Uncategorized Mônica Candido

5 motivos para uma empresa ter seu próprio aplicativo

Os aplicativos corporativos são uma ferramenta valiosa para melhorar o relacionamento com os clientes e consolidar a imagem da marca.

É por isso que cada vez mais empresas estão investindo em ter seu próprio aplicativo, acompanhando uma tendência mundial que está cada vez mais forte.

As pessoas estão utilizando os celulares para acessar a internet e os aplicativos também já ganharam o público brasileiro que usam essas ferramentas para se comunicar com outras pessoas, para compras, para saúde e muito mais.

O fato de ter milhões de usuários já é um motivo para que todas as empresas se questionem sobre a necessidade de desenvolver seu próprio aplicativo.

Por isso, você vai encontrar a seguir cinco motivos para que a sua empresa também invista nessa ferramenta.

Confira os motivos para criar um aplicativo para sua empresa

A maioria do tempo que os usuários passam em seus smartphones é gasto com os aplicativos, você sabia? E essa informação já é um grande motivo para você considerar fazer esse investimento.

A seguir você verá cinco motivos para criar agora mesmo um aplicativo.

1. Comunicação com clientes

Através de um aplicativo, você pode realizar pesquisas de mercado, ouvir comentários positivos e negativos de usuários e transformar esses feedbacks em melhorias para a sua marca.

2. Fidelizar os clientes

A retenção de clientes é um aspecto essencial do marketing de uma empresa. Os aplicativos de negócios ajudam a  simplificar  essa jornada conectando empresas e clientes por  meio de lembretes e notificações, incentivando os clientes a comprar ou permitindo que eles reservem uma mesa ou peçam comida. Imagine a comodidade de poder fazer isso com apenas um clique.

3. Otimizar processos 

Nem todos os apps precisam ser voltados para os clientes, você pode criar ferramentas de uso interno que servirão para otimizar os processos do seu negócio.

 

4. Aumentar as vendas

Os aplicativos móveis são um canal que, se bem utilizado, pode aumentar significativamente  os lucros da sua empresa.

Você pode criar notificações sobre promoções, descontos, bônus e muito mais para que os clientes comprem cada vez mais da sua loja.

5. Ferramenta de marketing

Os aplicativos também podem te ajudar a chamar a atenção do público e assim melhorar a visibilidade da sua empresa.

Quais empresas precisam de um aplicativo próprio

Empresas de todos os segmentos precisam pensar nessa possibilidade de ter seu próprio app. 

Encontramos inúmeras possibilidades na construção de aplicativos, podendo atender a processos internos e também no contato com consumidores.

Procure na loja de aplicativos do seu smartphone se seus concorrentes já lançaram seus próprios aplicativos. Talvez sair na frente deles te faça ganhar o segmento e suprir as necessidades dos clientes.

Lojas dos diversos ramos, podem criar seu próprio app, até que vendem juul pods, artigos para academias, produtos para automóveis, e muito mais.

Prestadores de serviços também precisam de app, se comunicar com futuros clientes e fazer sua empresa chegar mais longe, te tornando conhecido da audiência.

Considere essa opção e veja o quanto de vantagens sua marca poderá obter através dessa investimento.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.