SEO Mônica Candido

Consultoria SEO: o que é e motivos para você fazer

Se você está considerando contratar o serviço de consultoria SEO, mas não tem certeza se realmente deve tomar essa decisão, este artigo é para você! 

Se você quer ter sucesso no mundo online, precisa de uma boa estratégia de marketing. Para isso, é necessário contar com uma equipe que fará com que o seu site seja notado pelos usuários na Internet.

Você provavelmente tem um gerente, um especialista em marketing de conteúdo e mídia social ou um designer gráfico em sua equipe de marketing. 

No entanto, todas as suas campanhas de marketing não valerão nada se seu site não estiver visível no Google. Então, talvez você deva considerar a contratação de um bom especialista em SEO.

Dito isso, neste artigo, citaremos alguns dos principais motivos para você contratar uma consultoria SEO para destacar o seu negócio na internet. Confira! 

Motivos pelos quais considerar contratar uma consultoria SEO

Existem diversos motivos pelos quais os empresários e profissionais de marketing decidem contratar uma consultoria SEO. 

No entanto, para que a importância do serviço fique mais claro para você, aqui estão as principais razões pelas quais você deve contratar uma consultoria de SEO. 

1. O conteúdo não é suficiente

O conteúdo é rei! Todos nós sabemos disso! Esta frase foi repetida como um mantra por muitos anos. Há muita verdade nisso, é claro. 

No entanto, você pode até ter o melhor e muito talentoso redator que escreverá 10 posts em seu blog por semana; se eles não forem otimizados corretamente, eles ficarão invisíveis para o Google. Como resultado, os usuários não o encontrarão e lerão o conteúdo.

Um bom especialista em SEO é capaz de desenvolver uma estratégia de blog e criar os tópicos dos posts do blog que irão ranquear no top 10 do Google. Além disso, poderá encontrar as palavras-chave mais importantes que devem ser incluídas no texto. 

Graças a tudo isso, seu conteúdo realmente funcionará e terá mais valor para o Google!

2. Habilidades analíticas

Você sabe com certeza que a estratégia de marketing deve ser sempre planejada para o longo prazo. Afinal, seu site não fará um grande sucesso em apenas uma semana. 

Muitas pessoas esperam resultados rápidos, o que no caso do SEO é praticamente impossível (ou pelo menos extremamente difícil). É por isso que você definitivamente se beneficiará de um bom especialista em SEO capaz de planejar uma estratégia de longo prazo. 

Neste caso, a paciência realmente compensa! Com o tempo, o Google vai adorar o seu site e você estará no top 10 dos resultados dos buscadores.

Porém, tal estratégia de longo prazo requer alguém com boas habilidades analíticas. Por quê? Porque se você quer ter sucesso com o tempo, precisa monitorar constantemente e reagir rapidamente às mudanças na visibilidade do seu site. 

 

Logo, um bom especialista também deve ter a capacidade de adaptar a estratégia de marketing às mudanças. 

Para isso, é claro, você precisa de todo tipo de ferramentas de SEO. Mas, sejamos honestos, elas serão inúteis se você não tiver alguém em sua equipe que possa analisá-las e interpretá-las bem.

3. Conhecimento sobre como um site realmente funciona

Duplicação interna, robots.txt, sitemap XML, protocolo HTTPS, erros 404 ou 500, redirecionamento 301… São diversos os elementos que influenciam o bom funcionamento de um site. 

Todos eles devem ser monitorados diariamente e se ocorrer algum erro, devem ser removidos imediatamente.

Agora, você está se perguntando o que é SEO técnico e como ele funciona. Essas são todas as operações técnicas que ajudam a tornar o site melhor exibido nos resultados de pesquisa, carregar mais rápido e rastrear mais facilmente. 

Acredite, o SEO técnico é muito complicado. Por esse motivo, é bom ter a ajuda de um especialista que conheça o aspecto técnico do site e não tenha medo de fazer algumas alterações no HTML

4. Conhece as regras do jogo

Quem já trabalhou com SEO sabe que o Google às vezes pode não ser tão amigável. As mudanças contínuas nos algoritmos do Google dificultam o acompanhamento e a atualização o tempo todo.

Afinal, existe o risco de que, de repente, devido a uma mudança no algoritmo do Google, seu site caia nos resultados de pesquisa. No final, você perderá tráfego e receita valiosos. 

É por isso que é importante ter uma pessoa em sua equipe que monitore regularmente as mudanças nos algoritmos dos mecanismos de pesquisa e reaja rapidamente a essas mudanças. 

Graças a isso, o trabalho da equipe de marketing não será desperdiçado e a longa campanha planejada obterá enorme sucesso.

Últimas considerações

Esperamos que este artigo tenha deixado claro como é importante contar com um profissional que entende de otimização para mecanismos de busca. 

Um especialista em SEO tem habilidades analíticas, familiaridade com ferramentas de SEO (e, claro, interpretação dos resultados), conhecimento técnico e rápida resposta a mudanças nos algoritmos dos mecanismos de busca.

Assim, ele pode fazer com que as campanhas preparadas por sua equipe de marketing tenham sucesso na Internet e, com o tempo, sua marca tornar-se conhecida. 

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