serviços Mônica Candido

4 tendências emergentes que você precisa procurar em seu novo espaço de coworking

Os espaços de coworking estão se tornando uma opção popular para muitas empresas promoverem a inovação, em vez de serem apenas um espaço de trabalho para freelancers e start-ups. 

Tendo em conta esta tendência, muitos espaços de coworking com endereço fiscal para Jundiaí e outras cidades, começam a dar cada vez mais importância ao seu ambiente para responder a esta procura em mudança. 

Listamos as tendências que você precisa ficar de olho se quiser mudar para um novo espaço de coworking:

Atmosfera inclusiva

Conforme sugerido por Oliver Marlow, cofundador da TILT na  Conferência e Exposição Anual da Business Center Association (BCA) deste ano, os espaços de coworking devem representar a natureza inclusiva do conceito. 

Hoje o coworking é procurado por diferentes gerações – Baby Boomers, Geração Z e Millennials. Previsivelmente, cada um desses diferentes tipos de comunidades tem diversos requisitos e prioridades. 

Um espaço de coworking de sucesso é aquele que cria uma atmosfera inclusiva para todos e que é um hub que permite a troca de conhecimento benéfico. 

É extremamente valioso escolher um espaço de coworking que inclua membros de diversas carreiras e gerações para obter o verdadeiro benefício do coworking.

Identidade local

Quando se trata de escolher um novo espaço de coworking com endereço fiscal para Sorocaba e outras cidades do Brasil, é importante optar por aquele que abraça a identidade local.

 

Quanto a muitas coisas, também em espaços de coworking a abordagem “tamanho único” não é comprovadamente extremamente satisfatória para os membros. 

Uma vez que você é membro de um escritório de coworking, você não deve apenas esperar ter um espaço de trabalho, mas também se tornar parte da comunidade local. 

Por meio de diferentes eventos internos e oportunidades de networking, um espaço de coworking deve criar uma base para que seus membros aproveitem ao máximo sua localização.

Espaço flexível

Um espaço de coworking precisa ser um catalisador e não um contêiner. Assim, o espaço deve ser moldado de forma a promover colaborações.

 A natureza flexível dos espaços de coworking também permite que eles se tornem um “centro de contato” para organizações maiores alcançarem startups menores e trabalharem juntas sem comprometer a cultura da empresa. 

Integrações de tecnologia

De longe, o elemento mais importante para um espaço de coworking é sua adaptabilidade à mais nova tecnologia. 

Isso não inclui apenas oferecer Wi-Fi de alta velocidade ou soluções de telecomunicações de ponta – a tecnologia precisa ser parte integrante do serviço, tornando a associação de coworking com endereço fiscal para Campinas e outras cidades do mundo, o mais eficiente possível.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.