marca

O domínio utilizado para mensagens profissionais contribui para a notoriedade da marca e da empresa. Cada e-mail enviado do domínio chama a atenção dos parceiros, prospects e clientes da marca para seu site, sua oferta e seus produtos.

E-mails gratuitos como “[email protected]” ou “[email protected]” não se referem a nenhuma compra de marca ou domínio.

Não está de forma alguma vinculado à empresa e seu domínio, ao contrário de um endereço de e-mail profissional como “[email protected]”. O impacto claramente não é o mesmo sobre os interlocutores.

3. E-mail profissional é garantia de seriedade

A compra de um nome de domínio é essencial para obter um endereço de e-mail profissional vinculado precisamente a esse nome de domínio.

Isso significa que a empresa fornece um endereço e informações de pagamento ao host, para que seu proprietário possa ser identificado e rastreado em caso de problema.

As mensagens profissionais limitam a fraude e garantem que seus interlocutores se comuniquem com a empresa e seus representantes, e não com um terceiro potencialmente mal-intencionado. É uma mais valia para a empresa.

4. Um ganho em segurança para seus dados

Os serviços de hospedagem de e-mail comercial geram caixas seguras que bloqueiam mensagens perigosas antes que elas cheguem à caixa de entrada. Os spams também são categorizados e enviados para uma lista negra. Nas empresas, a segurança das informações e dos dados é de suma importância. você

Usar e-mail gratuito significa expor a empresa, seus dados e todas as informações em seu sistema de computador a várias ameaças de computador, como vírus, malware e ataques externos.

 

5. Não acabe no spam dos interlocutores

Os endereços de e-mail gratuitos geralmente acabam em spam de contato.

É então impossível comunicar eficazmente ou inspirar confiança no interlocutor.

Os filtros antispam podem, assim, prejudicar a comunicação da empresa e, portanto, a sua atividade.

6. Mensagens gratuitas não são adequadas para funcionários

Se a empresa tem funcionários, eles precisam aproveitar as mensagens profissionais e, às vezes, colaborativas.

É inconcebível que uma empresa deixe um de seus representantes interagir com os clientes por meio de um endereço pessoal. As mensagens profissionais geram endereços de e-mail nominativos para todos os funcionários da empresa.

7. Centralize e-mails

Os profissionais costumam ser os felizes donos de vários e-mails: pessoais, genéricos, nominativos.

Com mensagens profissionais, todas essas caixas de correio podem ser vinculadas e consultadas em uma única interface.

O tempo economizado pode ser significativo, especialmente para profissionais independentes.

8. Um espaço de armazenamento adequado para e-mail profissional

As caixas de entrada de mensagens profissionais geralmente têm espaço de armazenamento adaptado ao seu titular.

Os fluxos de troca são maiores do que em mensagens pessoais e os serviços gratuitos geralmente são limitados. Além disso, o conteúdo a ser transferido pode ser pesado e inadequado para mensagens gratuitas!

9. Mantenha o controle sobre os endereços de e-mail associados ao domínio

Com um serviço de e-mail gratuito, não é incomum ter que se contentar com um endereço de e-mail difícil de lembrar. Isso se deve à infinidade de endereços de e-mail já criados.

Além disso, não tem nada a ver com a percepção da empresa. Com um nome de domínio limpo e seu endereço de e-mail associado, você decide quais endereços de e-mail serão anexados. Assim, você pode criar vários como “[email protected]” e “[email protected]”, e assim por diante.

Torna-se muito mais prático atribuir um endereço de e-mail a cada membro da equipe, mas também modificá-lo ou excluí-lo, se necessário.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.