Uncategorized Mônica Candido

O que é link dedicado e como funciona? – Conheça as vantagens do serviço!

O que é link dedicado e como funciona? Por que uma empresa deve optar por contratar um serviço de internet de ultralarga que possua link dedicado? Vale a pena contratar link dedicado para minha empresa ou não se trata mais do que apenas enrolação para pagar mais? Quais são os detalhes e como funciona? Os planos Americanet oferecem link dedicado?

Uma rede IP comum possui a proteção oferecida pela sua provedora de internet, geralmente sendo a mesma oferecida para qualquer tipo de cliente que contrata um plano comum. Os valores são baixos e, por mais que a segurança seja garantida, em relação a uma rede dedicada, é muito baixa.

É por isso que, cada vez mais empresas optam pela utilização do link dedicado, que pode ser uma opção e tanto para empresários, líderes e gerentes de RH que buscam por melhor qualidade de conexão, estabilidade, segurança no gerenciamento de seus dados, produtividade de seus colaboradores, entre outros detalhes interessantes.

Por isso, neste conteúdo, pensando na qualidade de internet de sua empresa, vamos explicar o que é link dedicado e como funciona, além de citar algumas de suas principais vantagens. Dessa maneira, você pode decidir se vale ou não a pena contratar o serviço de IP dedicado para sua corporação. Leia conosco e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

O que é link dedicado e como funciona?

Afinal, o que é link dedicado? Como demos a entender no tópico anterior, trata-se de algo bem simples: é uma rede IP de conexão com a internet provida por empresas que visam a qualidade de conexão, velocidade alta, segurança e disponibilidade constante, sendo um serviço voltado principalmente ao meio empresarial.

A conexão privada funciona 24 horas por dia, com a qualidade da banda e ultralarga, porém com um funcionamento sem nenhum tipo de interrupção ou oscilação, visando melhorar a qualidade do serviço de seus colaboradores. Agora que já sabe o que é link dedicado e como funciona, vamos conhecer suas vantagens? Continue lendo conosco para entender melhor!

Quais são as vantagens de um link dedicado?

E quais são a vantagens de contratar o serviço de link dedicado? Realmente vale a pena em relação a uma internet comum? Cada vez mais, o assunto sobre segurança se torna mais necessário e debatido na internet em geral. Quando falamos sobre o ambiente empresarial então, isso se torna ainda mais necessário.

É de suma importância que a sua empresa possua uma rede privada onde nada possa entrar ou sair sem o consentimento do líder com base no pedido junto a provedora. Dessa forma, evitam-se ataques de hackers que buscam dados para vendê-los na deep e dark web, por exemplo. Abaixo, explicamos quais são as vantagens de um IP próprio, agora que já sabe o que é link dedicado e como funciona. Leia:

Maior estabilidade

A estabilidade é um dos principais benefícios oferecidos pelo link dedicado. Assim como as conexões que funcionam via banda larga, o IP dedicado funciona sem nenhum tipo de interrupção, justamente porque possui “estradas”, ou seja, caminhos que são completamente exclusivos para sua empresa.

 

Esse tipo de informação já é garantida na hora que você contrata o serviço de link dedicado. A operadora que está na administração do seu IP dedicado irá garantir disponibilidade alta como serviço oferecido, com taxa de funcionamento que se aproxima de 99%.

Melhor performance

A melhor qualidade de performance é o segundo dos benefício do link dedicado, visto que o IP de sua empresa não vai precisar dividir a linha de conexão com nenhum outro “ponto”. Dessa forma, com uma velocidade muito mais constante e estável, fica mais fácil de garantir qualidade no serviço prestado, aumentando toda a rede de produtividade de seus funcionários.

Consequentemente, em relação a estas informações que mencionamos, você garante melhores resultados em relação ao esperado de sua empresa. Isso acontece devido a produtividade aumentada.

Velocidade simétrica

As velocidades de download e upload em um link dedicado se tornam simétricas, ou seja, iguais. Dessa maneira, uma velocidade acaba por não interferir na qualidade da outra, sendo possível usá-las de maneira simultânea, aumentando ainda mais os resultados de sua empresa.

Quando falamos de IPs não dedicados, ou seja, empresas que optam por não usar o link dedicado, é comum que as velocidades de upload e download sejam abruptamente diferentes, causando ainda mais desconexão entre os dados enviados e recebidos, ou até mesmo demora nos serviços prestados.

Equipamentos mais modernos

Os equipamentos utilizados no serviço de link dedicado acaba, portanto, por ser mais sofisticados. Isso acontece porque estamos falando de um serviço voltado principalmente ao meio empresarial, sendo uma rede privada, contratada justamente para ter uma eficiência superior na conexão da sua internet.

Foi dessa maneira que as empresas que oferecem link dedicado as empresas melhoraram a cada ano, buscando melhores equipamentos de funcionamento, aumentando ainda mais o nível do setor. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.