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Estratégias para divulgar seus infoprodutos

Podemos destacar que uma das grandes vantagens de vender produtos de infoprodutos é a fácil distribuição e o estoque que é ilimitado. Usar a Internet como veículo principal significa que há poucas barreiras para onde seus produtos podem chegar.

Porém, é claro que nada disso irá ajudá-lo se você não souber como promover adequadamente seu produto de informação em primeiro lugar.

Um ótimo conteúdo precisa ser combinado com uma boa estratégia de marketing que fale muito bem com o seu público quanto com o seu modelo de negócios.

Quer saber como chegar ao seu público alvo? Então continue lendo e descubra quais são os melhores canais para divulgar seus produtos informativos!

Canais para promover seus infoprodutos

Veja nossa lista de canais-chave para promover os produtos de informação que você produz.

1. Fóruns online

Existem inúmeros fóruns de discussão na Internet, e aproveitar esse ambiente pode trazer algumas vantagens na hora de promover seus infoprodutos.

Procure links para tópicos relevantes para o seu negócio e não perca tempo se envolvendo com tópicos. É nesse ambiente onde tantas pessoas podem facilmente tirar dúvidas e buscar sugestões de materiais, esse é o momento perfeito para mostrar seu produto.

Mostre seu interesse e, o mais importante, esteja pronto para resolver os problemas de seus usuários.

2. Marketing de Conteúdo

Alimente sua presença online com marketing de conteúdo e certifique-se de que seus produtos de informação sejam um diferencial para sua marca.

Essa opção é essencial dentro da hora de conquistar a sua persona e gerar assim uma grande autoridade para o seu negócio, e é uma opção menos radical que o marketing tradicional.

Portanto, não perca tempo, busque mapear o seu público, compreenda a sua jornada de compra e crie conteúdo relevante para o mundo do seu produto de informação e os principais pontos problemáticos de sua persona.

3. Plataforma profissional

Já existem plataformas dedicadas à comercialização de produtos de informação, que tendem a proporcionar um ambiente ideal para a troca desses bens. Como, por exemplo, o serviço Hotmart, que tem o objetivo de permitir que o usuário possa cadastrar e distribuir seus produtos digitais.

Uma das vantagens desse tipo de alternativa é a utilização de áreas dedicadas à comercialização desses materiais, com estrutura amigável e capacidade de facilitar vendedores e compradores.

Podemos destacar que essa é uma excelente saída prática para quem não tem tempo em gerenciar vendas e distribuição online, e uma ótima oportunidade para fazer networking com outros produtores de infoprodutos.

4. Redes Sociais

Com a sua própria página ou perfil para o seu produto é uma excelente opção eficaz e muitas vezes de forma gratuita.

Dentro da plataforma do Facebook, você pode criar campanhas, interagir com o público, gerar CTAs que levem diretamente à compra de produtos e, o mais importante, cultivar um relacionamento com seu público que gere mais autoridade e interesse pelos produtos.

O Twitter, por outro lado, é um ótimo canal para compartilhar citações, fotos e datas e interação instantânea com nichos específicos.

Se o seu produto é focado em imagens, vale a pena conferir sempre o potencial do Instagram, Pinterest, entre outros. Lembre-se de inspirar suas personas e certifique-se de reforçar a diferenciação da sua marca.

 

Aproveite as funcionalidades das principais redes sociais brasileiras e invista sempre dentro do engajamento do seu público.

5. Webinars

Os webinars são uma forma incrível de experimentação para qualquer marca, principalmente por sua capacidade de construir uma comunidade em torno de seus negócios.

Em vez de focar demais em vender ou promover seu produto informativo, tente criar vídeos que agreguem valor ao dia a dia do seu personagem. Se o seu conteúdo for bom, seu público naturalmente aprenderá mais sobre o seu negócio.

Concentre-se em como seu produto de informação ajuda o personagem, explicando a diferença em seu cotidiano. Você poderá investir em Cursos Online com certificado, transmissões de chat ao vivo, vídeos mostrando o dia a dia da sua empresa e até mesmo conteúdos fictícios relacionados ao tema do seu negócio.

6. Domínio próprio

Esta é a alternativa mais comum que se pode encontrar. Criar seu próprio domínio para vender infoprodutos é como gerar uma landing page com links diretos, o que facilita a divulgação de seus produtos.

Por exemplo, considere usar um domínio com o nome do seu produto digital.

Portanto, tome os mesmos cuidados na hora de criar seu landing page: invista o mínimo de recursos possível para não distrair o leitor, invista em CTAs eficazes, lembre-se sempre de manter a identidade visual a mais próxima à da sua empresa e não revele o endereço.

7. Rede de afiliados

Se o seu negócio é novo, você provavelmente não terá muitos afiliados, portanto é válido investir em blogueiros e influenciadores com o objetivo de testar o seu infoprodutos.

Uma vantagem é justamente o investimento boca a boca, que é uma das formas mais eficazes de marketing atualmente.

Você também pode pesquisar quais são as plataformas específicas que tem o objetivo de entrar em contato com afiliados, facilitando assim o processo de divulgação.

8. E-mail Marketing

Por fim, o email marketing é uma opção super eficaz para promover e converter seus produtos de infoprodutos.

Se você já tem um bom segmento da sua lista de e-mail, tente compreender onde seu produto vai se encaixar melhor.

Caso contrário, aproveite a criação de landing pages para gerar leads e comece a construir a sua primeira campanha dentro do email marketing.

No entanto, antes de decidir sobre alternativas para promover seu produto de informação, vale a pena pesquisar sempre qual é a sua persona e investigar como seus concorrentes estão se saindo. Doravante, será apenas uma questão de tempo até que se encontre um canal adequado para tais operações.

Enquanto isso, o que acha de conquistar novos conhecimentos através de bons Cursos Online gratis da área do marketing? Comece hoje mesmo a ser um grande especialista na área que você deseja atuar.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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