guest post Gustavo

Dicas para ajudar melhorar a disposição e saúde dos funcionários

Independentemente de você ser empregador de uma pequena, média empresa ou grande empresa, seu objetivo é sempre o mesmo: desenvolver sua empresa, cuidar de sua imagem e, acima de tudo, aumentar seus lucros. Para atingir esses objetivos, você precisa de funcionários qualificados. 

 

Você certamente se preocupa com o recrutamento decente e emprega especialistas competentes. No entanto, mesmo eles podem não usar todo o seu potencial. Por quê?

 

As primeiras semanas de trabalho de um novo funcionário geralmente são bastante eficazes. Ele se preocupa, tenta e quer se dar bem com o empregador e outros funcionários. No entanto, ele também precisa de tempo para entrar no sistema de trabalho, conhecer as regras e hábitos da empresa, testar-se em uma determinada posição, aprender algumas coisas novas. Muitas vezes é bastante estressante, mas bastante mobilizador.

 

Você também sabe que o funcionário deve ser elogiado de tempos em tempos e recompensado com um aumento ou um presente simbólico no Natal ou por ocasião de um concurso vencido. Você tenta cuidar das relações em toda a equipe e fica feliz que eles possam se integrar. No entanto, a eficiência começa a diminuir ao longo do tempo. Você pensa em “burnout”, “sem novos desafios”, “monotonia” – e provavelmente está certo.

Mas e como mudar isso?

Algumas coisas simples podem aumentar sua eficiência no trabalho. Veja as dicas:

 

  1. SUGESTÃO DE GINÁSTICA NO TRABALHO

Pequenas pausas para exercícios animam a mente, melhoram a concentração e estimulam o corpo a agir. Convide um profissional de educação física. Para eles, será um entretenimento que trará grandes benefícios à saúde! 

  1. ORGANIZE AÇÕES – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO TRABALHO

Deixe que todos tragam refeições saudáveis. Você pode fazer um acordo de que a cada poucos dias todos cozinham para várias pessoas. Cozinhar uns aos outros e conhecer novos gostos é uma ótima oportunidade de integração entre os colaboradores, mas também de conhecer novos pratos e sabores, permitindo rejeitar desculpas como “não tenho tempo para cozinhar todos os dias”. Claro, dependendo das possibilidades que você tem na empresa, se você tem cozinha, microondas, etc.

Você pode, por exemplo, cozinhar juntos um dia por semana ou comer refeições trazidas em caixas. Você pode convidar um nutricionista que conduzirá tal ação definindo as regras de quais refeições você pode levar ou quais produtos usar.

  1. INCENTIVAR A ATIVIDADE FÍSICA

Organizar competições esportivas. Comecem juntos em corridas ou competições de ciclismo como uma equipe. Faça camisetas da empresa com seus nomes e garrafas de água. Você não apenas cuidará da saúde de seus funcionários, mas também garantirá a integração e o aprendizado para trabalhar em grupo.

  1. INCENTIVAR A TRABALHAR DE BICICLETA OU CAMINHADA

Você pode criar uma competição de empresas, por exemplo, quem dá mais passos no mês, recebe um prêmio ou qualquer outra coisa que motive os funcionários a agir

  1. PROMOVA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Recompense pequenas atitudes como por exemplo, quem conseguir trocar o cigarro convencional por um cigarro eletrônico, como o renova zero. Ou então quem estiver conseguindo beber 2 litros de água em um dia.

Certamente um estilo de vida saudável não só trará benefícios para a saúde do funcionário, mas também para a empresa toda, pois aumentará a disposição, a produtividade e a criatividade!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.