como criar um blog Mônica Candido

8 dicas comprovadas para tornar seu blog WordPress popular

Cerca de 33% de toda a internet é executada no WordPress, e milhares de novos blogs WordPress são lançados todos os dias. Esteja usando um plano de hospedagem compartilhada lento ou um host WordPress gerenciado incrivelmente rápido, nunca foi tão difícil competir.

E se você deseja o máximo desempenho com o mínimo de problemas, recomendamos o uso de um host WordPress gerenciado. Nossa recomendação é o WP Engine, que usamos para executar nossos sites irmãos.

Mas começar um blog é fácil. Mantê-lo e torná-lo popular é o verdadeiro desafio. O problema é que mesmo com um ótimo conteúdo de blog, seu blog não se torna automaticamente popular. O ditado “construa e eles virão” não se aplica aos blogs. Mas nós podemos ajudar!

Vamos dar uma olhada em várias estratégias que você pode adotar hoje para tornar seu blog mais popular.

1. Concentre-se em um tópico específico

Muitas pessoas começam a escrever um blog com o glorioso plano de escrever sobre sua vida, o universo e tudo mais. A triste verdade é que, embora uma ou duas de suas postagens possam atrair alguns, a ampla variedade de conteúdo impedirá que muitos visitantes voltem para mais. Mas se você insiste em falar sobre tudo e qualquer coisa, o vlog pode ser um formato mais apropriado.

Se você deseja escrever um blog popular, precisa se concentrar em um ou dois tópicos e escrever sobre eles com frequência, como por exemplo um blog sobre assuntos relacionados a apostas confiáveis como o aplicativo da 22Bet app. Se você acha que não pode escrever tanto sobre um único tópico, tente ampliar gradualmente seu tópico à medida que seu tráfego cresce. Por exemplo, sua verdadeira paixão são os morangos, mas isso dificilmente alimentará um blog por mais de algumas semanas, então talvez dê conselhos sobre o cultivo de árvores frutíferas, depois passe para a jardinagem em geral etc.

Muitas vezes descobri que os blogs são um grande impulsionador do crescimento pessoal: escrever reforça o processo de aprendizagem. Então, ao explorar seu tópico e ampliar seu conhecimento, escreva sobre ele.

 

2. Seja um especialista e seja confiável

Em quem você confiaria mais para obter informações sobre terapias contra o câncer: Marie Curie Cancer Research ou Healing Crystals do Joe Blog? A resposta é óbvia, e o Google também sabe disso, e é por isso que os cristais de cura do Joe Blog provavelmente não foram encontrados nos resultados da pesquisa.

A confiabilidade é um fator importante que o Google procura, seja pelo algoritmo de classificação automatizado ou pelos verificadores de qualidade humanos que analisam sites. Isso é particularmente importante para postagens que falam sobre questões de saúde ou dinheiro, mas se aplica a todos os tópicos em menor grau.

Portanto, mesmo com um blog focado em um tópico específico, você precisará garantir que tem experiência suficiente para escrever sobre esse tópico antes de ter qualquer chance de se tornar popular.

3. Use o Search Console do Google

Anteriormente conhecido como Ferramentas do Google para webmasters, o Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google para fornecer feedback direto sobre coisas como:

  • Como seu site está se saindo nos resultados de pesquisa (o número de vezes que ele é exibido para um usuário de pesquisa versus quantas vezes ele é clicado etc.).
  • Indelebilidade, como páginas inacessíveis ou sistemas quebrados, e quaisquer problemas técnicos que o Google esteja enfrentando.
  • 404 ou outros erros de servidores estão aparecendo.
  • Compatibilidade móvel.
  • Este é um serviço separado do Google Analytics, que fornece estatísticas sobre tráfego e visitantes. É fácil de configurar e totalmente gratuito.

4. Otimize seu blog para celular

Cerca de metade de todas as pesquisas na web agora são feitas a partir de dispositivos móveis, e isso está aumentando. Se o seu site não funciona tão bem em dispositivos móveis, não é dimensionado corretamente ou demora muito para carregar em uma conexão 3G de velocidade limitada, você está perdendo visitantes em potencial.

Eu odeio ficar falando sobre o Google, mas é de onde virá a maior parte do seu tráfego, pelo menos até que você tenha construído um público fiel. A indexação mobile-first significa que os sites com problemas de celular serão mostrados mais abaixo nos resultados da pesquisa para visitantes de celular.

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